Extra Flamengo
|
0O Brasil perdeu para a França por 78 a 66 neste sábado (27), na estreia do basquete masculino das Olimpíadas 2024. Astro do San Antonio Spurs, da NBA, Victor Wembanyama foi o cestinha da partida com 19 pontos, junto a Nicolas Batum, do Philadelphia 76ers; do lado brasileiro, Léo Meindl foi o destaque com 14. As seleções estão no grupo B do torneio, que conta ainda com Alemanha e Japão.
O Brasil iniciou o duelo contra a França com ótimo aproveitamento ofensivo e acertando a marcação, o que levou a Seleção a vencer o primeiro quarto por 23 a 15. No entanto, o bom desempenho não se manteve pelo restante da partida, e os franceses conseguiram virar a partida nos minutos finais do segundo período. A equipe brasileira sentiu a ausência de Lucas Dias e Bruno Cabloco, que precisaram ser poupados por terem cometido três faltas cada no primeiro tempo.
Após o intervalo, o Brasil piorou muito seu aproveitamento e sofreu também com perdas de posse de bola, principalmente em passes errados. Assim, os donos da casa abriram boa vantagem no terceiro quarto, o que prejudicou as chances de recuperação da Seleção. Mesmo assim, o último período foi mais competitivo, com 18 pontos para cada lado e reação da equipe brasileira freada.
O próximo comprimisso do Brasil nas Olimpíadas é contra a Alemanha, na terça-feira (30), às 16h (de Brasília). Já a França encara o Japão no mesmo dia, às 12h15.
O jovem piloto foi destaque na F2 e despertou interesse da equipe suíça, que anunciou sua contratação nesta quarta-feira (6)
|
0Nesta quarta-feira (6), a Sauber, equipe suíça que disputa a Fórmula 1, anunciou a contratação do piloto de brasileiro Gabriel Bortoleto para 2025. Desse modo, o jovem de 20 anos completa o grid da próxima temporada, representando o Brasil após sete anos sem nenhum brasileiro disputar a categoria, desde a aposentadoria de Felipe Massa.
Bortoleto começou a ser especulado para o segundo assento da Sauber para a temporada 2025 da F1 em julho. Além disso, as especulações ganharam mais força nos dias que sucederam o GP de São Paulo deste ano. O jovem assume a vaga de Valtteri Bottas e formará a dupla do time suíço ao lado de Nico Hulkenberg, que deixará a Haas rumo à equipe suíça no próximo ano.
Gabriel Bortoleto é líder do atual campeonato da Fórmula 2, e campeão da Fórmula 3 em 2023, tendo 30 pontos da superlicença (documento exigido para guiar na categoria) e, mesmo que não leve o título da F2 deste ano, conseguiria os dez restantes só por terminar a temporada, ao menos, na sexta colocação.
BARTOLETO SE TORNA 32º BRASILEIRO A PASSAR PELA CATEGORIA
Gabriel é de São Paulo e se tornará o 32º piloto brasileiro a passar pela categoria, o primeiro desde Pietro Fittipaldi, que substituirá Romain Grosjean nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi, e o primeiro desde Felipe Massa, em 2017.
FLAMENGO BEM REPRESENTADO
Além de ser um grande destaque nas pistas de corrida, Gabriel Bortoleto é rubro-negro declarado. O jovem torce para o Flamengo e já chegou a posar com o Manto Sagrado e com o troféu que conquistou na F2 na Itália, após vencer a corrida principal da etapa de Monza nesse ano.
O jogador sofreu uma forte entrada e não conseguiu ficar o restante da partida em campo por sentir dores na posterior da coxa
|
0Na tarde desta última segunda-feira (4), Neymar jogou pouco mais de 30 minutos na partida entre Al-Hilal e Esteghlal na Champions League da Ásia. Isso porque, o jogador sentiu uma lesão na posterior da coxa direita e precisou ser substituído durante o confronto. Após o jogo, o atacante descreveu as dores que sentiu e contou que está fazendo exames para investigar o ocorrido.
"Senti como se fosse a dor de uma câimbra, só que muito forte. Farei exames e espero que não seja nada demais... É normal após um ano isso acontecer. Os médicos já tinham me avisado. Por isso, tenho que ter mais cuidado e mais minutos pra jogar", explicou o camisa 10.
Ao todo, Neymar passou 28 minutos em campo, já que entrou aos 13 minutos do segundo tempo e ficou até aos 41. Nos vídeos da transmissão, é possível ver a falta que o atacante sofreu. Ele foi atingido por Hossein Zamani e tentou se recompor, mas foi levado para fora do campo.
CONFIRA O VÍDEO:
Após o confronto, Jorge Jesus falou sobre a possível lesão de Neymar: "Ele voltou a participar das partidas um ano depois da lesão. Acredito que a lesão muscular do Neymar deve exigir duas semanas. Esse é o período mínimo que veremos após o exame médico."
Dirigentes sauditas se reuniram com agentes do jogador em Madrid e prometeram um contrato inédito no futebol, além de papel influente no campeonato saudita
|
0Antes mesmo do anúncio dos finalistas da Bola de Ouro 2024, já se especulava uma possível transferência de Vini Jr. para o futebol árabe. Agora, informações recentes indicam um novo passo nas negociações. Segundo o jornalista Santi Aouni, do portal Foot Mercato, dirigentes da Saudi League teriam se reunido com representantes do atacante em Madrid nas últimas semanas para discutir uma proposta de contrato.
O plano envolve um contrato mínimo de quatro anos e um salário líquido sem precedentes no futebol mundial. Como parte da proposta, os sauditas prepararam um vídeo com detalhes de um projeto ambicioso, prometendo uma posição de destaque para o jogador no futebol da Arábia Saudita.
OFERTA MILIONÁRIA E PAPEL DE INFLUÊNCIA NA ARÁBIA
De acordo com o portal Transfermarkt, o Al-Hilal, equipe dirigida pelo técnico Jorge Jesus, é o principal interessado na contratação do jogador. No início deste ano, veículos de imprensa europeus, como o portal El Chiringuito, já haviam relatado que um clube da Saudi League ofereceu uma proposta de € 1 bilhão por cinco anos para contar com Vini Jr.
A proposta financeira atual também promete influenciar o jogador, com benefícios que o colocariam em uma posição de poder e visibilidade sem precedentes no campeonato saudita.
POSSÍVEL TRANSFERÊNCIA E OS DESDOBRAMENTOS DA CARREIRA
Caso a negociação siga adiante, Vini Jr., criado nas categorias de base do Flamengo, pode iniciar um novo capítulo em sua carreira a partir de 2026. A possibilidade do atleta deixar o futebol europeu para o cenário árabe segue atraindo discussões sobre o impacto e as implicações para sua trajetória, uma vez que o contrato oferecido representaria um marco na história das transferências.