
Futebol
|
Gerson tem sido um dos grandes destaques do Flamengo em 2024. Nesta quinta-feira (07), o clube realizou o lançamento de sua nova camisa em homenagem ao 'Novembro Negro'. No evento, Marcão, pai do ‘Coringa’, foi convidado a subir ao palco e aproveitou para falar sobre a forte ligação de Gerson com o Mengão, destacando o orgulho pela trajetória do filho no time.
“Costumo dizer que o Flamengo, para mim e para meu filho, é uma religião. Eu, Marcão, pai do Coringa, sirvo à Deus, minha família, ao próximo e ao Flamengo. Vapo”, disse, antes de finalizar:
“Fico até arrepiado quando eu falo. Antes do jogo eu sempre falo com ele, desejando um bom jogo, dizendo que ‘vença o melhor, torço para que tudo dê certo para a sua equipe, em especial para você, que eu sou o maior babão”, finalizou Marcão.
Vantagem Contra o Atlético-MG
Marcão também comentou sobre a situação do Flamengo na final da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o Fla tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para garantir o título na partida de volta, que acontece neste domingo (10), na Arena MRV.
“É como eu costumo dizer: “Somos Flamengo!”. E o Flamengo é um time que participa para vencer. Fizemos um bom jogo aqui né?! E eu acredito que nós vamos fazer um excelente jogo no domingo, contra o Atlético-MG. Tenho certeza que se fizermos o que temos feito nos últimos jogos, sairemos com ótimo resultado”, afirmou Marcão, em entrevista ao ‘Lance!’.
O Jogo
Com Gerson à disposição, o Flamengo encara o Atlético-MG no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), pelo duelo decisivo da final da Copa do Brasil. O jogo de volta da final da Copa do Brasil será transmitido pelo Premiere (pay-per-view), Prime Video (streaming) e Rede Globo (canal aberto).
O Mais Querido entra em campo para o primeiro jogo na competição continental; equipe enfrenta um antigo conhecido na competição
|
A Conmebol escalou um trio de arbitragem boliviano para comandar o confronto. O juiz principal será Gery Anthony Vargas Varreño, que tem experiência em torneios continentais. A presença de um time de arbitragem estrangeiro é um fator sempre observado por torcedores e comissões técnicas, já que decisões polêmicas podem influenciar diretamente no resultado.
"A motivação é a maior, porque uma partida de Libertadores com essa equipe aqui em casa é um motivo extra para dar tudo", afirmou o goleiro Jesús Camargo."
O CRF terá baixas importantes para a estreia. Com faringite e desgaste físico, Gonzalo Plata sequer viajou com o elenco, assim como Wesley, que retorna da Seleção Brasileira sem condições ideais. Além deles, Danilo, Arrascaeta e Gerson seguem no departamento médico. Apesar dos problemas, a equipe já tem uma formação encaminhada: Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Allan, Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
No lado venezuelano, a confiança é grande. O goleiro Jesús Camargo acredita que a equipe tem condições de fazer um bom jogo diante do Mengão. O arqueiro destacou o impacto da recente vitória na Copa América para fortalecer a mentalidade do grupo e prometeu lutar para evitar sofrer gols. “Trabalhei para esse momento, para essa competição. É uma felicidade enorme estar aqui, ainda mais jogando contra um time como o Flamengo”, declarou.
Após o compromisso fora de casa, o Mengão volta a campo pela Libertadores diante da sua torcida. O objetivo é começar a fase de grupos com o pé direito, conquistando pontos importantes para garantir uma classificação tranquila para a fase mata-mata. Com um elenco forte, mesmo com desfalques, o Mais Querido tem boas chances de avançar e brigar pelo título mais uma vez.
Cruzmaltino tinha o desejo de mandar o clássico diante do Mengão em seu estádio, mas a polícia e laudo da CBF não deram autorização
|
O Vasco segue tentando, de todas as formas, levar o clássico contra o Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, para São Januário. No entanto, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) descartou essa possibilidade, alegando que o local não possui estrutura e segurança adequadas para receber um jogo desse porte.
Em São Januário esse jogo não vai acontecer”, afirmou o comandante do BEPE, tenente-coronel Eduardo Monteiro, em entrevista ao Globo.
Dessa forma, o Vasco terá que levar o clássico para o Maracanã ou escolher outro estádio no Rio de Janeiro. Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não é mais possível transferir a partida para outro estado.
Além da negativa do BEPE, o laudo da CBF também não autorizou que o Clássico dos Milhões seja realizado em São Januário. De acordo com a entidade, apenas confrontos contra o Botafogo podem acontecer no estádio, já que o duelo é considerado de menor risco.
Para que Vasco x Flamengo ocorresse no local, a Polícia Militar teria que alterar as especificações de segurança registradas na CBF. A informação foi divulgada pelo Uol.
Uma das alternativas sugeridas pelo Vasco para que a partida fosse mantida em São Januário seria a adoção de torcida única. Nesse cenário, apenas torcedores cruzmaltinos poderiam comparecer ao estádio. No entanto, o Flamengo se posicionou contra a proposta e divulgou uma nota oficial na última quarta-feira (03), criticando a sugestão do presidente vascaíno Pedrinho.
“O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo”, diz o comunicado do clube.
O duelo entre Vasco e Flamengo será válido pela quinta rodada do Brasileirão. De acordo com a tabela da CBF, o jogo está marcado para o dia 19 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), com o local ainda a ser definido.
Mengão inicia caminhada na Libertadores nesta quinta-feira (3) contra a equipe venezuelana; jogo será na Venezuela e não terá transmissão na TV aberta
|
Flamengo inicia sua trajetória na Copa Libertadores nesta quinta-feira (3), contra o Deportivo Táchira, da Venezuela. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) e será realizado no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal. O clube busca seu quarto título da competição, após conquistas em 1981, 2019 e 2022.
Como a delegação seguirá viagem direta para Salvador após o jogo na Venezuela, onde enfrenta o Vitória no domingo (6) pelo Campeonato Brasileiro, existe a possibilidade de alguns jogadores serem preservados. Nomes como Ayrton Lucas, Allan e Everton Cebolinha podem ser opções para rotação na equipe titular.
Com a necessidade de administrar o elenco, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Deportivo Táchira deve ter: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.
O duelo do Mengão contra o Deportivo Táchira não será exibido em TV aberta. No entanto, os torcedores poderão acompanhar a partida pelos canais ESPN, na TV por assinatura, e pelo streaming da Disney+.
O Mais Querido está no Grupo C da Libertadores ao lado de Deportivo Táchira (VEN), LDU (EQU) e Central Córdoba (ARG). No próximo dia 9, quarta-feira, o Flamengo encara o Central Córdoba no Maracanã, com promessa de bom público.