Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Famosos

Pocah revela uso de inteligência artificial em novo single "Venenosa"

Cantora carioca surpreende ao divulgar que refrão da faixa foi produzido com tecnologia de IA

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A cantora Pocah, um dos nomes de destaque no funk nacional, revelou em uma entrevista recente que o refrão de sua nova música "Venenosa" foi criado com a ajuda de inteligência artificial. A faixa, que estreou nas plataformas de streaming há menos de um mês, é uma colaboração com MC GW e Triz. A revelação pegou o público de surpresa, já que a tecnologia foi utilizada devido a imprevistos no processo de gravação.

Em entrevista à jornalista Fernanda Catania, também conhecida como Foquinha, Pocah explicou que não conseguiu gravar o refrão da música a tempo, o que levou sua equipe a buscar alternativas. "Mudamos o refrão, mas eu não tinha tempo de ir para o estúdio gravar. O que eles fizeram? Gravaram e colocaram inteligência artificial no refrão", contou a artista de 29 anos. A decisão foi tomada para garantir que o lançamento ocorresse na data prevista.


Pocah, cujo nome é Viviane de Queimados, começou sua carreira musical há mais de dez anos e rapidamente se destacou no cenário do funk. Nascida em Queimados e criada em Duque de Caxias, ela ganhou notoriedade com sua primeira faixa de sucesso "Sento Rebolando Chamando Seu Nome". Aos 16 anos, já estava em turnê pelo Brasil e, ao longo dos anos, lançou hits como "Nois Tira Onda" e "Quer Mais?", conquistando também público internacional com shows na Europa e nos Estados Unidos.



REALITY SHOW E NOVOS DESAFIOS

Em 2019, Pocah alcançou novos patamares de popularidade, continuando a lançar músicas que consolidaram seu nome na indústria. Em 2021, ela participou do reality show Big Brother Brasil, ficando entre os cinco últimos eliminados. Após o programa, a cantora seguiu sua trajetória musical com lançamentos diversos, culminando na chegada de seu primeiro álbum, "A Braba É Ela".


Famosos

Jojo Todynho processará pessoas que a atacaram após declaração sobre posição política

A cantora sofreu diversos ataques em uma live realizada no último domingo (15)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo (15), Jojo Todynho apareceu em suas redes sociais para se posicionar sobre as eleições municipais em todo o Brasil, declarando-se "uma mulher preta de direita", o que a fez receber diversas críticas. Desse modo, a funkeira pretende processar cada hater que a ofendeu.

Segundo informações do portal LeoDias, Jojo Todynho pretende processar cada pessoa que a ofendeu. Além disso, a equipe jurídica da cantora já estaria trabalhando a todo o vapor para enumerar os críticos e as críticas, já preparando a acusação para ir ao tribunal. Ainda segundo o portal, houveram comentários racistas contra Jojo.

No vídeo publicado nas redes sociais, onde fez diversos anúncios sobre seus posicionamentos ideológicos, Jojo afirmou que para "falar de mim, fala baixo porque o doutor Estevão já vai entrar com o pedido de mais de 20 processos”.

JOJO FALA SOBRE POSSÍVEL CANDIDATURA POLÍTICA EM 2026

Jojo também revelou no vídeo seu voto em Alexandre Ramagem, candidato do PL para a prefeitura do Rio de Janeiro, além de anunciar uma possível candidatura política para 2026 e se declarar uma "mulher preta de direita".


“Vai tirar onda comigo no c*****o. Me respeitem. Eu ando certa, não tenho nada sonegado. Tudo meu é correto”, disparou a artista.


“A partir de hoje, se falar de mim, fala baixo porque o doutor Estevão já vai entrar com o pedido de mais de 20 processos. Vocês estão pensando o que? Que eu estou de brincadeira. Eu estava quietinha, mas se é inferno que vocês querem fazer, vou mostrar com é que dança com o diabo”, acrescentou.

