Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Famosos

EITA! MARCIUS MELHEM É DENUNCIADO POR PERSEGUIÇÃO E VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA CONTRA MULHERES

O torcedor do Flamengo passou a usar as redes sociais para se defender, mostrando ao público a sua visão, depois de ser acusado de assédio

Marcius Melhem / Divulgação
Marcius Melhem / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O ator e diretor Marcius Melhem é alvo de mais uma denúncia criminal, agora por suspeita de atacar nas redes sociais as mulheres que o acusam de assédio e importunação sexual. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pede que ele seja condenado pelos crimes de perseguição e violência psicológica.

Depois que o caso das acusações veio a público, o humorista passou a usar as redes sociais para dar a sua versão. Ocorre que, na avaliação do Ministério Público, ele ultrapassou os limites do direito de defesa e partiu para uma tentativa de "retaliação", o que a denúncia chama de "campanha vingativa".

O promotor de Justiça Paulo Henrique Castex, que assina a peça, afirma que o humorista expôs a intimidade das mulheres "sem qualquer preocupação com as consequências altamente danosas que estas exposições públicas podem causar". Ele lista, por exemplo, danos emocionais e até prejuízos financeiros. A denúncia também atribui ao artista um "plano de ataques massivos à honra e à dignidade" dessas mulheres, apoiado em discursos de ódio, tudo com o objetivo de desqualificá-las, segundo o MP.


"A pretexto de ‘exercer sua defesa’ perante o público, Melhem organizou e colocou em prática uma campanha de orquestração multiplataforma digital, com ataques de toda ordem contra as vítimas, inclusive com utilização de elementos de discriminação de gênero, imbuído de um sentimento de vingança, que se perpetuou no tempo", diz um trecho da denúncia, oferecida no dia 26 de fevereiro.


O Ministério Público afirma ainda que Marcius Melhem tentou atribuir às mulheres o estereótipo de "mentirosas, oportunistas, de comportamento sexual imoral". "A campanha de defesa pública de Melhem adota verdadeiros contornos da odiosa legítima defesa da honra, conceito arcaico que permitia ao homem agir com violência vingativa contra a mulher que o houvesse ‘desonrado’", acrescenta o MP.

O promotor cita um estudo do NetLab, laboratório de pesquisa sobre internet e redes sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que concluiu que o ator incitou seguidores a se engajarem nos ataques e criou uma "comunidade com atuação multiplataforma, que reforça a misoginia" online.O próximo passo é a análise da denúncia pelo Poder Judiciário. Se o juiz ou juíza responsável considerar que há indícios de crime, um processo penal será aberto.


A juíza Luciane Jabur Figueiredo, da 21.ª Vara Criminal de São Paulo, remeteu o caso para o Tribunal de Justiça do Rio, onde já tramitam ações penais contra o humorista.



Famosos

ETERNO! MC MARCINHO RECEBE HOMENAGEM DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Essa foi a principal honraria prestada pela Casa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Rio - A família do cantor MC Marcinho, que morreu em agosto de 2023, esteve nesta segunda-feira (17) na Câmara Municipal do Rio para receber a principal honraria prestada pela Casa para para quem se destaca na sociedade, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, por toda a sua contribuição para a cultura.

Marcio André Nepomuceno Garcia morreu aos 45 anos, no dia 26 de agosto de 2023, no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, em decorrência da falência múltipla de órgãos.


Ele era portador de cardiopatia e doença renal crônica, o cantor estava internado desde o dia 27 de junho e sofreu uma parada cardiorrespiratória em 11 de julho. O funkeiro foi diagnosticado com uma infecção generalizada e teve uma piora em seu quadro de saúde desde a última segunda-feira.


O artista havia passado por uma cirurgia para implante de um coração artificial e aguardava pelo transplante do órgão real, mas foi retirado da fila por não ter condições de ser submetido ao procedimento.


Famosos

TATÁ WERNECK DUBLA ANSIEDADE EM "DIVERTIDA MENTE 2" E FALA SOBRE PROPOSTA DA DISNEY

Para a atriz participar do filme é uma oportunidade de ajudar as pessoas a lidarem melhor com seus sentimentos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Tatá Werneck revelou sua reação ao ser convidada pela Disney para dublar a personagem Ansiedade na animação "Divertida Mente 2". Em entrevista ao Fantástico neste domingo (16), a atriz confessou estar lisonjeada, mas também preocupada, considerando sua própria identificação com a emoção.

