
Futebol
|
O capitão do Flamengo, Gerson, foi uma das figuras centrais no vestiário após a conquista do Campeonato Carioca. No domingo (16), o jogador usou suas palavras para reforçar o espírito de união da equipe, destacando a força do time quando atua com sua verdadeira essência. A frase do camisa 8 foi clara e motivadora para o elenco, após o Mengão garantir mais uma taça do torneio estadual.
“Como eu sempre falo: Quando a gente joga como Flamengo, fica difícil para os adversários. Uma vez ou outra, podemos perder. Isso faz parte do futebol. Mas quando atuando com o espírito de Flamengo, complica para os adversários. Agradecer a todos e vamos comemorar esse título, pois merecemos. Parabéns mais uma vez e que a gente possa viver mais esses momentos ao longo da temporada”, afirmou Gerson em vídeo publicado pela Flamengo TV.
FLAMENGO EM MOMENTO VITORIOSO NA TEMPORADA
O discurso de Gerson reflete o ótimo momento do Flamengo na temporada. Desde que a equipe principal foi colocada em campo, o Mengão não sabe o que é perder. Além da conquista do Campeonato Carioca, o time vem se destacando nos clássicos, onde venceu Vasco, Botafogo e Fluminense. A única equipe que conseguiu frear a sequência de vitórias do Rubro-Negro foi o Fluminense, com dois empates nas últimas temporadas.
CONQUISTA DO CAMPEONATO CARIOCA
O título conquistado pelo Flamengo no Campeonato Carioca deste ano foi um reflexo da qualidade do futebol apresentado pela equipe, que manteve a consistência ao longo da competição. Mesmo com alguns desafios no percurso, o time de Jorge Sampaoli mostrou muita força, especialmente em momentos decisivos, e, com isso, garantiu o 39º título da competição.
Embora o Flamengo tenha empatado com o Fluminense na final, o saldo positivo nas partidas anteriores foi suficiente para assegurar o troféu. A vitória por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão fez toda a diferença na disputa. Com o troféu em mãos, o Flamengo agora faz uma pausa antes de voltar aos gramados. A equipe terá tempo para se preparar para os próximos desafios, especialmente pela pausa no calendário devido à Data FIFA. O próximo compromisso do Mengão acontecerá no dia 29 de março, quando a equipe enfrentará o Internacional.
Após revés para o Ceará, Flávio Dias critica atuação do Vasco e demonstra medo de novo tropeço diante do rival no Maracanã
|
O apresentador do canal Atenção Vascaínos, Flávio Dias, usou um tom de desabafo ao comentar a nova derrota do Vasco, dessa vez para o Ceará, na Arena Castelão. Visivelmente irritado, o jornalista não poupou críticas à atuação da equipe e demonstrou preocupação com o clássico contra o Flamengo, marcado para o próximo sábado (19), no Marac
anã.
Durante sua participação ao vivo no canal do YouTube, Flávio admitiu estar inquieto com o que pode acontecer no confronto diante do maior rival. “Estou apavorado com o jogo de sábado. Se o Vasco repetir o que fez contra um Ceará limitado, vai levar um caminhão de gols do Flamengo já no primeiro tempo”, disparou, sem rodeios.
Boa parte do desabafo foi direcionado ao técnico Fábio Carille. Apesar da fama de organizar boas defesas, o treinador não tem conseguido transmitir esse conceito ao elenco vascaíno, segundo Flávio. “O treinador é conhecido por armar times com defesas sólidas. Mas o Vasco é tudo, menos isso. O que a gente viu foi um time desorganizado, espaçado e vulnerável”, pontuou.
A preocupação do jornalista reflete o sentimento de parte da torcida, que vê o clássico com apreensão após mais um resultado negativo. “Não é exagero dizer que tem torcedor desistindo até de assistir. O que era para ser um jogo de afirmação virou um pesadelo anunciado”, comentou um torcedor nas redes sociais, em resposta ao vídeo.
O receio é tanto que o próprio Flávio colocou em dúvida sua presença no Maracanã. Apesar de já ter credenciado sua equipe de reportagem, ele revelou que ainda pensa duas vezes antes de confirmar a ida ao estádio. “Estou reconsiderando. Vou pra quê? Ser humilhado de novo? Ver mais uma goleada acontecer?”, questionou, desanimado.
O Flamengo terá força máxima para a partida contra o Juventude. Pedro ainda não começa jogando, por conta do planejamento do técnico Filipe Luís.
|
Líder do Campeonato Brasileiro e ainda invicto, o Flamengo recebe o Juventude, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), com a chance de até abrir gordura sobre a concorrência. A equipe carioca venceu no fim de semana, ao fazer 2 a 0 no Grêmio, em Porto Alegre, e ainda segue invicta. Antes, empatou com o Internacional por 1 a 1 e derrotou o Vitória por 2 a 1.
Veja a escalação do técnico Filipe Luís para o confronto: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Danilo e Alex Sandro; Erick Pulgar, Allan, Arrascaeta e Gerson; Plata e Michael.
Já o Juventude de Fábio Matias entrará em campo da seguinte forma; confira: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho; Davi Góes, Jadson e Mandaca; Batalla, Giovanny e Matheus Babi.
Indiciado pela Polícia Federal após suposto envolvimento em manipulação em apostas esportivas, Bruno Henrique ficará no banco de reservas. Oficialmente, o Flamengo informa que o atacante não está sofrendo punições e que a opção de Filipe Luís ocorre pelo controle de carga. O camisa 27 foi titular do time contra o Grêmio, no último domingo (13).
O cria do Mais Querido teve uma atuação abaixo do esperado apesar de ter deixado um tento no confronto disputado no Santiago Bernabéu
|
A noite desta quarta-feira (16) não está sendo boa para os torcedores do Real Madrid (ESP). Isso porque, a equipe merengue foi superada pelo Arsenal, pelo placar agregado de 5 a 1, e foi eliminada da Champions League. Cria do Flamengo, Vinícius Júnior foi o autor do único tento do time espanhol no confronto.
O jogo entre Arsenal e Real Madrid começou equilibrado, com Mbappé marcando um gol de peito após assistência de Vini Jr. No entanto, o tento foi anulado pelo atacante estar impedido. Logo em seguida, o árbitro de campo e o VAR confirmaram um pênalti para o time inglês, mas Saka acabou perdendo.
No entanto, o Arsenal voltou melhor para o segundo tempo e Saka se redimiu, abrindo o placar no Santiago Bernabéu. Os ingleses se aproximavam ainda mais da classificação, com vantagem de quatro gols no placar agregado. Porém, Vini Jr, cria do Mais Querido, roubou a bola após Saliba bobear e marcou para os merengues.
Apesar do apoio dos torcedores espanhóis, o Real Madrid viu o Arsenal virar o placar com Gabriel Martinelli, que aproveitou um contra-ataque e chutou a bola para o fundo das redes após ficar cara a cara com Courtois. O jogo finalizou com classificação do Arsenal, que enfrenta agora o PSG (FRA), na semifinal da Champions League.
Apesar do gol, Vini Jr não teve uma ótima atuação no confronto contra o Arsenal. O craque somou duas finalizações no gol e uma para fora, além de três chutes bloqueados pelos marcadores. De quatro tentativas de drible, apenas uma foi bem sucedida.
O cria do Flamengo acertou oito passes de 15 tentados, tendo 53% de aproveitamento em 54 ações com a bola. Ele também tentou dez cruzamentos e só acertou um, mas também deu dois passes decisivos.