
Futebol
|
Com a eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para a presidência, o Flamengo já trabalha nos bastidores e dentro de campo para a temporada 2025. Uma das primeiras novidades anunciadas é o lançamento do uniforme principal, que ocorrerá no dia 17 de janeiro.
Detalhes da nova camisa
Segundo o portal do Coluna do Fla, a camisa para 2025 trará as tradicionais listras vermelha e preta como destaque, mas com algumas mudanças no design:
Escudo atualizado: o emblema do Flamengo, que atualmente apresenta tons de cinza, terá tonalidade branca na nova versão.
Listras e linhas: a camisa contará novamente com listras mais grossas e contará com um detalhe de pequenas linhas pretas no final das listras vermelhas para o início das listras pretas.
Três listras da Adidas: o detalhe da fornecedora também sofrerá alterações, sendo um pouco maior do que nos modelos atuais, algo similar ao que foi feito com os uniformes da marca utilizados pelos times europeus. Confira abaixo uma simulação.
Mudanças internas e clima nos bastidores
A vitória de Bap na eleição presidencial, com cerca de 500 votos de vantagem sobre os concorrentes, marca o início de uma nova gestão. Além da presidência executiva, o clube terá novos nomes nos Conselhos Deliberativo e Administrativo, que serão definidos nesta semana.
Numeração histórica: Arrascaeta assume a camisa 10
Entre as novidades para 2025, uma das mais marcantes é a troca de numeração de Arrascaeta, que passará a vestir a icônica camisa 10 do Flamengo. Até então, o uruguaio utilizava a camisa 14, com a qual construiu uma trajetória de sucesso.
A decisão reflete o papel de destaque de Arrascaeta no elenco e reforça a simbologia do número 10 na história do clube.
Com essas definições e o lançamento do uniforme principal já programado, o Flamengo se prepara para iniciar 2025 com uma nova identidade visual e ajustes no elenco para seguir competitivo em todas as competições.
A equipe equatoriana bateu o Macará, em jogo realizado neste último sábado (10); os times se enfrentam na próxima quinta-feira (15), pela Libertadores
|
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (15), em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, contra a LDU. Assim, antes de visitar o Mais Querido, a equipe equatoriana venceu seu jogo no Campeonato Equatoriano com time misto, pelo placar de 1 a 0.
A LDU entrou em campo com um time misto e venceu o Macará com gol de Alvarado, ainda no primeiro tempo. A equipe equatoriana armou uma jogada ensaiada de bola parada e, após troca de passes, o camisa 10 invadiu a área livre para aproveitar e marcar de cabeça.
O resultado coloca a LDU na terceira colocação do Campeonato Equatoriano, com 19 pontos em 11 partidas. Agora, a equipe tem quatro dias de preparação para encarar o Flamengo, na próxima quinta-feira (15).
Visando o confronto decisivo contra o Flamengo, o técnico Pablo Andres Sanchez poupou sete titulares. A mudança aconteceu no gol, defesa e meio campo. Os únicos que não foram poupados foram: o zagueiro Allana; o volante Gruezo; o atacante Alex Arce; e o meia Bryan Ramírez.
Assim como a LDU, o Flamengo também venceu sua partida no campeonato nacional, ao bater o Bahia pelo placar de 1 a 0. Agora, as equipes iniciam a preparação para o jogo da próxima quinta-feira (15), no Maracanã, às 21h30.
Técnico reconhece desempenho ruim na competição continental e reforça a importância da torcida no Maracanã para o confronto nesta quinta
|
A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia deu ao Flamengo três pontos importantes na briga pelo topo do Brasileirão. Mas na sala de imprensa do Maracanã, o assunto que dominou a coletiva de Filipe Luís foi outro: a instável campanha na Libertadores. O Rubro-Negro venceu apenas um dos quatro jogos disputados até aqui no Grupo C. Foram dois empates, uma derrota e um único triunfo, desempenho que colocou o time na terceira colocação, com cinco pontos.
À frente do Flamengo estão justamente seus dois últimos adversários na fase de grupos: LDU e Central Córdoba, ambos com oito pontos. Para avançar às oitavas sem depender de outros resultados, o Fla precisa vencer a LDU na quinta-feira (15), no Maracanã, por dois gols de diferença. — Não temos que dar palavra, temos de demonstrar no campo — declarou Filipe, sem rodeios. — Estamos fazendo uma Libertadores ruim, estamos em uma situação onde nós mesmos nos colocamos.
O treinador não fugiu da responsabilidade e, ao mesmo tempo, valorizou os adversários do grupo. Segundo ele, a lição que fica é que "não existe adversário fraco" em uma competição como a Libertadores. — Se estão na Libertadores, é porque foram campeões ou ficaram na parte de cima da tabela. Não tem jogo fácil. A gente precisa entender isso como grupo — completou o técnico.
O jogo desta quinta-feira contra a LDU é decisivo. Além da necessidade de vencer, o Flamengo terá de lidar com a pressão da torcida e com o ambiente pesado que a própria campanha gerou. Filipe sabe disso e tratou de fazer um apelo direto. — Está nas nossas mãos poder sair dessa situação. Só depende de nós. Precisamos do torcedor na quinta para reverter. Queremos passar da fase de grupos — disse.
A expectativa no clube é de um Maracanã cheio. Mesmo com a desconfiança sobre o desempenho, a diretoria aposta na força da torcida para transformar o ambiente e empurrar o time diante de um rival direto na briga pela classificação. Filipe ainda conta com respaldo interno no Flamengo, apesar da pressão por resultados. Há uma corrente na Gávea que vê no ex-lateral uma aposta de médio a longo prazo, mesmo com a sombra constante de Jorge Jesus e outros nomes ventilados nos bastidores.
O meia do Mais Querido assumiu a liderança isolada na artilharia da competição e alcançou uma grande marca pelo Flamengo
|
Só penso em estar bem fisicamente...
"Feliz pelo lance, é uma das coisas que trabalhamos durante a semana, atacar os espaços. Feliz, três pontos muito importantes, momento difícil, mas, juntos, jogo a jogo, uma final. Sempre tento ajudar os meus companheiros, com gols, assistências, como for. Eu só penso em estar bem fisicamente para poder ajudar os companheiros dentro de campo. Estou me sentindo muito bem. É continuar desse jeito", completou Arrascaeta.
Com o gol diante do Bahia, Arrascaeta chegou ao seu sétimo tento no Brasileirão, assumindo a liderança isolada da artilharia do campeonato. Além disso, o meia atingiu a marca de dez gols com o Manto Sagrado, ficando a apenas oito de igualar sua melhor marca pelo clube, registrada em 2019.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ficará de olho na rodada, já que corre o risco de ir para a segunda colocação se o Palmeiras vencer o São Paulo neste domingo (11).
Assim, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.