Famous

FLAMENGUIST MARCIUS MELHEM IS DENIED BY THE UNIVERSITY WHICH ACCUSED HIM OF MISOGYNY

Rectory of UFRJ had to deny the Flamengo fan who said that a study on their behavior on the internet was not part of the institution

10 Out 2023 | 13:27 |

Icon Comentário0

The Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ) carried out research showing that comedian Marcius Melhem created a misogynistic network to attack women who reported him for sexual harassment. The Flamengo fan had said this Monday (09) that the study was not from the institution, which was denied.


This Tuesday (10), UFRJ released a note explaining that the study has no connection with the rectory, but “it is, in fact, the product of one of the 1,456 research laboratories of our century-old University”. See the note in full, on the University website, through this link .


“The Rectory of the Federal University of Rio de Janeiro informs that, unlike what was disclosed by Marcius Melhem, former director of TV Globo, the Rectory did not state that the research Multiplatform Orchestration of Misogyny: The Marcius Melhem Case, produced by the Internet and Social Media Studies Laboratory (NetLab), of the School of Communication (ECO), has no link with UFRJ. Even though it informed in and -mail that the research has no relationship with the Rectory, it is, rather, the product of one of the 1,456 research laboratories of our century-old University”, stated the Rectory.


“The research carried out by NetLab is a study case, part of the Gender Disinformation and Hate Speech line of research. Along these lines, the laboratory investigates different communication campaigns that attack, defame, violate and devalue women and their rights through digital platforms. (…) NetLab researches topics that have gained prominence in the media and on the public agenda. We emphasize that the aforementioned laboratory is recognized for its excellence and contribution”, said the text.

This all started due to more accusations that were raised in the name of the former director of Globo. Melhem had been accused of harassment by several women. He then created a YouTube channel where he justified himself and said that they were liars, under the pretext of defending himself. The platform and its content were seen as misogynistic, as they attacked whistleblowers.


The study conducted by the University proves this orchestrated behavior in an attempt to demoralize the complainants and even harm advertising campaigns with one of their accusers.

Melhem also tried to say that the research was a lie. He recorded, yesterday afternoon (09), a video showing an email from the UFRJ press office, saying that the document is not from the rectory. His followers, therefore, began to disseminate that it was nothing more than 'fake news', which the University denied.



Famous

Virginia confirma fim do relacionamento com Vini Jr., ex-Flamengo

A influenciadora digital utilizou suas redes sociais para comunicar o término oficial, ressaltando a maturidade e o respeito mútuo na decisão

Virginia Fonseca anunciou o fim do namoro com Vini Jr., ex-Flamengo, nesta sexta-feira (15) - foto: reprodução
Virginia Fonseca anunciou o fim do namoro com Vini Jr., ex-Flamengo, nesta sexta-feira (15) - foto: reprodução

15 Mai 2026 | 10:14 |

Icon Comentário0

A influenciadora Virginia Fonseca oficializou, nesta sexta-feira (15), o encerramento de seu vínculo afetivo com o atacante Vini Jr., do Real Madrid. O comunicado foi divulgado diretamente da capital espanhola, onde a empresária se encontra atualmente. Segundo a nota publicada, a decisão de colocar um ponto final na relação de seis meses foi estabelecida de maneira amigável e respeitosa entre as partes.


O anúncio surpreendeu seguidores, visto que, horas antes da confirmação, Virginia havia compartilhado registros em que acompanhava um compromisso esportivo do jogador no estádio. O namoro teve início em julho de 2024, mas a formalização pública ocorreu apenas em outubro de 2025, durante uma viagem do casal a Mônaco, local onde o pedido oficial foi realizado.


COMUNICADO OFICIAL


Em sua manifestação pública, Virginia enfatizou que sempre se permitiu vivenciar relações de forma autêntica e sem barreiras. A influenciadora destacou que se dedicou intensamente ao período em que estiveram juntos, mantendo o foco em suas responsabilidades e sonhos, mas ressaltou a importância de não negligenciar seus princípios inegociáveis. Segundo ela, quando uma dinâmica deixa de fazer sentido, a escolha madura é o encerramento com carinho.

A empresária também aproveitou o espaço para desejar sucesso e felicidade ao atleta, reforçando que a torcida pelo êxito de Vinicius permanece. O texto finaliza com um pedido de privacidade, solicitando que o público respeite o momento de transição e que o término seja tratado como uma página virada na trajetória de ambos.


SILÊNCIO DE VINI JR.

Até o fechamento desta reportagem, Vini Jr. não emitiu qualquer declaração ou comentário sobre o anúncio feito por Virginia Fonseca. O jogador, que atravessa um momento de destaque no futebol europeu, tem mantido suas redes sociais focadas em sua rotina profissional e compromissos com o clube merengue.



