Futebol

PEDRINHO DO VASCO DESABAFA APÓS TERRÍVEL GOLEADA DO FLAMENGO: "INADMISSÍVEL"

O presidente do Cruzmaltino revelou que alguns processos necessários tiveram que ser antecipados após o resultado deste domingo (02)

Pedrinho Vasco / Divulgação
Pedrinho Vasco / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Enquanto o torcedor rubro-negro ainda saboreia o placar de 6 a 1 sobre o Vasco, no domingo (02), o rival vive a fase de ‘caça às bruxas’. Nesta terça-feira (04), o presidente do Cruzmaltino, Pedrinho, desabafou nas redes sociais. Além disso, o ex-meia revelou que antecipou algumas medidas previstas por conta da histórica goleada do Flamengo.


"Desde que saiu a liminar (que afastou a 777 Partners do comando da SAF), fiz um diagnóstico, e tenho feito alguns, sobre o futebol. Obviamente, tinha que respeitar uma sequência de jogos importantes que nós teríamos e ainda temos. Flamengo, Fortaleza e o Palmeiras, próximo jogo. Meu primeiro movimento, devido a essa sequência forte, foi conversar com os atletas, com os funcionários, passar tranquilidade a eles. Mas devido ao jogo de domingo, um jogo inadmissível, uma derrota inaceitável da forma que foi, alguns movimentos que seriam feitos mais à frente tiveram que ser antecipados", disse Pedrinho.


"Obviamente, dentro desse DNA que é o Vasco da Gama, por ter nascido ali, percebi que falta isso dentro do futebol, a essência vascaína. As pessoas entenderem o que é o Vasco, o tamanho do Vasco, os objetivos e a grandeza desse time. A falta da essência. Resgatar isso é uma das minhas obrigações. Devido ao resultado de domingo, que não tem explicação, tive que antecipar alguns movimentos. O Felipe se torna diretor técnico ao lado do Pedro Martins, diretor executivo. Os dois vão se reportar a mim com relação ao futebol. Esse foi um de outros movimentos que vão acontecer", acrescentou o presidente do Vasco.




Felipe Loureiro, conhecido como Felipe ‘Maestro’ nos tempos de Flamengo, é o novo diretor técnico do Vasco. Apesar da forte identificação com o rival, o canhoto teve passagem marcante pelo Rubro-Negro, nos anos 2003 e 2004. O ex-jogador foi decisivo na campanha do título carioca de 2004 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira naquele ano, quando conquistou a Copa América, ao lado de nomes como Julio Cesar, Juan e Diego Ribas.

Dessa forma, apesar dos anúncios de Felipe e Pedro Martins, o Vasco não fará mudança na comissão técnica. Afinal, o português Álvaro Pacheco acabou de chegar no clube e fez a estreia justamente na goleada do Flamengo. Inclusive, o 6 a 1 foi a pior derrota da carreira do treinador.



Futebol

Boto pode sair do Flamengo sem pagar multa! Entenda

Com laços meio que estremecidos com a diretoria do rubro-negro, o diretor técnico pode deixar o clube e isso impactaria direto na renovação de Filipe Luís

Apesar do movimento da diretoria para garantir sua continuidade antes do Mundial de Clubes, Boto avalia a possibilidade de deixar o Flamengo.Foto: Gilvan /CRF
Apesar do movimento da diretoria para garantir sua continuidade antes do Mundial de Clubes, Boto avalia a possibilidade de deixar o Flamengo.Foto: Gilvan /CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo chegou a ensaiar a renovação do contrato de José Boto e iniciou conversas para ampliar a permanência do diretor de futebol no comando da pasta. No entanto, algumas coisas podem ter atrasado ou até mesmo, cancelado tal medida.


A negociação previa a retirada de uma cláusula vigente hoje que permite a Boto rescindir o vínculo ao fim do primeiro ano sem multa, desde que não assuma outro clube sul-americano. Em caso de demissão por parte do Flamengo ou pedido do dirigente, o contrato vigente ainda prevê o pagamento de um valor dos dois lados pela ruptura.




BOTO INSATISFEITO


Apesar do movimento da diretoria para garantir sua continuidade antes do Mundial de Clubes, Boto avalia a possibilidade de deixar o Flamengo. O dirigente português está incomodado com o veto à contratação do atacante irlandês Mikey Johnston, nome aprovado por ele e pelo técnico Filipe Luís. O jogador já estava com viagem marcada para o Rio, mas por decisão do presidente Bap foi vetado.

O episódio intensificou um processo de desgaste iniciado após a eliminação no Mundial de Clubes, com críticas internas ao trabalho de Boto e do técnico Filipe Luis, vindas inclusive dos jogadores. O ambiente no departamento de futebol ficou mais tenso, e a insatisfação, que antes se restringia aos bastidores, ganhou eco.

Mesmo com respaldo da cúpula, Boto já vinha adotando uma postura de cautela sobre a permanência. Após oito anos seguidos vivendo fora de Portugal e longe da família, o dirigente queria fazer um balanço ao fim da temporada para decidir se seguiria no clube. E se deparou com uma realidade desgastante no futebol brasileiro.


PODE SOBRAR PARA FILIPE LUÍS

A indefinição também atinge o futuro do técnico Filipe Luís, com quem Boto já tinha acordo para renovação por mais uma temporada. A oferta porém, ainda aguarda aprovação final da diretoria. Em meio ao impasse, o nome de Jorge Jesus voltou a ser citado nos bastidores da Gávea como opção, o que aumentou a tensão no núcleo do futebol.

