Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: BRASIL CONQUISTA SUAS PRIMEIRAS MEDALHAS EM PARIS. CONFIRA

Judô e o skate foram os responsáveis pelos 3 primeiros pódios na capital Francesa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Depois de passar o primeiro dia de disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 em branco, o Time Brasil proporcionou três celebrações em curtíssimo espaço de tempo neste domingo. Em 17 minutos, o torcedor brasileiro vibrou com os bronzes conquistados por Rayssa Leal no skate street e pela judoca Larissa Pimenta na categoria até 52 kg, além da prata de Willian Lima, também no judô, entre os competidores de até 66 kg.

Os eventos simultâneos dividiram a atenção nas transmissões oficiais de TV e causaram ansiedade em quem acompanhava. O maior drama se desenhava na disputa do skate, na qual Rayssa Leal foi aquém do esperado em sua nota da etapa de voltas e mostrava dificuldades para se recuperar na fase de manobras individuais.


Enquanto a maranhense de 16 anos penava para conseguir alcançar as notas das adversárias, estacionada na quinta posição, Willian Lima era derrotado na final do judô, na Arena Campo de Marte. A medalha do judoca já estava garantida, restava saber a cor.


Lima não pertencia à lista de favoritos antes do início do evento na capital francesa, mas superou fortes adversários para chegar à decisão. O paulista de Mogi das Cruzes perdeu o ouro para o japonês Hifumi Abe, agora bicampeão olímpico, às 13h01 (horário de Brasília), e ficou com a prata.

Durante a final, não conseguiu encaixar os golpes e viu o japonês ser mais agressivo. Não demorou para o primeiro wazari a favor de Abe. Pouco depois, outro wazari sacramentou a derrota do brasileiro no tatame francês.


Na Arena La Concorde, onde são disputadas as provas de esportes radicais e do breaking, Rayssa continuava sua batalha contra o nervosismo. Quando a maranhense esperava o desempenho das outras competidores depois de assumir o terceiro lugar, mais uma medalha brasileira saiu na Arena Campo de Marte. Às 13h17, Larissa Pimenta levou o bronze ao superar a italiana Odette Giuffrida após campanha de superação.

Durante toda a luta com a italiana, Larissa foi quem ficou mais perto de encaixar golpes. Porém, o combate foi parelho, e a brasileira recebeu duas punições. O empate persistiu levando a decisão do bronze ao golden score. Mesmo com mais fôlego, Larissa não conseguiu encaixar o golpe, mas a adversária recebeu três punições e foi derrotada.

Passado um minuto da conquista de Pimenta, às 13h18, foi confirmado o bronze de Rayssa Leal, que se derramou em lágrimas ao ouvir a notícia. No meio desses 17 minutos de conquistas, Ana Sátila bateu na trave na disputa do K1 da canoagem slalom e terminou em quarto lugar, mas ainda vai disputar as provas de canoa (C1) e caiaque cross.



Extra Flamengo

Santa Clara x Estrela Amadora: crias do Flamengo brilham em encontro das equipes no Campeonato Português

Os jovens se encontraram neste último sábado (21), pela sexta rodada do campeonato

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo liberou muitos jovens para o futebol português. Desse modo, consequentemente, os jogadores começam a se enfrentar por suas respectivas equipes, como foi o caso de Gabriel Batista e Igor Jesus. Os jovens se enfrentaram neste sábado (21), onde ambos foram titulares e destaques de seus principais times.

A vitória foi do lado de Gabriel Batista, pelo Santa Clara (POR), pelo placar de 1 a0. O nome do jogo foi o arqueiro ex-Flamengo, que teve nota de 8,4, sendo a melhor de sua equipe e eleito o melhor jogador em campo. Além de não sofrer gols, os números do portal de estatísticas SofaScore indicam cinco defesas, além de 12 bolas longas acertadas.


Apesar de ter deixado o campo com a derrota, Igor Jesus foi o destaque do Estrela Amadora. O jovem volante foi o melhor do seu time e teve nota 7,2. O atleta foi efetivo na marcação, vencendo sete duelos por baixo, um por cima e dando desarmes. No entanto, cometeu 4 faltas e recebeu um cartão amarelo. Igor também ajudou na armação, lançando três bolas longas e tendo 84% de acerto nos passes. 


SITUAÇÃO DO SANTA CLARA E ESTRELA AMADORA

As equipes de ambos os Crias do Ninho se encontram em momentos distintos na temporada. Isso porque, com a vitória, o Santa Clara passou a ocupar a terceira posição, aparecendo atrás de Sporting e Porto.


Já o Estrela Amadora de Igor Jesus luta para sair da zona de rebaixamento. A equipe é a penúltima colocada, a frente apenas do Farense. Em seis partidas do Campeonato Português, foram apenas dois pontos somados.


Extra Flamengo

Ela voltou! O Sesc Flamengo tem retorno de destaque do último campeonato

O clube tem seu momento de retomada aos treinos

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

 Flamengo voltou a ser notícia no cenário do vôlei ao anunciar o retorno de Brie O'Reilly ao Sesc Flamengo, pouco antes do início da Copa Nacional de Vôlei. A jogadora, que deixou o clube no final da última temporada, causou grande impacto com sua saída, deixando saudades entre suas colegas de equipe e torcedores. Agora, com o retorno confirmado, a expectativa é alta para o desempenho da atleta no próximo torneio.

Para divulgar a volta da atleta, o Flamengo usou as redes sociais, apostando em uma abordagem descontraída. O clube publicou um vídeo bem-humorado, que rapidamente ganhou repercussão entre os torcedores. A ação não só reafirma a presença digital forte do time, mas também demonstra uma conexão mais próxima com o público, utilizando o humor como ferramenta de engajamento.

FLAMENGO CONTA COM ESTRELA EM SEU ELENCO 

O vídeo, que fez sucesso nas plataformas, gerou bastante interação, com torcedores expressando animação e expectativas para a temporada. Brie O'Reilly, conhecida por sua habilidade técnica e carisma dentro de quadra, parece estar empolgada em retornar ao clube e reencontrar suas companheiras. Sua presença nos treinos já é um indício de que a equipe do Sesc Flamengo está se preparando intensamente para os próximos desafios


Brie O'Reilly teve uma passagem marcante pelo Sesc Flamengo, sendo peça chave em várias vitórias da equipe. Sua saída, após o término da temporada anterior, deixou um vazio considerável no elenco, tanto pela qualidade técnica que oferece quanto pela química que desenvolveu com suas colegas. Nos meses em que esteve fora, o time sentiu a falta de sua liderança dentro de quadra, e os torcedores, que criaram um vínculo especial com a jogadora, também lamentaram sua ausência.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

Ônibus do Coritiba Crocodiles, equipe de futebol americano que enfrentaria o Flamengo, tomba e faz três vítimas na serra do Rio

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Sem emprego no futebol, ex-goleiro Bruno agora trabalha como entregador no RJ

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Lucas Paquetá aparece nas redes sociais ensinado o filho a cantar o hino do Flamengo

 

Icon Comentário0