
Futebol
Exclusivo: Roberto Firmino entra no radar da diretoria, mas Flamengo descarta interesse imediato
Futebol
|
Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (18), no Salão Nobre da Gávea, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, foi oficialmente empossado como novo presidente do Flamengo. O dirigente assume o comando do clube para a temporada de 2025 e já anunciou importantes mudanças na estrutura do Mengão.
SITUAÇÃO FINANCEIRA NÃO IMPEDE PLANEJAMENTO
Apesar de reconhecer desafios no caixa do clube, o novo presidente garantiu que o Mais Querido está financeiramente estável para realizar contratações e manter a competitividade.
“A situação financeira foi impactada por alguns fatores no final do ano, mas isso não significa que estamos impedidos de buscar reforços. O Flamengo seguirá com um planejamento econômico responsável e ambicioso,” assegurou Luiz Eduardo Baptista.
JOSÉ BOTO ASSUME DIRETORIA TÉCNICA DO CLUBE
José Boto, de 58 anos, chega ao Flamengo com vasta experiência internacional, tendo atuado como chefe de scouts no Benfica entre 2010 e 2018, onde trabalhou ao lado de Jorge Jesus. Segundo BAP, o português começará suas atividades no Brasil no dia 28 de dezembro, já de olho na janela de transferências.
“Conversei bastante com ele nas últimas semanas. O que mais me encanta no Boto é sua experiência e a capacidade de unir visão estratégica com habilidade operacional. Ele acredita em planejamento e metodologia, o que é fundamental para o nosso projeto esportivo”, destacou BAP.
O lateral do Mais Querido demonstrou animação em poder trabalhar com o ex-zagueiro e destacou que o ex-jogador é um ótimo profissional
|
Rodrigo Caio retornou ao Flamengo, mas não como jogador, e sim, como novo auxiliar técnico de Filipe Luís. Desse modo, o ex-zagueiro foi bem recepcionado pelos ex-companheiros, inclusive por Alex Sandro, que já o conhecia e rasgou elogios ao agora auxiliar.
Gosto de trabalhar com boas pessoas...
"Já conhecia o Rodrigo Caio, é uma excelente pessoa. Sempre disse que, independentemente de serem bons profissionais, gosto de trabalhar com boas pessoas. E o Rodrigo Caio é uma delas", elogiou.
Alex Sandro também destacou que a experiência de Rodrigo Caio será importante para o Flamengo. A fala do lateral se encontra à da direção rubro-negra, que buscava um nome com vivência de campo para compor o setor.
"Ele tem um respeito total do grupo, do clube e acho que também de toda a Nação. Então, desejo felicidade e tenho certeza de que ele vai agregar muito com a experiência", afirmou o jogador antes de completar.
"Ele já demonstrou um carinho por todos hoje, falou que se sente em casa. Então, tendo um de dentro de casa trabalhando conosco é muito importante", ressaltou Alex Sandro.
Assim, com Rodrigo Caio já integrado à comissão técnica, Filipe Luís finaliza nesta quarta-feira (14) a preparação da equipe para o confronto decisivo contra a LDU na Libertadores. O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), às 21h30.
O lateral do Flamengo comentou sobre a contratação do novo técnico da Canarinho e destacou estar à disposição em possíveis convocações
|
A CBF chegou a uma acordo com o técnico Carlo Ancelotti e o italiano será o novo comandante da seleção brasileira pelas próximas três temporadas. Veterano na Canarinho, Alex Sandro comentou a possibilidade de ser convocado pelo técnico.
Sempre me coloquei à disposição...
"Sempre tive expectativa de ser convocado pela Seleção Brasileira e sempre estive à disposição. Agora, com o Ancelotti, e antes, com os outros treinadores, sempre me coloquei à disposição", disse Alex Sandro.
Perguntado sobre se Ancelotti pode 'vingar' na seleção, Alex Sandro preferiu não se estender, mas destacou que acredita que o técnico tem tudo para obter sucesso, assim como nos clubes em que passou.
"Tenho certeza de que o Ancelotti vai vir e vai fazer um ótimo trabalho, assim como fez por onde passou", analisou o lateral-esquerdo do Flamengo.
Enquanto Carlo Ancelotti não desembarca no Brasil, Alex Sandro segue focado no Flamengo. Assim, o lateral finaliza a preparação para a partida contra a LDU nesta quarta-feira (14) junto com o restante do elenco rubro-negro. O Mais Querido entra em campo nesta quinta (15), às 21h30.
O ex-zagueiro falou sobre como foi seu primeiro dia fazendo parta da comissão técnica de Filipe Luís e da recepção de seus ex-colegas
|
Nesta última terça-feira (13), Rodrigo Caio já iniciou como auxiliar técnico fixo do Flamengo. Assim, o ex-defensor teve o primeiro contato com o elenco e como membro da comissão de Filipe Luís, ajudando a organizar a atividade no campo. Desse modo, ele revelou detalhes do primeiro dia na nova função após o fim do treinamento.
Está sendo bem legal, uma experiência bacana...
"Pude conversar com todos, entender alguns processos. Claro que ainda é muito cedo, primeiro dia, mas quero me inteirar de tudo para me sentir cada vez mais a vontade. E passar um pouco do meu conhecimento, o que eu sei. O mais bacana do futebol é isso, que a gente possa aprender juntos. Está sendo bem legal, uma experiência bacana e espero que a gente possa alcançar nossos objetivos", disse.
Assim como Filipe Luís, Rodrigo Caio comanda alguns jogadores que foram seus companheiros no Flamengo. Gerson, Bruno Henrique, Pedro, Léo Pereira e Arrascaeta o receberam bem, revelou o ex-zagueiro.
"Além de rever alguns amigos, jogadores que joguei junto, outros que jogamos contra. Fui muito bem recebido, isso me dá bastante alegria e confiança", complementou..
Com Rodrigo Caio já integrado à comissão técnica, Filipe Luís finaliza nesta quarta-feira (14) a preparação do elenco para o confronto contra a LDU, pela Libertadores. O jogo será nesta quinta (15), às 21h30, no Maracanã.