Futebol
|
0Além da liderança do Brasileirão, o jogo entre Athletico-PR e Flamengo vale ainda pela artilharia do país. Em 2024, ninguém marcou mais gols do que Pedro em solo nacional. O craque do Mengão balançou as redes 21 vezes em 27 jogos oficiais, desconsiderando a pré-temporada nos EUA. Mas Gonzalo Mastriani, jogador do adversário deste domingo (16), é quem mais se aproxima.
O jogador do Athletico-PR, que recebe o Flamengo às 16h (horário e Brasília), na Arena da Baixada, marcou 18 vezes na temporada. Para isso, ele precisou de 24 partidas. Ou seja, a média de 0,7 gol por partida é a mesma para ambos os jogadores. Além da vitória para se distanciar na tabela, é importante para Pedro marcar e se afastar ainda mais do jogador rival.
Mastriani tem os mesmos 18 gols de Nicolas, do Paysandu, e a lista de artilheiros do Brasil em 2024 segue com Anselmo Ramon, do CRB, e Júnior Santos, do Botafogo, ambos com 17 tentos. A vantagem de Pedro é boa, mas um hat-trick de Mastriani seria suficiente para igualar o Camisa 9 do Mengão. A partida acaba por marcar um duelo à parte entre os jogadores.
Até porque a promessa é de muitas finalizações. Athletico-PR e Flamengo estão no Top 3 dos clubes do Brasileirão que mais chutam a gol. Apenas o Palmeiras aparece na frente, com média de 17,9 chutes por jogo. A média do Flamengo é a segunda a aparecer: 16,6. Com 15,9, o Athletico é o terceiro time que mais arrisca. Portanto, a chance de um dos jogadores deixar sua marca é alta.
Pedro aparece na provável para Athletico-PR x Flamengo, mas se tornou dúvida após treino de Gabigol
O time tem diversos desfalques para Athletico-PR x Flamengo, tendo até o técnico Tite suspenso para a partida. Mas Pedro se tornou dúvida após os revezamentos entre o Camisa 9 e Gabigol entre os titulares no último treino antes do jogo contra o Athletico. A princípio, o atacante deve jogar, mas existe a possibilidade do duelo com Mastriani não acontecer. Ao menos, não durante os 90 minutos.
Com Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta na Seleção Uruguaia e Pulgar na Seleção Chilena, o time tem ainda os desfalques de Allan, Cebolinha e Ayrton Lucas, com problemas musculares, Igor Jesus com entorse no tornozelo. A provável escalação do time que será comandado por Matheus Bachi auxiliar de Tite, para Athletico-PR x Flamengo é a seguinte:
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Clássico teve de ser interrompido após o Mengão abrir o placar com gol de Bruno Henrique de pênalti, mas há expectativa de retorno
|
0A final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Botafogo foi interrompida aos 15 minutos do primeiro tempo devido à forte chuva que caiu no Mangueirão, em Belém. Antes da paralisação, o Mais Querido já vencia o clássico, com gol de Bruno Henrique, em cobrança de pênalti.
O camisa 27 do Flamengo disparou em velocidade, invadiu a área e sofreu um carrinho do zagueiro Lucas Halter. O árbitro Ramon Abatti Abel marcou a penalidade sem hesitar. Na cobrança, Bruno Henrique bateu no canto esquerdo de John, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol rubro-negro.
A arbitragem decidiu interromper o confronto por 30 minutos, com possibilidade de mais 30, caso o gramado continue impraticável. No banco do Flamengo, o clima era de apreensão. Assim que a partida foi suspensa, o zagueiro Léo Ortiz resumiu a situação: "Não dá". Já Marlon Freitas, capitão do Botafogo, expressou o desejo de adiar a decisão para outra data, segundo informações da Globo.
Estatísticas até a paralisação
Posse de bola: Botafogo 22% x 78% Flamengo
Finalizações: Botafogo 0 x 2 Flamengo
Grandes chances: Botafogo 0 x 1 Flamengo
Desarmes: Botafogo 5 x 1 Flamengo
Passes: Botafogo 20 x 67 Flamengo
Faltas: Botafogo 3 x 1 Flamengo
Escanteios: Botafogo 0 x 1 Flamengo
Agora, resta aguardar a decisão da arbitragem sobre a continuidade da final.