A crise expõe novamente as dificuldades do Flamengo em sustentar um modelo de gestão profissional diante das pressões políticas internas. A permanência de José Boto agora está condicionada à retomada da confiança, da autonomia e da estabilidade no comando do futebol.



Futebol

Mesmo negando propostas, Flamengo reforça permanência de Juninho no clube

Diretoria segura investidas do futebol saudita e prepara oportunidades ao jogador no segundo semestre no elenco principal

Juninho permanece no Flamengo, mesmo com propostas aparecendo do mercado árabe para o jogador e com o mercado da bola
Juninho permanece no Flamengo, mesmo com propostas aparecendo do mercado árabe para o jogador e com o mercado da bola

  |

Icon Comentário0

O Flamengo decidiu: Juninho fica no clube. Após receber sondagens do Al-Riyadh e do Najma SC, ambos da Arábia Saudita, o Rubro-Negro recusou as investidas e traçou um novo plano para o atacante de 28 anos. A ideia é dar mais rodagem ao jogador ao longo do segundo semestre, dentro do planejamento conduzido por Filipe Luís.


JUNINHO NÃO DEIXARÁ O FLAMENGO


Mesmo com pouco espaço no primeiro semestre, o centroavante segue nos planos. A expectativa da comissão técnica é que ele tenha mais minutos em campo nas próximas rodadas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Juninho esteve longe de ser protagonista na temporada até aqui. O atacante atuou em 20 partidas, marcou três gols e teve participação pontual no Mundial de Clubes, quando entrou apenas contra o Los Angeles, na terceira rodada da fase de grupos jogo em que o Flamengo já estava classificado às oitavas de final.


VAI PERMANERCER NO MAIS QUERIDO 

O baixo número de minutos em campo chamou atenção de clubes do exterior, que tentaram contratá-lo por empréstimo com compensação financeira. A diretoria, porém, foi firme e manteve o jogador no elenco. A permanência de Juninho no elenco principal foi construída com aval de Filipe Luís, que vê potencial no atacante. A conversa entre o treinador e a cúpula de futebol selou a decisão de não negociar o jogador no meio do ano.


Filipe deseja aumentar as opções ofensivas no elenco e acredita que Juninho pode entregar mais com sequência. A boa relação entre comissão técnica e diretoria facilitou a escolha por mantê-lo. Juninho deve estar à disposição para o confronto com o São Paulo, no próximo sábado (12), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida marca o retorno do Flamengo ao Brasileirão Betano após a pausa da Data Fifa.

Com a liderança da Série A em jogo e desfalques importantes, o atacante pode pintar como opção no banco ou até iniciar entre os titulares, a depender da estratégia de Filipe Luís. Mesmo diante das propostas, Juninho manifestou desejo de permanecer no Ninho do Urubu. O jogador quer seguir no Rio de Janeiro e disputar posição em um elenco recheado de talentos.


Futebol

Dudu Nobre é flagrado em clima de intimidade com rainha de bateria

O cantor e a influenciadora mantém o caso há oito anos, em relação que foi marcada por idas e vindas ao longo do tempo após a esposa do pagodeiro descobrir

Dudu Nobre e Letícia Guimarães mantém o caso há oito anos, em relação que foi marcada por idas e vindas ( Reprodução/ Instagram)
Dudu Nobre e Letícia Guimarães mantém o caso há oito anos, em relação que foi marcada por idas e vindas ( Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

Dudu Nobre foi flagrado em uma situação íntima. Segundo informações da coluna Fábia Oliveira, o pagodeiro foi gravado em clima de intimidade com a rainha de bateria da Acadêmicos de Santa Cruz, Letícia Guimarães.


Nas imagens, ela aparece dando um selinho no pagodeiro e o chama de "amor da minha vida". “Em plena quinta-feira, bêbada de whisky, pizza, saindo da dieta… e o culpado”, disse Letícia Guimarães no vídeo, logo em seguida Dudu Nobre aparece. Assim, os dois trocam um selinho e a rainha de bateria se declara.


RELAÇÃO ANTIGA


Vale lembrar que o envolvimento entre os dois não é recente. A relação entre os dois não é recente. O affair, que já dura mais de oito anos, foi marcada por idas e vindas ao longo do tempo.

Letícia chegou a integrar a equipe do cantor como dançarina, mas a convivência terminou de forma abrupta após a esposa de Dudu, Priscila Nobre, descobrir o caso. Assim, a demissão da rainha de bateria foi imediata, e o assunto nunca havia se tornado público, até o momento.


PRONUNCIAMENTO DE PRISCILA NOBRE

Dudu Nobre é casado com Priscila Nobre desde 2019. Os dois são pais de duas meninas. A coluna Fábia Oliveira também informou que Letícia se limitou a informar que teve o celular roubado e que o aparelho continha, inclusive, muitas fotos íntimas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex- Flamengo, volta a ser ventilado no Mais Querido após a saída de Gerson
Futebol

Ex- Flamengo, volta a ser ventilado no Mais Querido após a saída de Gerson

 

Icon Comentário0
Jornalista aponta falta de sintonia entre José Boto e Bap no Flamengo
Futebol

Jornalista aponta falta de sintonia entre José Boto e Bap no Flamengo

 

Icon Comentário0
Jornalista acredita que Flamengo terá um mercado agitado para sequência
Futebol

Jornalista acredita que Flamengo terá um mercado agitado para sequência

 

Icon Comentário0