Futebol

OPOSITORES DA ATUAL DIRETORIA DO FLAMENGO APRESENTAM MANIFESTO CONTRA A SAF NO CLUBE

O documento da Frente Flamengo Maior tem entre os seus pontos a “garantia de manutenção do Flamengo como clube associativo”.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O grupo de oposição Frente Flamengo Maior, que ficou em terceiro lugar na última eleição presidencial do Flamengo com Walter Monteiro, lançou nesta sexta (24) um manifesto de dez pontos defendendo união em torno de uma plataforma que tem como principal ponto a resistência à possível transformação em SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Flamengo após as eleições de dezembro.


“A eleição no Flamengo não pode ser uma disputa exclusiva entre representantes da atual diretoria. Em busca da unidade entre os que resistem à crescente elitização do Flamengo e às ameaças de transformação em SAF, a Frente Flamengo Maior lança o Manifesto dos 10 Pontos, convocando todos os associados e torcedores do Flamengo a se unirem em torno de um projeto que preserve a Nação Rubro-Negra como um clube popular e sem donos. #SAFJAMAIS“, postou o grupo em seu perfil.


Até o momento, nenhum candidato de oposição se lançou à sucessão de Rodolfo Landim. O vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches já declarou publicamente sua intenção de concorrer como candidato da situação, mas disputa a preferência interna com o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista (Bap). O ex-vice-presidente de Embaixadas Maurício Gomes de Mattos também deixou o cargo para se lançar na disputa.


Landim defende a criação de uma SAF como alternativa para financiar a construção de um estádio próprio do Flamengo, embora tenha se comprometido a não apresentar nenhuma proposta neste sentido até o fim do seu mandato.

Manifesto defende estádio próprio sem SAF no Flamengo


O manifesto da Frente Flamengo Maior tem entre os seus pontos a “garantia de manutenção do Flamengo como clube associativo”.

“Garantir a natureza associativa do Flamengo, para que o poder decisório esteja sempre na mão de seus associados, rechaçando iniciativas de vender o futebol para investidores”, diz o tópico.

O grupo defende a construção de um estádio de futebol próprio “através da criação de uma Sociedade de Propósito Específico (ou outro modelo societário que seja adequado” com investidores e parceiros”, mas sem a criação de uma SAF no Flamengo.

Além da resistência à SAF, os outros pontos defendidos pela Frente Flamengo Maior incluem a ampliação do quadro social do Flamengo, a implementação do voto a distância no clube e a profissionalização do Departamento de Futebol, com o fim das vice-presidências temáticas amadoras.


Futebol

Ex-Flamengo garante que jogou mais do que Cristiano Ronaldo

Atacante do Al-Nassr é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol, mas ex-jogador diz que teria resultados parecidos no Real Madrid de CR7

Ex-Flamengo volta a dizer que jogou mais do que Cristiano Ronaldo quando comparadas as carreiras - Foto: Reprodução/Real Madrid
Ex-Flamengo volta a dizer que jogou mais do que Cristiano Ronaldo quando comparadas as carreiras - Foto: Reprodução/Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Mesmo aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua brilhando no futebol saudita e segue como um dos jogadores mais prestigiados do mundo. No entanto, um ex-jogador do Flamengo garante que foi superior ao português: Renato Gaúcho. Com passagem pelo Rubro-Negro entre as décadas de 80 e 90, o ex-atacante afirmou que teria feito ainda mais sucesso se tivesse as mesmas condições de CR7 ao longo da carreira.


Em participação no "Charla Podcast", Renato voltou a afirmar que, em seu auge, teria superado o craque português caso tivesse jogado nas mesmas circunstâncias.


"Sempre elogiei o Cristiano Ronaldo, um profissional fora de série. Mas queria ver ele jogando aqui no Brasil, nos clubes onde joguei, com salários atrasados, e eu jogando no lugar dele no Real Madrid, ganhando o que ele ganha e jogando com quem ele jogava. O Cristiano deu uma entrevista esses dias dizendo que foi o maior da história, então eu fui o maior daquela história, pois joguei mais do que ele", disparou Renato.


Passagem de Renato Gaúcho pelo Flamengo como jogador e técnico

Renato vestiu a camisa do Flamengo entre 1987 e 1990, período em que conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. Já como treinador, comandou o clube em 2021, levando o time à final da Libertadores, mas acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1.


Atualmente sem clube desde sua saída do Grêmio, Renato já manifestou o desejo de retornar ao Flamengo no futuro. Em entrevista ao Lance!, em 2023, ele admitiu que gostaria de uma nova oportunidade no Rubro-Negro:

"Peguei o Flamengo no fogo cruzado. São coisas que acontecem, mas procurei trabalhar direitinho. Quem não gostaria de retornar ao Flamengo?", declarou o treinador.



