Futebol

O CHORO NÃO PARA! JOGADOR DO BOTAFOGO DESABAFA APÓS TIME SER ULTRAPASSADO PELO FLAMENGO

O atacante não conteve as suas palavras depois do Alvinegro viver o seu 10º jogo seguido sem vitórias, e acabar caindo para a 5ª colocação

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro não para de ficar pior para o Botafogo. Com o empate de ontem (03), contra o Cruzeiro, o time chegou a sua 10ª partida sem vitórias. A marca é impressionante e quase que inacreditável, depois do Alvinegro ter dominado a maior parte do torneio, ficando na liderança por 37 rodadas seguidas. Contudo, agora os jogadores lamentam por terem de se contentar com a 5ª posição. 


Após o empate por 0 a 0 deste domingo (03), no Engenhão, o atacante Diego Costa desabafou com os jornalistas. Entre outras coisas, ele citou o fato do time ter sido ultrapassado pelo Flamengo (3º lugar - 66 pontos), pelo Atlético-MG (2º lugar - 66 pontos) e pelo Grêmio (4º lugar - 65 pontos). O Fogão está com 64 pontos, fora do G4. 


"Fizemos um primeiro turno fora da média. No segundo turno, pode ser que faltou um pouco de maturidade, de humildade, de saber que o campeonato só acaba quando termina o último jogo", disse o jogador, mas deixando de lado que levantar a taça não é mais uma possibilidade, tendo em vista que o Palmeiras agora tem 69 pontos. 


"Esse “oba oba”, que o torcedor tem o direito de sonhar, de se iludir, porque o que nós vínhamos fazendo era normal que o torcedor estivesse eufórico. Mas, nós, dentro de campo, não poderíamos ter, não poderíamos pegar essa atmosfera de fora. Uma coisa que o futebol faz é cobrar", falou também, explicando o que aconteceu no quesito mental dos jogadores. 

"Da nossa parte faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo, ler o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado para todos que estão aqui, porque o futebol cobra", finalizou ele. 





Futebol

Após a derrota do Flamengo, confira os jogos de hoje da 30ª rodada do Brasileirão

Mais Querido ficou mais distante da briga pelo título do Brasileiro e Botafogo joga nesta sexta (18) e pode abrir vantagem maior

Confira os jogos desta sexta-feira no Brasileirão - Foto: Reprodução
Confira os jogos desta sexta-feira no Brasileirão - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A 30ª rodada do Brasileirão continua nesta sexta-feira (18) com três jogos importantes. Os torcedores do Flamengo estarão atentos a dois desses confrontos: Botafogo contra Criciúma, e Cruzeiro x Bahia, ambos com impacto direto na corrida pelo título e pelo G-4. Confira os jogos e horários.


JOGOS DO BRASILEIRÃO HOJE


19h — Atlético-GO x Cuiabá – Serrinha


20h — Botafogo x Criciúma – Maracanã

21h30 — Cruzeiro x Bahia – Mineirão


O primeiro duelo da noite será entre Atlético-GO e Cuiabá, às 19h, no Estádio da Serrinha. O presidente do time goiano, Adson Batista, em uma recente entrevista, declarou que o time "já caiu". Ocupando a lanterna com 21 pontos, o Atlético-GO tentará complicar a vida do Cuiabá, que está em penúltimo lugar com 26 pontos, lutando para escapar do rebaixamento.

Na sequência, às 20h, o Botafogo enfrenta o Criciúma no Maracanã, já que o Engenhão está reservado para um show. A equipe de Arthur Jorge lidera a competição com 60 pontos, e o Flamengo, que ainda sonha com o título, precisará torcer por um tropeço do rival carioca.

BRIGA PELO G-4

Além da busca pelo título, o Flamengo também precisa estar atento à disputa pelo G-4. Às 21h30, Cruzeiro e Bahia se enfrentam no Mineirão, um confronto entre o sétimo e o oitavo colocados. O Bahia está com 45 pontos, enquanto o Cruzeiro soma 43. A situação do Mengão ficou mais complicada após a derrota por 2 a 0 diante do Fluminense na última quinta-feira (17).

PAUSA NO BRASILEIRÃO

O Flamengo retorna ao Brasileirão apenas no dia 26 de outubro, quando enfrentará o Juventude no Maracanã. Até lá, o foco é total na semifinal da Copa do Brasil. No domingo (20), o Mais Querido encara o Corinthians, às 16h, tendo a vantagem do empate para garantir vaga na final.


Futebol

De La Cruz, do Flamengo, precisa de cirurgia no joelho - afirma jornalista

Meia do Mengão não teve condições de jogo após a Data FIFA e gerou questionamentos por parte de comentarista que garantiu uma lesão crônica no jogador

De La Cruz teria problema crônico no joelho - Foto: Reprodução/Flamengo
De La Cruz teria problema crônico no joelho - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

De La Cruz não foi sequer relacionado para o Fla-Flu desta quinta-feira (17), pelo Brasileirão, e, segundo informações do jornalista Renato Mauricio Prado, o meia uruguaio do Flamengo estaria enfrentando um problema crônico no joelho, que exigiria uma cirurgia. A lesão teria se agravado desde a Copa América, e a operação só deve acontecer no final do ano.