“Fale bem ou fale mal, mas falem de mim. Sou preta, sim, e sou direita. Estou me sentindo livre e feliz por poder falar. Lutei para ter o que tenho hoje e ninguém vai me calar”, completou.



Famosos

Luísa Sonza rebate comentários de fãs após indicação da música para Chico Moedas ao Grammy Latino

A cantora também destacou que não deixará de fazer músicas para outras pessoas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (17), a cantora Luísa Sonza comemorou a indicação da música "Chico", feita em homenagem a Chico Moedas, seu ex-namorado, ao prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa no Grammy Latino 2024. A artista, que ela foi traída pelo influenciador pouco depois do lançamento da canção, rebateu um comentário de um fã sobre "fazer música para os outros".

"Esse Chico nunca vai ser esquecido", disse um internauta nos comentários da página da artista, que também recebeu a indicação de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com Escândalo Íntimo. "Misericórdia. Amo Luísa, mas não faz mais música para nenhum homem, não. Eles não te merecem", escreveu outro.

"Vocês ainda acham que músicas são feitas pros outros? Quem tá indicada ao Grammy sou eu e nada que alguém falar ou fazer vai tirar o orgulho que eu tenho de ter feito essa música! Eu amo genuinamente e acredito que essa é uma das, se não a melhor música que já fiz", rebateu Luísa Sonza.


A cantora ainda acrescentou: "Como já havia dito desde 'Penhasco', não posso deixar de escrever e barrar a criatividade do momento pelo outro, ou não lançar por conta de um terceiro, a música no final sempre vai ser sobre mim e meus sentimentos, e eu juro que acho que esse é meu maior trunfo e é um dos motivos de tanto sucesso, eu sou visceral."


No último sábado, Chico Moedas curtiu os shows no Rock in Rio e negou a possibilidade de conferir a performance de Luísa, com quem se relacionou em 2023, que abrirá o Palco Mundo no último dia do evento: "Aí é loucura. Eu não veria, acho desnecessário, não tem o porquê", respondeu.


Famosos

MC Rebecca comemora estreia no Rock in Rio e celebra funk no evento

A funkeira ainda falou sobre poder representar jovens negras da periferia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira (13), Rebecca estreia no Rock in Rio com a missão de celebrar a cultura das comunidas em apresentação especial ao lado da precursora Funk Orquestra e dos cantores MC Daniel e MC Soffia. A cantora se apresentará no Paco Sunset e falou sobre a importância de representar milhares de meninas pretas da periferia, além de exaltar a ocupação do funk em um grande festival.

Rebecca ainda rebateu algumas críticas conservadoras à escalação de funkeiros no evento, com direito a grandes nomes no Espaço Favela em mais uma edição. Ela ainda reforça que "está fora de moda" falar mal do ritmo.

"A minha participação vai ser uma celebração ao funk, a esse movimento de favela que muda vidas e carrega tanto significado. Vou levar para o Palco Sunset uma setlist composta por grandes sucessos da minha carreira, Deslizo e Jogo, Cai de Boca, Repara e mais!", disse Rebecca em entrevista ao portal "Quem" antes de completar.


"Não importa o que te digam, quantas vezes você seja rejeitado, quantos nãos receba, o caminho é longo, mas vale a pena. Mulheres, meninas pretas, o sonho de vocês pode se realizar, sonhem alto e não desistam", concluiu a funkeira.

ROCK IN RIO

O Rock in Rio será realizado em dois finais de semana na cidade do Rio de Janeiro. Desse modo, o evento inicia nesta próxima sexta-feira (13), onde terá diversas apresentações de grandes cantores e bandas.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Famosos

Xande de Pilares é indicado ao Grammy Latino 2024 com álbum em homenagem a Caetano Veloso

 

Icon Comentário0
Famosos

Xamã e Gabriel O Pensador são indicados ao Grammy com 'Cachimbo da Paz 2'

 

Icon Comentário0
Famosos

Globo escolhe Bella Campos para interpretar papel icônico de Gloria Pires

 

Icon Comentário0