Futebol

Conmebol faz acordo com a CazéTV por Libertadores! Entenda

A parceria não envolve a transmissão ao vivo dos jogos completos, mas foca em trazer os melhores momentos e jogadas quase em tempo real

Como parte do acordo, a CazéTV também lançará o programa "Noite de Copa", um formato ao vivo no estilo "react",
Como parte do acordo, a CazéTV também lançará o programa "Noite de Copa", um formato ao vivo no estilo "react",

  |

Icon Comentário0

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (20) um acordo com a Cazé TV, do influenciador Casimiro Miguel, que permitirá à emissora transmitir clipes dos melhores momentos dos jogos da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa até 2026.



A Cazé TV lançará o programa “Noite de Copa”, que será transmitido ao vivo em formato react, no qual os apresentadores comentarão exclusivamente os jogos dessas três competições. Os torcedores poderão assistir a clipes dos melhores lances de cada partida com um atraso de apenas três minutos, além de comentários completos após o apito final.


“Na Conmebol, estamos constantemente trabalhando para levar o futebol sul-americano a mais torcedores, embasados na premissa de estarmos sempre centrados no torcedor. É por isso que estamos inovando e explorando novas maneiras de nos conectarmos com o público”, falou o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.

Cazé TV transmitirá jogos do Brasileirão


A Cazé TV conta com 18 milhões de inscritos e, recentemente, fechou um acordo com os clubes da Liga Forte União (LFU) para transmitir uma partida por rodada do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. No entanto, o Flamengo não está incluído nesse grupo. Isso ocorre, porque o Mengão firmou um contrato com a Libra. A LFU é composta por clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude na Série A.

Contudo, alguns jogos do Flamengo ainda poderão ser transmitidos no canal quando o mando de campo for de um dos times integrantes da LFU, oferecendo mais uma opção para os rubro-negros.

A emissora também detém os direitos do Campeonato Paulista, transmitiu a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.


Futebol

Emprestado pelo Flamengo ao Everton, Alcaraz revela desejo para o futuro

Meia, que deixou o Mengão rumo aos Toffees, se pronunciou pela primeira vez após empréstimo e já definiu sua vontade para o seguimento de sua carreira

Alcaraz está emprestado pelo Flamengo ao Everton, da Inglaterra, e pretende permanecer no clube inglês - Foto: Reprodução/Instagram (Charly Alcaraz)
Alcaraz está emprestado pelo Flamengo ao Everton, da Inglaterra, e pretende permanecer no clube inglês - Foto: Reprodução/Instagram (Charly Alcaraz)

  |

Icon Comentário0

Recém-chegado ao Everton, o meia Carlos Alcaraz quebrou o silêncio sobre sua saída do Flamengo no início do ano. Em entrevista ao jornal "The Guardian", o argentino revelou que já tinha o desejo de retornar à Premier League, mesmo satisfeito no clube carioca.


“Eu estava feliz no meu período no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo”, afirmou Alcaraz.


Interesse antigo do Everton e desejo de permanência


O jogador também revelou que o interesse do Everton não surgiu agora. O clube inglês já monitorava sua situação antes mesmo da transferência para o Flamengo. Agora, ele expressa a vontade de seguir em definitivo no time inglês, além do período de empréstimo.

“Atualmente é um empréstimo até o fim da temporada, mas eu gostaria de ficar mais tempo. Eu gostaria de jogar com esta camisa por um período maior, com certeza”, completou.


Detalhes da negociação e início promissor na Inglaterra

O Flamengo emprestou Alcaraz ao Everton no fim da janela de transferências europeia, com cláusula de compra obrigatória caso algumas metas estipuladas no contrato sejam cumpridas. O argentino chegou ao Rubro-Negro como o reforço mais caro da história do clube, custando 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões, na cotação de agosto de 2024).

Antes de vestir a camisa do Flamengo, Alcaraz pertencia ao Southampton e atuou por empréstimo na Juventus no primeiro semestre de 2024. Agora, no Everton, o meia começou bem sua trajetória: em quatro jogos, já soma um gol e duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


FERJ define escala de arbitragem para Flamengo x Maricá
Futebol

FERJ define escala de arbitragem para Flamengo x Maricá

 

Icon Comentário0
Ex- jogador do Flamengo, técnico do Maricá sonha em voltar ao rubro-negro um dia
Futebol

Ex- jogador do Flamengo, técnico do Maricá sonha em voltar ao rubro-negro um dia

 

Icon Comentário0
Proposta na mesa, lesionados e bomba no Flamengo: Veja tudo que rolou no dia de hoje
Futebol

Proposta na mesa, lesionados e bomba no Flamengo: Veja tudo que rolou no dia de hoje

 

Icon Comentário0