Renato Mauricio Prado trouxe essa suposta informação durante o programa "Fim de Papo", do UOL, em um debate sobre as condições físicas do jogador. Apesar de ter atuado menos durante a Data Fifa em comparação a outros atletas como Arrascaeta, De La Cruz não foi relacionado para o clássico.


“Quem pode me explicar, o fato de ele não poder ser relacionado hoje se ele jogou apenas 45 minutos do segundo jogo, e o Arrascaeta, que está no banco, jogou os 90 do primeiro e mais 45 do segundo. Como é possível isso? Por que o desgaste do De La Cruz é muito maior que o Arrascaeta? Eu respondo: é porque o problema do De La Cruz vai além do desgaste. Ele está com um problema crônico no joelho”, disparou o jornalista.



“Mas o Flamengo só quer operar no fim da temporada. Mas o problema, desde o final da Copa América, é sério, é óbvio”, completou.

Flamengo estaria “escondendo” lesão de De La Cruz, diz jornalista

Ainda segundo Renato, o Flamengo estaria ocultando a lesão do meia para evitar a necessidade de uma cirurgia imediata, algo que o clube não desejaria no momento.

O jornalista também associou a queda de desempenho de De La Cruz à possível lesão, afirmando que o jogador estaria atuando com dores. Para o Fla-Flu, Filipe Luís optou por Alcaraz no lugar do uruguaio, que tem expectativa de retorno para o decisivo confronto contra o Corinthians, no domingo (20), pela semifinal da Copa do Brasil.

“O Flamengo tenta negar insistentemente. Tenta porque sabe que se disser o que é, muitos vão falar para operar. Não é nem sombra do jogador que já foi. Não. Ele está jogando muito mal. É um jogador com problemas, com dor. E o Flamengo insiste em esconder”, completou Renato Maurício Prado.



Futebol

Será? Vidente prevê resultado de Flamengo e Corinthians em Itaquera

Mais Querido precisa de apenas um empate para se classificar à final da Copa do Brasil diante do alvinegro em São Paulo e vidente projeta o duelo

Vidente prevê Flamengo e Corinthians - Foto: Reprodução/Flamengo
Vidente prevê Flamengo e Corinthians - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. No confronto anterior, o Rubro-Negro venceu os paulistas por 1 a 0 no Maracanã, o que dá ao time a vantagem de poder empatar em Itaquera para garantir a vaga na final do torneio de mata-mata nacional.


Dada a importância da partida, o vidente Luiz Filho, que compartilha suas previsões no canal Renascer das Cartas, no YouTube, analisou o confronto. Segundo as cartas do oráculo, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, enfrentará um Corinthians com muita intensidade.


“O Corinthians tem a carta do Sol, que significa energia positiva. Essa carta significa muito a força da sua torcida, o time sendo muito empurrado pela torcida, mostra também energia de intensidade e de boas vibrações. O Corinthians irá pressionar bastante o Flamengo, o Ramón Díaz terá boa leitura de jogo”, disse Luiz Filho.


Vidente prevê vitória do Flamengo sobre o Corinthians em Itaquera

De acordo com Luiz Filho, o Flamengo irá confirmar seu favoritismo e vencer o Corinthians em Itaquera.


“Já a carta do Flamengo é a carta do Mundo. Ou seja, uma carta potente, de construção. Costumo dizer que é uma carta da Justiça, carta do Trabalho. Apesar de que muita gente tenha reclamado que no primeiro jogo o Flamengo precisava ter feito mais gols, o Fla traz uma vantagem. O Flamengo não parece se intimidar com o jogo. Energias equilibradas, mas vejo as cartas do Flamengo melhores”, finalizou.

Em 2024, Flamengo e Corinthians se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Rubro-Negro e uma derrota. No último confronto, o Mais Querido venceu no Maracanã na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil por 1 a 0 e, com isso, precisa de apenas um empate para poder garantir a classificação à final.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador especulado no Flamengo quer tirar cláusula de renovação de contrato com time italiano
Futebol

Jogador especulado no Flamengo quer tirar cláusula de renovação de contrato com time italiano

 

Icon Comentário0
Rossi aponta erros do Flamengo diante do Fluminense e projeta jogo contra o Corinthians
Futebol

Rossi aponta erros do Flamengo diante do Fluminense e projeta jogo contra o Corinthians

 

Icon Comentário0
Filipe Luís lamenta a derrota no clássico, mas quer agora focar no Corinthians na Copa do Brasil
Futebol

Filipe Luís lamenta a derrota no clássico, mas quer agora focar no Corinthians na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0