Mengão encara o Alvinegro no primeiro duelo valendo taça em 2025 e fez questão de mandar mensagem aos fanáticos pelo clube
|
0O Flamengo entra em campo neste domingo (2) para enfrentar o Botafogo na decisão da Supercopa do Brasil. No Estádio Mangueirão, em Belém, a Nação Rubro-Negra promete lotar as arquibancadas, e o clube fez questão de exaltar o apoio dos torcedores antes da primeira final do ano.
“A força do Flamengo vem da paixão inigualável de sua torcida, a maior do mundo. E mais uma vez, essa energia está presente, agora em Belém, na final da Supercopa Rei. Nosso muito obrigado à Nação Rubro-Negra do Pará e a todos os torcedores de diferentes estados que vieram apoiar o Mengão. A presença e o incentivo de cada um fazem toda a diferença na busca por mais um título. Juntos, seguimos mais fortes!”, declarou o clube, em comunicado no site oficial.
A venda de ingressos reflete o entusiasmo da torcida. A CBF inicialmente dividiu os setores entre os torcedores de Flamengo e Botafogo, mas os rubro-negros esgotaram rapidamente sua carga. Diante disso, a entidade realocou cerca de oito mil bilhetes para os flamenguistas. Agora, restam apenas mil entradas disponíveis, e a expectativa é de 44 mil pessoas no estádio.
Como chegam Flamengo e Botafogo para a decisão?
O técnico Filipe Luís terá quase todo o elenco à disposição e deve escalar força máxima. A grande novidade é Arrascaeta, que pode iniciar como titular pela primeira vez na temporada.
Pelo lado do Botafogo, o interino Carlos Leiria estuda algumas mudanças. No ataque, a dúvida é entre Artur e Rafael Lobato, enquanto Mateo Ponte e Vitinho disputam vaga na lateral direita.
Confira as escalações de Flamengo e Botafogo
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Gerson; Michael, Plata e Bruno Henrique.
Botafogo: John; Mateo Ponte, Lucas Halter, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.
Onde assistir?
A final entre Flamengo e Botafogo acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (2), no Mangueirão, em Belém. O clássico será transmitido por Globo (TV aberta), SporTV (canal por assinatura) e Premiere (pay-per-view).
Mengão entra em campo pela Supercopa do Brasil com homenagem a Pelé e busca mais um título na competição nacional contra o rival
|
0A decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Botafogo acontece neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém. Antes do confronto, o Rubro-Negro revelou um detalhe especial no uniforme que será utilizado na final.
Por meio das redes sociais, o clube divulgou uma modificação no Manto Sagrado para o jogo. Abaixo do símbolo da Adidas, fornecedora do material esportivo, foram inseridas informações da partida, como data, horário, adversário e local. Além disso, o uniforme apresenta uma coroa em homenagem a Pelé, um dos maiores nomes da história do futebol, reforçando a simbologia da Supercopa.
FLAMENGO QUER AMPLIAR HEGEMONIA NA COMPETIÇÃO
O Mengão é um dos clubes mais vitoriosos da Supercopa do Brasil. Nos últimos anos, disputou quatro finais e conquistou dois títulos, vencendo Athletico-PR (2020) e Palmeiras (2021). Em contrapartida, ficou com o vice-campeonato em 2022, contra o Atlético-MG, e em 2023, diante do time paulista comandado por Abel Ferreira.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
O técnico Filipe Luís deve mandar a campo força máxima, contando com nomes como Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique. A provável escalação do Mais Querido para o duelo decisivo é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Nico De La Cruz e Gerson; Michael, Plata e Bruno Henrique.
DETALHES DA PARTIDA
O clássico entre Botafogo e Flamengo acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (2), no Estádio Mangueirão, em Belém. O duelo vale o primeiro título nacional da temporada e promete grandes emoções.