Futebol
13 Ago 2024 | 08:48 |
Com as medalhas conquistadas nas Olimpíadas de Paris, as atletas da Seleção Brasileira foram homenageadas nesta segunda-feira (12) na sede da CBF, no Rio, pelo presidente Ednaldo Rodrigues, diretores e colaboradores da entidade. Aplaudidas de pé no auditório da CBF, elas subiram ao palco, vestindo o uniforme da equipe, para uma celebração simbólica.
Chamadas uma a uma pela gerente de Competições, Aline Pellegrino, que fez parte da geração vencedora do início dos anos 2000, as medalhistas ouviram do presidente Ednaldo Rodrigues os agradecimentos por terem chegado a uma final olímpica depois de 16 anos.
“Essa é uma homenagem do futebol brasileiro a essas guerreiras que tanto lutaram pela medalha e nos emocionaram nos últimos dias nesta caminhada olímpica na França. Esse foi um trabalho de ouro. Foi uma trajetória muito difícil, que teve em cada uma das meninas e da comissão técnica uma harmonia e um entrosamento muito grande, o que construiu esse caminho até o pódio”, disse Ednaldo Rodrigues.
“Estamos estendendo nossos agradecimentos também a todos os diretores da CBF, aos integrantes da comissão de arbitragem, aos colaboradores, a todos esses que fazem o futebol brasileiro acontecer. Quero parabenizar também as pioneiras disso tudo, as desbravadoras, representadas aqui por várias delas. Elas abriram o caminho para que tivéssemos hoje uma Seleção consistente, que busca o resultado sempre e não se deixa abater nas diversidades”, prosseguiu o presidente da CBF, referindo-se às ex-jogadoras da Seleção convidadas para assistir ao evento.
No seu discurso, Ednaldo Rodrigues também fez questão de citar nominalmente a lateral Antonia, um dos símbolos da conquista na Olimpíada de Paris. A jogadora atuou por vários minutos contra a Espanha na primeira fase com a perna quebrada, o que só viria a saber no dia seguinte.
No momento em que jogou no sacrifício, parada no meio de campo da partida disputada em Bordeaux, ela impediu que uma zagueira adversária avançasse para tentar mais gols – o Brasil, que atuava com uma a menos naquela partida, em razão da expulsão de Marta no primeiro tempo, era superado no placar e não podia levar outro gol, senão, estaria eliminada.
“Foram muitas dificuldades, jogo atrás de jogo, muitas viagens, a quantidade limitada de atletas que poderiam ser relacionadas, as baixas sem poder fazer as reposições, e vocês deram tudo por esse momento histórico. Espelharam-se em Antonia naquele jogo. Ela foi muito importante ali, com sua presença, um fato relevante para a classificação, pois não poderíamos tomar gols para a classificação. Saibam que por tudo que fizeram vocês vão estar sempre no coração do torcedor brasileiro”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Atacante rubro-negro envia mensagem convocando torcedores para recepção no Aeroporto do Galeão, nesta quarta-feira (26), antes da viagem da equipe rumo a Lima
24 Nov 2025 | 20:05 |
O Flamengo inicia nos próximos dias o caminho para a decisão da Copa Libertadores. A delegação rubro-negra embarcará rumo a Lima, no Peru, após cumprir compromisso pelo Brasileirão diante do Atlético-MG. Em meio à preparação para o duelo decisivo, o atacante Bruno Henrique divulgou um vídeo na manhã desta segunda-feira convocando os torcedores para um novo AeroFla.
No conteúdo publicado nas redes sociais, o camisa 27 pediu presença maciça da torcida na recepção da equipe: “Fala, Nação. Estou aqui para convocar todos para mais um AeroFla histórico. Contamos com a presença de todos vocês para que, juntos, possamos fazer história. Valeu? Um abraço. Vamos nessa, estamos juntos”, declarou o atacante.
O encontro está marcado para quarta-feira (26), às 15h (horário de Brasília), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A festa pode ser ainda maior caso o Flamengo se torne campeão brasileiro nesta terça-feira (25).
Antes da viagem internacional, o Mengão encara o Atlético-MG, nesta terça-feira (25), às 21h30, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após o confronto, a delegação retorna ao Rio de Janeiro para dar sequência ao planejamento da final continental.
A chegada da equipe ao Rio está prevista justamente para o horário marcado do AeroFla no Galeão, momento em que a torcida promete lotar os arredores do terminal para apoiar o elenco em busca do quarto título da Conmebol Libertadores.
Confronto direto entre líderes marca a sétima rodada da Superliga Feminina 2025; ambos chegam invictos e apenas uma equipe seguirá sem derrotas após o jogo
24 Nov 2025 | 19:30 |
A Superliga Feminina 2025 terá um grande clássico nesta segunda-feira (24), quando Osasco e Sesc RJ Flamengo se enfrentam pela sétima rodada da competição. A partida está marcada para as 21h (de Brasília), no Ginásio José Liberatti, em São Paulo, com transmissão do SporTV 2 e da Volleyball World TV (VBTV).
O Osasco chega ao confronto como líder da tabela, com 17 pontos, tendo um jogo a mais do que o Mengão. Logo atrás, aparecem Minas e Flamengo, ambos com 15 pontos. As três equipes permanecem invictas na competição, mas o Rubro-Negro é o único entre elas que não perdeu nenhum set.
Com este cenário, uma vitória por 3x0 ou 3x1 garante ao Flamengo a ultrapassagem sobre o Osasco e a possível liderança. Porém, a definição do primeiro colocado também dependerá do resultado do Minas, que enfrenta o Maringá mais cedo no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília).
Rodada 7ª rodada da Superliga Feminina
Data Segunda-feira, 24 de novembro de 2025
Horário 21h (de Brasília)
Local Ginásio José Liberatti – Osasco (SP)
Transmissão SporTV 2 e Volleyball World TV (VBTV)
Confrontos Horário
Minas x Maringá 18h30
Fluminense x Barueri 18h30
Meia evita dar palpite sobre placar do confronto, mas confia na vitória do Mengão sobre o alviverde na grande decisão do torneio continental
24 Nov 2025 | 19:00 |
“Vamos ganhar”, respondeu Arrascaeta ao ser questionado sobre o placar da final entre Flamengo e Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro. O meia uruguaio participou de uma dinâmica descontraída promovida pelo perfil oficial da Copa Libertadores nas redes sociais.
Durante a brincadeira, Arrascaeta acertou praticamente todos os resultados apresentados, errando apenas um. O uruguaio disse que o duelo entre Flamengo e LDU, em Quito, havia terminado em 1 a 1, quando na verdade o confronto terminou 0 a 0.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo encara o Palmeiras neste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, em jogo válido pela final da Copa Libertadores. A bola rola às 18h (horário de Brasília), com o campeão se tornando o brasileiro mais vezes campeão do torneio.
Antes de virar completamente a chave para a Libertadores, o time entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Atlético-MG acontece nesta terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da competição.
A partida ganhou clima de decisão, já que pode garantir o eneacampeonato nacional ao Flamengo ainda nesta rodada. Para que isso aconteça, o time precisa superar o Atlético-MG na Arena MRV e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, em Porto Alegre. Um empate alviverde também facilita o caminho do Mengão para a taça devido a grande diferença de saldo de gols.
Atlético-MG x Flamengo - onde assistir, provável escalação e horário do Brasileirão
24 Nov 2025 | 14:52