Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PODE VOLTAR A TER ESPERANÇA? FLAMENGO TEM, DE NOVO, SEQUÊNCIA DE JOGOS SEM SOFRER GOLS

No início da temporada, o Mais Querido viveu sequência de 12 jogos sem sofrer gols, o que levantou muito as expectativas da torcida

Comemoração / Divulgação
Comemoração / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue se preparando com foco no próximo compromisso da temporada, no qual enfrenta o Millonarios (COL) na terça-feira (28), pela última rodada da Libertadores. Buscando carimbar vaga nas oitavas de final do torneio continental, o Rubro-Negro tenta seguir com a sequência de três jogos sem sofrer gol.

Antes de mais nada, importante relembrar que o Flamengo viveu sequência de 12 jogos sem sofrer gols até o fim de março. Contudo, depois disso, o Rubro-Negro não conseguiu ficar mais de dois duelos sem ver os adversários balançarem as redes. Por outro lado, agora o Mengão passou ileso diante de Corinthians, Bolívar (BOL) e Amazonas.


Sendo assim, diante do Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o time paulista por 2 a 0, no Maracanã. Na sequência, também jogando em casa, o Rubro-Negro goleou o Bolívar por 4 a 0, na Libertadores. Já na Copa do Brasil, como visitante, o Mais Querido triunfou por 1 a 0. O Fla não vivia essa sequência desde o dia 30 de março, ou seja, quase dois meses.


VEJA ÚLTIMOS TRÊS JOGOS DO FLAMENGO

Flamengo 2 x 0 Corinthians – Brasileirão


Flamengo 4 x 0 Bolívar – Libertadores

Amazonas 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO

Buscando seguir com a sequência de jogos sem sofrer gols e carimbar vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Millonarios nesta terça-feira (28). A partir das 21h (horário de Brasília), as equipes entram em campo pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã.



Futebol

Comentarista diz que Flamengo e Tite estavam fragilizados

Lédio Carmona afirma que lado emocional do Mais Querido era o que mais lhe preocupava quando fazia análises dos jogos da equipe comandada pelo ex-técnico

Lédio Carmona diz que Tite estava "fragilizado emocionalmente" - Foto: Reprodução
Lédio Carmona diz que Tite estava "fragilizado emocionalmente" - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Demitido na manhã desta segunda-feira, Tite não conseguiu implementar o desempenho esperado no Flamengo desde sua chegada. Além disso, a forte pressão da torcida teria influenciado tanto a diretoria quanto o próprio técnico. Segundo Lédio Carmona, o treinador "sentiu" o peso dessa situação. Ele apareceu visivelmente abatido na coletiva pós-jogo, e, mesmo após a vitória que manteve o time no G4 do Brasileirão, o clima de demissão já era perceptível.

“Ele está fragilizado emocionalmente, acho que ele não estava conseguindo mobilizar emocionalmente, em termos anímicos, os jogadores. Se você olhar a comemoração do gol do Flamengo, vai parecer um gol aos 15 do primeiro tempo, jogadores comemoraram de uma forma quase fria. E a informação que a gente tem é que o vestiário após o jogo é um vestiário muito frio”, analisou Lédio.

Lédio Carmona destacou que, além da eliminação na Libertadores, o principal motivo para a demissão de Tite foi o desempenho insatisfatório, especialmente nos últimos meses. A ausência de Pedro, jogador essencial para o esquema do técnico, deixou o time vulnerável, expondo ainda mais as falhas do time.

“Ele não conseguiu fazer o time jogar bem, ele não conseguiu soluções, ele não melhorou o lado anímico dos jogadores. E isso trouxe reflexões da diretoria muito em termo disso, do lado emocional dele, anímico da equipe”, complementou Lédio.


Agora, com Filipe Luís assumindo o comando até o fim do ano, a expectativa é que não haja apenas uma troca de nome na área técnica, mas também uma mudança nas táticas e na postura do time em campo. Filipe, que tem uma boa relação com os jogadores, aposta em uma proposta de jogo mais moderna para tentar salvar a temporada do Flamengo.




