Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Famosos

STF NEGA PEDIDO DE MARCIUS MELHEM DE AFASTAR PROMOTORA DE CASO DE ASSÉDIO CONTRA ELE

O ator rubro-negro foi acusado por três mulheres de assédio sexual e a promotora Isabela Jourdan foi a responsável por iniciar o caso

  |

Icon Comentário0

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido da defesa de Marcius Melhem de afastar a promotora Isabela Jourdan do caso contra o torcedor do Flamengo. A decisão é mais uma derrota para o ator rubro-negro em sua tentativa de retirar a profissional de Justiça das investigações que estão sendo feitas contra ele junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro. 

Jourdan foi a responsável por denunciar Melhem à Justiça ainda em agosto, junto do promotor Fernando Cury. Ele foi acusado pelo MP de assédio sexual contra três atrizes, duas das quais Carol Portes e Georgiana Góes. A terceira mulher de que Melhem é acusado de assediar teve a identidade preservada. A denúnica foi aceita há meses, tornando o ator réu.

Gilmar Mendes entendeu que não há provas suficientes que apontem que a ação da promotora  foi feita sob "vícios", ou seja, debaixo de influências externas, que era o que Melhem e os seus advogados acreditavam. Além disso, o ministro pontuou que Jourdan tampouco feriu o princípio do promotor natural do caso.

A decisão do ministro, dada na última sexta-feira (17), é uma vitória para o procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos, responsável pela designação da promotora. 


“No caso concreto, não houve violação ao princípio do promotor natural, na medida em que a designação da promotora de justiça não se deu por meio de manipulações casuísticas e em desacordo com os critérios legais pertinentes, mas para o bom andamento do serviço, na condição de simples auxiliar”, decidiu Gilmar Mendes. 




Famosos

LUANA PIOVANI DETONA CAUÃ REYMOND APÓS "LISTA DA NAMORADA PERFEITA"

A atriz e apresentadora soltou o verbo nos stories do Instagram, na manhã desta quarta-feira (12), ao ver as exigências do galã da Globo

Luana Piovani e Cauã Reymond / Divulgação
Luana Piovani e Cauã Reymond / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Luana Piovani resolveu detonar Cauã Reymond nos stories do Instagram, na manhã desta quarta-feira (12). Na postagem, a atriz e apresentadora se revolta com a “lista da namorada perfeita” que a ator teria feito.

“Isso é um blefe em forma de boy!! Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento. E as palhaças vão lá e gritam: ‘Me escolhe, me escolhe'”, disparou ela, após ver a relação, divulgada no Fofocalizando, do SBT, na terça-feira (11).


De acordo com o colunista Leo Dias, para se relacionar com o galã global, a candidata precisa ter algumas características bem específicas: ser caseira igual a ele, malhar, treinar e cuidar da alimentação.


Além disso, o jornalista contou que Cauã Reymond não gosta de mulher aparecida, que ri alto e seja “espalhafatosa”. A eleita do rapaz também precisa dormir e acordar cedo, já que esta é a rotina dele, alem de não fumar nem beber.

O último affair conhecido do ator foi com a cirurgiã dentista Luiza Watson, de 28 anos. A moça é de Minas Gerais e concorreu ao Miss Juiz de Fora em 2018. Antes desse romance, ele serelacionou por 7 anos, 4 deles casados, com Mariana Goldfarb. Os dois anunciaram a separação em abril do ano passado.




Famosos

MAÍRA CARDI EXALTA RELAÇÃO DE NIGRO COM SUA FILHA COM ARTHUR AGUIAR: "SEM ROUBAR LUGAR"

A influenciadora falou sobre como marido é presente na vida de Sophia Cardi e revelou o momento em que ela decidiu chamá-lo de pai

Arthur Aguiar, Maira Cardi, Thiago Nigro / Divulgação
Arthur Aguiar, Maira Cardi, Thiago Nigro / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Maíra Cardi usou as redes sociais, nesta terça-feira (11/6), para exaltar a relação de Thiago Nigro com Sophia, sua filha com Arthur Aguiar. A influenciadora publicou um vídeo da criança raspando a perna do padrasto e rebateu as críticas sobre a menina chamá-lo de pai.

Antes de citar o marido, Maíra lembrou de alguns episódios com a filha e falou sobre a maternidade. “Uma vez a Sophia me disse: ‘Eu não te amo mais’, outra vez ela disse: ‘Eu não queria que você fosse minha mãe’. Para ambas as vezes, eu respondi que a amo muito e que sou muito feliz em ser mãe dela”, começou dizendo ela.


