
Futebol
|
Mesmo no período de férias, Pedro, atacante do Flamengo, está comprometido com sua recuperação no Ninho do Urubu. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo que interrompeu sua temporada de 2024, mas já intensifica os trabalhos para voltar mais forte em 2025. Nesta terça-feira, o camisa 9 compartilhou nas redes sociais um registro chegando ao centro de treinamento.
O Flamengo manteve o centro de treinamento aberto até sexta-feira para os atletas que estão em recuperação, e Pedro tem aproveitado cada momento. Além das atividades no clube, o atacante segue um programa complementar em casa, contando com estrutura avançada e fisioterapeutas particulares desde 2021.
EVOLUÇÃO DE PEDRO NO FLAMENGO
Internamente, a recuperação de Pedro é vista como promissora. Embora a previsão inicial fosse de seis a oito meses, há otimismo com uma possível antecipação do retorno aos gramados. O jogador já realiza exercícios com carga na academia, o que sinaliza um progresso significativo. A lesão ocorreu em 4 de setembro, enquanto Pedro estava com a Seleção Brasileira.
LESÃO E TRATAMENTO
A recuperação do atacante é dividida entre três períodos diários de fisioterapia em casa e um no Ninho do Urubu. Pedro também utiliza equipamentos modernos em sua residência, acelerando o processo de recuperação com o acompanhamento de especialistas. Durante um lance sem contato, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho. A cirurgia foi realizada logo após o diagnóstico, e o tratamento começou na primeira semana de outubro, com foco no retorno gradual.
Antes da lesão, Pedro vivia uma temporada brilhante. Ele marcou 30 gols em 2024, além de registrar oito assistências, somando 38 participações diretas em 43 partidas. O jogador também brilhou na pré-temporada, com dois gols em amistosos nos Estados Unidos. Sem atuar desde 1º de setembro, quando balançou as redes contra o Corinthians na Neo Química Arena, Pedro perdeu a artilharia do futebol brasileiro de 2024 na última rodada do Brasileirão. Yuri Alberto, do Corinthians, superou o atacante ao alcançar 31 gols.
O defensor do Mais Querido comemorou a conquista do título da Taça Guanabara, onde o Rubro-Negro levou o troféu após golear o Maricá pelo placar de 5 a 0
|
Após o Flamengo conquistar a Taça Guanabara na noite deste sábado (22), Léo Pereira falou sobre a conquista do troféu no Maracanã. O Rubro-Negro goleou o Maricá pelo placar de 5 a 0, com gols de Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves.
"Estou muito feliz, é muito gratificante estar levantando mais uma taça com o Manto. Agradecer a presença da Nação pelo apoio, a gente joga para isso, para vencer, para conquistar títulos, a obsessão nossa é essa. Segunda taça do ano, é importante, nos dá confiança, dá confiança no trabalho que vem sendo feito pelo Filipe Luís. A gente espera continuar sólido, não sofremos nenhum gol, são números expressivos", disse Léo Pereira.
ATUAÇÃO PELA LATERAL ESQUERDA
Léo Pereira também avaliou sua partida atuando na lateral esquerda do Flamengo: "Eu tento fazer algumas coisas que eu aprendi, vejo muitos laterais fazendo, do próprio Filipe, já vi muitos lances dele, joguei com ele. Então, tenho um pouco desse lado de lateral. Fiquei à disposição para ele, se eu pudesse ajudar de alguma forma, estaria à disposição. Fui feliz por poder ajudar, não só na zaga, mas no ataque também. Não sou um lateral de origem, mas estarei à disposição sempre que precisar", finalizou.
Vale destacar que Danilo e Léo Ortiz fizeram a dupla de zaga e Léo Pereira foi deslocado para a lateral esquerda por Filipe Luís. Isso porque, Alex Sandro, Ayrton Lucas e Matías Viña estão entregues ao departamento médico do Flamengo.
CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:
Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.
O mandatário do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, falou sobre a atuação do Rubro-Negro contra o Maricá e a conquista da Taça Guanabara
|
O Flamengo bateu o Maricá pelo placar de 5 a 0, em jogo válido pela última rodada do Carioca. Desse modo, o Mais Querido levou o troféu da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição. Após o confronto, Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, enalteceu o trabalho de Filipe Luís.
"Eu como todo os torcedores tenho ficado satisfeito também (sobre o trabalho do Filipe Luís). Mas quero dizer que tem muita gente trabalhando para isso aqui, é uma equipe de mais de 60 profissionais, cada um fazendo o seu melhor para a gente ver uma exibição como essa. Maricá foi líder durante cinco rodadas, esse time fez o jogo parecer fácil", disse Bap.
BAP PROJETA TEMPORADA DO FLAMENGO
Bap também projetou, de forma otimista, o restante da temporada do Flamengo: "É sempre uma enorme satisfação a gente estar conquistando taças. Está no hino da gente, vencer, vencer e vencer. As expectativas estão apenas se concretizando ao longo dessa jornada que espero que continue linda e maravilhosa ao longo de 2025. Espero que a gente possa trazer muita alegria aos corações de 45 milhões de rubro-negros", finalizou.
CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:
Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.
O jovem meia do Mais Querido fez um golaço de cavadinha após tabela com Arrascaeta e limpar toda a zaga do Maricá, marcando o quinto tento da equipe na partida
|
Na noite deste sábado (22), o Flamengo atropelou o Maricá, pelo placar de 5 a 0. Autor do quinto e último tento do Mais Querido, Matheus Gonçalves comemorou o feito e se alegrou ao descobrir que até mesmo Arrascaeta ficou encantado com a pintura que ele marcou no Maracanã.
"Fazer um golaço desse é resultado de muito trabalho. Eu brinco com meus companheiros, que quando sai cara a cara é só cavar. O goleiro sai fazendo o X e a gente manda por cima", disse o meia do Flamengo antes de completar:
"Agora aproveitar este sábado maravilhoso, amanhã é folga, então vamos pra festa", destacou Matheus Gonçalves após bela tabela com Arrascaeta e marcar um golaço de cavadinha no Maricá, nos últimos minutos da partida.
CONFIRA O GOL MARCADO POR MATHEUS GONÇALVES:
CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:
Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.