Futebol

Flamengo anuncia nomes da comissão técnica de Filipe Luís

Clube divulgou os profissionais que estarão ao seu lado e confirmou a permanência de dois membros que faziam parte da equipe do técnico Tite

Confira a nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução
Confira a nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com a confirmação por parte do Flamengo de que Filipe Luís será o técnico interino do clube até o final da temporada 2024, o Mengão anunciou por meio de suas redes sociais os nomes dos profissionais que estarão ao lado do ex-lateral como parte da comissão técnica na sua empreitada como treinador da equipe principal do Mais Querido. Filipe Luís assumirá o comando da equipe principal do Flamengo com o apoio de três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além deles, o preparador físico Diogo Linhares também fará parte da comissão técnica. Ivan, Márcio e Diogo já haviam trabalhado com Filipe no sub-20, enquanto Daniel esteve com ele no sub-17.

O espanhol Ivan Palanco, de 44 anos, é formado no Barcelona e foi contratado em janeiro a pedido do ex-lateral-esquerdo Filipe Luís. Da comissão técnica de Tite, o Flamengo optou por manter o auxiliar técnico Vinicius Bergantin, que havia sido recentemente contratado da Ferroviária, além do analista de desempenho Bruno Baquete, que trabalhou com o ex-técnico do Mais Querido na Seleção Brasileira.


Filipe Luís, de 39 anos, já possui as licenças B e A da CBF Academy, que o habilitam a assinar súmulas de partidas nacionais. No entanto, ele ainda não possui a Licença Conmebol PRO, exigida para competições internacionais desde 2020.

CONFIRA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a comissão do técnico Filipe Luís será formada pelos seguintes profissionais:

Ivan Palanco - Auxiliar Técnico;

Márcio Torres - Auxiliar Técnico;

Daniel Alegria - Auxiliar Técnico;

Diogo Linhares - Preparador Físico.

Permanecem na comissão técnica o auxiliar Vinicius Bergantin e o analista de desempenho Bruno Baquete”.



Futebol

ANALISTAS COMENTAM SOBRE O CONTRASTE ENTRE RESULTADOS X ATUAÇÕES DO FLAMENGO EM 2024

Rubro-negro está invicto em 2024, mas vem de sequência de jogos ruins

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Apesar de invicto na temporada, com 13 vitórias e cinco empates em 18 partidas, e tendo sofrido apenas três gols, sendo dois com o elenco principal e sob o comando de Tite, o Flamengo não tem escapado das críticas. Campeão carioca com duas vitórias na final, o rubro-negro tem sido criticado pelas atuações ruins nos últimos jogos, a partir do confronto contra o Millonarios, pela Libertadores.

A análise feita é de que os resultados conquistados pela equipe tem sido melhores que as atuações, como falou o vice-presidente Marcos Braz após a vitória sobre o Atlético-GO, domingo.

Por mais que ainda esteja sólido defensivamente, o Flamengo já não apresenta a mesma segurança que em outros momentos do Estadual. Além disso, o time tem encontrado dificuldades para atacar equipes com propostas mais defensivas, o que pode explicar as atuações ruins quando teve um homem a mais contra o Millonarios e o Atlético-GO.


"Acho que ainda falta o entendimento de alguns movimentos que os jogadores têm que fazer dentro desse estilo mais posicional do time, por mais que isso funcione em outros cenários. Quando o adversário se posta atrás e tem jogadores intensos, com boa capacidade física e entendimento de marcação para fazer um bom trabalho, o Flamengo encontra mais dificuldade do que o normal para furar esse bloco",  analisou Rodrigo Coutinho, comentarista do SporTV.


— "No 11 contra 11 o Flamengo estava mal, no 10 contra 11 ficou pior ainda, porque o time adversário tem que marcar mais atrás, então os espaços ficam mais raro, concluiu.

Por outro lado, especialistas indicam também que as atuações abaixo do esperado podem ser resultado de um problema comportamental do elenco do Flamengo. De maneira geral, o rubro-negro tem começado bem os jogos, mas diminui o ritmo após abrir o placar.


"O time tem mostrado dificuldade em manter a intensidade e o alto nível de concentração de forma regular nos jogos. A sensação é que a equipe tem tanta confiança na sua qualidade técnica que acredita que pode resolver os jogos a qualquer hora",  analisou o jornalista Pedro Moreno,


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Filipe Luís terá apresentação oficial como técnico do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Cabe no Flamengo? Messi planeja jogar na América do Sul - afirma jornal

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo nega interesse em atacante ex-Palmeiras

 

Icon Comentário0