E continuou: “Sabe por que nada do que ela disse me abalou? Porque sou mãe dela e nada nem ninguém pode mudar isso, independente do que ela diga. Ela pode chamar outra pessoa de mãe, mas isso não muda a nossa relação. Ela chamar outra mulher de mãe só me sinaliza que alguém está cuidando tão bem dela quanto uma mãe. Que bom para mim, que quero o melhor para ela”.


Maíra Cardi, então, contou a primeira vez que Sophia chamou Thiago Nigro de pai. “Ele tem que conquistar o amor dela todos os dias, faz de tudo para conquistá-la. A maior dor do Thiago é a rejeição. Quem é mãe sabe o quanto somos amados e rejeitados pelos nossos filhos! Ele não decidiu chamá-la de filha. Um dia, ela disse para ele: ‘Não me chama de Sophia, me chama de filha'”, revelou.

“Ele não teve tempo de ver minha barriga crescer, o bebê crescer e o amor chegar. A criança chegou grande, fazendo birra, falando coisas que machucam, e ele teve que amar, teve que aceitar. Do dia para a noite, suas noites que eram silenciosas passaram a ter uma babá eletrônica ligada e uma criança gritando e chorando por mamãe. E então, nunca mais ele teve uma noite inteira de sono”, complementou.



Famosos

EITA! MARCIUS MELHEM É DENUNCIADO POR PERSEGUIÇÃO E VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA CONTRA MULHERES

O torcedor do Flamengo passou a usar as redes sociais para se defender, mostrando ao público a sua visão, depois de ser acusado de assédio

Marcius Melhem / Divulgação
Marcius Melhem / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O ator e diretor Marcius Melhem é alvo de mais uma denúncia criminal, agora por suspeita de atacar nas redes sociais as mulheres que o acusam de assédio e importunação sexual. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pede que ele seja condenado pelos crimes de perseguição e violência psicológica.

Depois que o caso das acusações veio a público, o humorista passou a usar as redes sociais para dar a sua versão. Ocorre que, na avaliação do Ministério Público, ele ultrapassou os limites do direito de defesa e partiu para uma tentativa de "retaliação", o que a denúncia chama de "campanha vingativa".

O promotor de Justiça Paulo Henrique Castex, que assina a peça, afirma que o humorista expôs a intimidade das mulheres "sem qualquer preocupação com as consequências altamente danosas que estas exposições públicas podem causar". Ele lista, por exemplo, danos emocionais e até prejuízos financeiros. A denúncia também atribui ao artista um "plano de ataques massivos à honra e à dignidade" dessas mulheres, apoiado em discursos de ódio, tudo com o objetivo de desqualificá-las, segundo o MP.


"A pretexto de ‘exercer sua defesa’ perante o público, Melhem organizou e colocou em prática uma campanha de orquestração multiplataforma digital, com ataques de toda ordem contra as vítimas, inclusive com utilização de elementos de discriminação de gênero, imbuído de um sentimento de vingança, que se perpetuou no tempo", diz um trecho da denúncia, oferecida no dia 26 de fevereiro.


O Ministério Público afirma ainda que Marcius Melhem tentou atribuir às mulheres o estereótipo de "mentirosas, oportunistas, de comportamento sexual imoral". "A campanha de defesa pública de Melhem adota verdadeiros contornos da odiosa legítima defesa da honra, conceito arcaico que permitia ao homem agir com violência vingativa contra a mulher que o houvesse ‘desonrado’", acrescenta o MP.

O promotor cita um estudo do NetLab, laboratório de pesquisa sobre internet e redes sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que concluiu que o ator incitou seguidores a se engajarem nos ataques e criou uma "comunidade com atuação multiplataforma, que reforça a misoginia" online.O próximo passo é a análise da denúncia pelo Poder Judiciário. Se o juiz ou juíza responsável considerar que há indícios de crime, um processo penal será aberto.


A juíza Luciane Jabur Figueiredo, da 21.ª Vara Criminal de São Paulo, remeteu o caso para o Tribunal de Justiça do Rio, onde já tramitam ações penais contra o humorista.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Famosos

XUXA INICIA BRIGA APÓS ZABELLI GANHAR AÇÃO E PODE TER CONTA PENHORADA

 

Icon Comentário0
Famosos

KALLY SOLTA O VERBO AO SER ENVOLVIDA EM TRETA DE LUCAS SOUZA COM O EX-NAMORADO

 

Icon Comentário0
Famosos

EX-MULHER DE WESLEY SAFADÃO REBATE COMENTÁRIOS SOBRE O CANTOR: "PASSADO"

 

Icon Comentário0