"Eu sou uma pessoa muito ansiosa, acho que não à toa a Disney disse que foi muito marcado o meu nome [para dublar a personagem]. Eu fiquei muito lisonjeada, mas, ao mesmo tempo, preocupada", compartilhou Tatá.




PROCESSO DE DUBLAGEM E ESCOLHA DE PERSONAGENS

O correspondente Felippe Coaglio, que visitou os estúdios da Pixar, revelou ter sido convidado a fazer um teste de dublagem. Inicialmente interessado em dublar a Ansiedade, acabou escolhendo a Alegria devido à velocidade de fala da nova personagem.


Para Tatá, conhecida por seu ritmo acelerado, a velocidade não foi um desafio. "Eu nunca ouvi 'Tatá, fala mais rápido' [da direção de dublagem]. Era sempre 'Tatá, fala mais devagar, por favor'. Então, essa dificuldade de falar rápido eu não passei", revelou a atriz.


A ANSIEDADE NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Ao discutir sobre a ansiedade como sentimento presente na sociedade atual, Tatá destacou sua normalidade e a importância de acolhê-la. "Eu acho difícil encontrar alguém que não saiba o que é lidar com a ansiedade", comentou. Ela também enfatizou que é essencial reconhecer que todos enfrentam desafios emocionais, desde adultos até crianças.

Para Tatá, participar do filme é uma oportunidade de ajudar as pessoas a lidarem melhor com seus sentimentos. "É legal ver que a gente pode ajudar com isso", concluiu a atriz sobre o papel de Ansiedade em "Divertida Mente 2".









Famosos

STF PERMITE ACESSO DE MARCIUS MELHEM AOS DEPOIMENTOS DAS VÍTIMAS QUE O ACUSAM DE ASSÉDIO SEXUAL

O Ministro Gilmar Mendesatendeu o pedido do humorista rubro-negro, mas exigindo sigilo

  |

Icon Comentário0

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, atendeu a um pedido do humorista Marcius Melhem para ter acesso a vídeos de depoimentos das mulheres que o acusam de assédio sexual. Elas explicaram toda a situação ao Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo.

O torcedor do Flamengo recorreu ao STF após o MPSP negar o seu acesso às imagens. O promotor havia vetado o acesso de Melhem para proteger a intimidade das acusadoras, depois que alguns vídeos tinham vazado, expondo e possivelmente as revitimizando. Melhem já havia recebido, porém, a cópia das transcrições.


Todos depoimentos foram prestados em maio deste ano, na casa das denunciantes, e foi o que embasou a investigação que corre em São Paulo, que apura se ele comete violência psicológica contra as mulheres que o acusam.


Tudo isto começou por conta de mais acusações que foram levantadas no nome do ex-diretor da Globo. Melhem tinha sido acusado de assédio por várias mulheres. Em seguida, criou um canal no YouTube onde se justificava e dizia que elas eram mentirosas, com o pretexto de estar se defendendo. A plataforma e os seus conteúdos foram vistos como misóginos, já que atacavam as denunciantes.


Recentemente, o Supremo Tribunal Federal negou um pedido do comediante de afastar a promotora Isabela Jourdan do caso contra o flamenguista. Jourdan foi a responsável por denunciar Melhem à Justiça ainda em agosto, junto do promotor Fernando Cury. Ele foi acusado pelo MP de assédio sexual contra três atrizes, duas das quais Carol Portes e Georgiana Góes. A terceira mulher de que Melhem é acusado de assediar teve a identidade preservada. A denúnica foi aceita há meses, tornando o ator réu.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Famosos

EX-BBB, POCAH FAZ ARRAIÁ COM DIVERSOS FAMOSOS

 

Icon Comentário0
Famosos

KAROLINE LIMA E A FILHA ACOMPANHAM LÉO PEREIRA EM JOGO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Famosos

TZ DA CORONEL SE PREPARA PARA O ROCK IN RIO E TEM NOVO ÁLBUM À VISTA

 

Icon Comentário0