
Futebol
|
O reencontro entre Pedro e a torcida do Flamengo tem data marcada: será nesta quarta-feira (09), pela segunda rodada da Libertadores, diante do Central Córdoba (ARG). Após um longo processo de recuperação, o atacante foi relacionado pelo técnico Filipe Luís para a partida no Maracanã e está pronto para, enfim, vestir novamente a camisa 9 do clube. A volta de Pedro não é apenas um reforço dentro de campo, mas um capítulo simbólico de superação que mexe com o emocional da torcida rubro-negra.
Estou muito confiante e esperançoso”. - disse Pedro
Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Pedro dividiu com os torcedores um pouco da caminhada que enfrentou durante os sete meses afastado. Em clima de gratidão, o jogador agradeceu as orações e o carinho da Nação, além de se mostrar animado com o retorno. Segundo ele, a recuperação foi feita com seriedade e dedicação, o que aumentou ainda mais sua confiança neste momento.
“Fala, Nação! Quero agradecer a todos vocês que oraram, que esperaram a minha volta. Após sete meses, estou de volta e espero poder conquistar mais títulos e marcar mais gols. Deus abençoe a todos!”, iniciou Pedro. Em seguida, o centroavante afirmou que passou por todas as etapas do tratamento com foco total na volta por cima: “A recuperação foi excelente, desde a cirurgia até cada fase. Estou muito confiante e esperançoso”.
Em um trecho mais íntimo do vídeo, Pedro contou detalhes do momento exato da nova lesão no joelho, enquanto ainda fazia trabalhos físicos no treino. Segundo o atacante, ele sentiu imediatamente que algo grave havia ocorrido: “Dominei uma bola de pivô, apoiei o pé e o joelho estalou. Na hora, já lembrei da lesão anterior e percebi que poderia ser algo sério novamente”.
Pedro não escondeu que reviveu o trauma da lesão anterior no joelho direito, o que o abalou emocionalmente. Ainda assim, ele demonstrou fé e resiliência ao encarar mais esse desafio. “Liguei para minha esposa e disse: ‘amor, acho que vou ter que operar de novo’. A lembrança do que vivi no passado voltou com tudo, mas mantive a cabeça erguida”, contou.
Mengão encara o tricolor paulista neste sábado pela 13ª rodada do Brasileiro e precisa da vitória para se manter na liderança da competição
|
Após folgar na última segunda-feira (07), o elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça-feira (08) no Ninho do Urubu. Comandado por Filipe Luís, o grupo dá sequência a preparação para o confronto diante do São Paulo, que contará com reforço importante para o jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a programação oficial do clube, a atividade no CT começa às 9h30 (horário de Brasília), com foco total no compromisso do fim de semana em seu retorno ao calendário do futebol brasileiro após a participação no Mundial de Clubes da FIFA.
O próximo desafio do Flamengo está marcado para sábado (12), quando o Rubro-Negro recebe o São Paulo, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão ao vivo da Globo (TV aberta) e do SporTV (canal fechado).
O Flamengo chega para o duelo na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos em 11 jogos, o time de Filipe Luís divide a ponta da tabela com o Cruzeiro, mas leva vantagem no saldo de gols: 20 contra 9. A sequência na competição é decisiva para manter o clube na briga pelo título nacional.
Além do bom momento no Brasileirão, o Flamengo também está vivo nas competições eliminatórias. Pela Libertadores, enfrenta o Internacional nas oitavas de final, com jogos marcados para os dias 13 e 20 de agosto. Já na Copa do Brasil, o adversário será o Atlético-MG, nos dias 30 de julho e 6 de agosto — confronto que reedita a final da edição de 2024.
Mengão recebe o tricolor paulista neste sábado no Maracanã pelo Brasileirão e adversário contará com importante retorno para o confronto
|
O São Paulo contará com um reforço importante fora das quatro linhas no duelo contra o Flamengo, no próximo sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Hernán Crespo, anunciado como novo técnico da equipe, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (07) e está liberado para comandar o time no Maracanã. A partida, válida pela 13ª rodada, está marcada para as 16h30 (horário de Brasília).
O argentino assume o comando após a demissão de Luis Zubeldía, dispensado por conta do desempenho irregular no Brasileirão. Mesmo com o time ainda vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, a diretoria tricolor entendeu que a campanha no torneio nacional — com apenas 12 pontos em 12 jogos — era insuficiente. O São Paulo ocupa hoje a 14ª posição, com duas vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Esta será, na verdade, uma reestreia para Crespo. Ele já comandou o São Paulo em 2021, ano em que enfrentou o Flamengo apenas uma vez — e saiu derrotado com autoridade. No dia 25 de julho, o Rubro-Negro goleou por 5 a 1 no Maracanã, com atuação de gala de Bruno Henrique, autor de três gols. Gustavo Henrique e Welington (contra) também marcaram, enquanto Arboleda abriu o placar para os visitantes.
Líder do Brasileirão, o Flamengo soma 24 pontos em 11 partidas — o dobro da pontuação do São Paulo. A equipe de Tite venceu sete jogos, empatou três e perdeu apenas um: para o Cruzeiro, fora de casa, com gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo. O confronto deste sábado será o primeiro compromisso do time após a disputa do Mundial de Clubes. A partida terá transmissão da Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).
O novo lateral da equipe da Baixada Santista também falou sobre a possibilidade de estrear contra o Mais Querido, no dia 16 de julho
|
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (12), em confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Logo depois, o Rubro-Negro encara o Santos, na Vila Belmiro, também pelo torneio de pontos corridos. Assim, o novo reforço da equipe paulista, o lateral-direito Igor Vinícius, se colocou à disposição para estrear diante do Mais Querido, no dia 16.
Igor Vinícius se põe à disposição do Santos para jogo contra o Flamengo: "Consegui treinar todos os dias desde que cheguei".
Ele continuou: "Ainda estou na fase de conhecer a equipe, as características dos jogadores e entendendo a forma que o Cléber gosta de jogar. Acredito que vim para ganhar espaço, estou à disposição e sempre respeitando meus companheiros, JP Chermont, Aderlan, além do próprio Escobar que está jogando ali. Fico à disposição do treinador e acredito que tenho condições de jogar, sim, diante do Flamengo", disse o lateral.
Assim, Santos e Flamengo se enfrentam apenas no dia 16 de julho, quando o Mais Querido visita a equipe paulista na Vila Belmiro, para o confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h.
Antes de pensar no Santos, o Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo. O Mais Querido encara a equipe paulista no dia 12, no Maracanã, em confronto que marca o retorno do Campeonato Brasileiro após o Mundial de Clubes. O jogo será às 16h30, no Maracanã.