Famous

Lembra dele? Ex-Flamengo disputa final de reality show culinário no Equador

Aposentado dos gramados, o antigo defensor de Mais Querido, Grêmio e Atlético-MG diversifica carreira após ser eleito prefeito de Esmeraldas

x-zagueiro Frickson Erazo, campeão carioca pelo Flamengo em 2014, é finalista de um reality de culinária no Equador - foto:reprodução
x-zagueiro Frickson Erazo, campeão carioca pelo Flamengo em 2014, é finalista de um reality de culinária no Equador - foto:reprodução

11 Abr 2026 | 22:02 |

Icon Comentário0

O ex-zagueiro equatoriano Frickson Erazo, com passagens marcantes por grandes clubes do futebol brasileiro, continua a surpreender em sua trajetória fora das quatro linhas. Aposentado profissionalmente desde 2020, o ex-atleta agora brilha em uma área totalmente distinta: a gastronomia.


Atualmente, Erazo é um dos finalistas de um prestigiado programa de culinária no Equador, competindo pelo título ao lado de diversas personalidades famosas de seu país de origem. Esta nova fase pública do antigo defensor da seleção equatoriana ocorre em paralelo à sua atuação política.


Em 2023, consolidando seu prestígio local, ele foi eleito prefeito da cidade de Esmeraldas, localizada na região norte do Equador, demonstrando versatilidade em sua transição de carreira após pendurar as chuteiras.


TRAJETÓRIA DO DEFENSOR

Contratado pelo Flamengo em 2014 junto ao Emelec, Erazo chegou à Gávea com o status de titular absoluto da seleção do Equador e reforço de peso para a disputa da Copa Libertadores daquela temporada. No entanto, sua estadia no Rio de Janeiro foi curta e marcada por obstáculos extracampo.


PROBLEMAS EXTRACAMPO

O zagueiro enfrentou sérias dificuldades de adaptação, que incluíram a barreira linguística e hábitos alimentares inadequados para a rotina de um atleta de elite, como o consumo excessivo de pizzas. Com apenas sete jogos disputados, Erazo chegou a ser afastado do elenco principal e treinou com as divisões de base, apesar de ter sido campeão carioca naquele ano.


Famous

Campeão pelo Flamengo ao lado de Pet está entre os cotados do BBB 26

Ex-jogador de 55 anos, com passagens por grandes clubes e título da Copa de 2002, tem nome ventilado nas redes sociais para integrar o elenco de famosos

Ex-Flamengo, Edílson Capetinha é especulado como integrante do grupo Camarote do BBB 26 - foto: reprodução
Ex-Flamengo, Edílson Capetinha é especulado como integrante do grupo Camarote do BBB 26 - foto: reprodução

02 Jan 2026 | 20:30 |

Icon Comentário0

O elenco de celebridades do Big Brother Brasil 26 pode contar com a presença de um pentacampeão mundial. Nesta sexta-feira (2), informações divulgadas pelo perfil "Realitys Comentei" na rede social X (antigo Twitter) apontam que o ex-jogador Edílson Capetinha é um dos nomes cotados para integrar o grupo Camarote na nova edição do programa.


Aos 55 anos, o ex-atleta surge como uma das possíveis apostas da direção do programa para movimentar a casa mais vigiada do país. A especulação ganha força às vésperas da estreia, aumentando a expectativa dos fãs de futebol e de entretenimento sobre a lista oficial de confinados.


TRAJETÓRIA VITORIOS


A carreira de Edílson justifica o status de celebridade. O ex-atacante construiu uma biografia vitoriosa no futebol nacional, acumulando passagens marcantes por gigantes como Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. O auge de sua trajetória esportiva ocorreu em 2002, quando fez parte do elenco da Seleção Brasileira que conquistou o pentacampeonato mundial na Copa da Coreia e do Japão.

A relação de Edílson com a aposentadoria foi marcada por idas e vindas. Após pendurar as chuteiras inicialmente em 2007, ele retornou aos gramados em 2010 para defender o Bahia, onde atuou em 15 partidas e anotou dois gols. Seis anos depois, em 2016, teve uma breve passagem pelo Taboão da Serra, clube de São Paulo, antes de encerrar definitivamente a carreira profissional.


PASSAGEM PELO FLAMENGO

Entre as camisas pesadas que vestiu, a do Flamengo ocupa um lugar especial na galeria de troféus de Edílson. No Rubro-Negro, o atacante foi peça fundamental em uma das épocas mais recordadas pela torcida. Ele sagrou-se campeão do histórico Campeonato Carioca de 2001, conquistado com o inesquecível gol de falta de Petković, e também levantou a taça da Copa dos Campeões no mesmo ano;


envelope SUBSCRIBE NEWSLETTER

envelopeSUBSCRIBE NEWSLETTER


Futuro 10? Arrascaeta, do Flamengo, anuncia nascimento de 1º filho
Famous

Futuro 10? Arrascaeta, do Flamengo, anuncia nascimento de 1º filho

06 Dez 2025 | 15:00

Icon Comentário0
Nicole Bahls é flagrada em clima de romance com jogador do Flamengo
Famous

Nicole Bahls é flagrada em clima de romance com jogador do Flamengo

01 Dez 2025 | 20:49

Icon Comentário0
Casal? Léo Pereira é flagrado saindo com medalhista olímpica do Flamengo
Famous

Casal? Léo Pereira é flagrado saindo com medalhista olímpica do Flamengo

01 Dez 2025 | 14:17

Icon Comentário0