Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PRESIDENTE DA CBF DISPARA CONTRA ATITUDE DA CONMEBOL EM HOTEL DO BRASIL: "NÓS NÃO SOMOS BANDIDOS"

O clima esquentou quando a Conmebol mandou o motorista do ônibus da Seleção deixá-los na porta dos fundos do Hotel

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira e a Conmebol estão sempre com algum conflito, seja no âmbito esportivo ou político. Nesse sentido, as entidades voltaram a se estranhar na chegada da equipe de Dorival Jr ao hotel em que o elenco ficará hospedado em Las Vegas.

A princípio, a delegação queria entrar pela porta da frente do local, mas o motorista do ônibus não deixou. O profissional responde à Conmebol e não parou o veículo na entrada frontal, afirmando ter ordens para deixar a equipe nos fundos.


O fato incomodou demais a cúpula da seleção brasileira, e o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues chegou a disparar para a equipe de segurança do local: "Nós não somos bandidos". A declaração foi flagrada pelas câmeras da TNT Sports.


Não é a primeira vez que o local de desembarque gera atritos entre CBF e Conmebol. Em College Station, a seleção entrou pela porta dos fundos também, mas foi criticada e, desde então, faz questão de entrar pela porta da frente. Foi assim em Los Angeles, Las Vegas e Santa Clara.

É mais um episódio do que já se tornou uma guerra aberta entre Conmebol e entidade brasileira. A seleção reclama da estrutura oferecida, da logística, dos gramados da Copa América e da arbitragem.


A CBF inclusive protocolará uma reclamação formal contra a arbitragem do jogo contra a Colômbia, que deixou de marcar um pênalti claro em Vini Jr. A entidade reconheceu posteriormente o erro, mas a CBF vai questionar também os critérios utilizados e pedir a suspensão de toda a equipe de arbitragem.



Futebol

MESMO VOLTANDO A MARCAR, LANDIM NÃO MUDA OS PLANOS EM RELAÇÃO AO GABIGOL NO FLAMENGO - ENTENDA

Atacante reclama de tratamento da diretoria e futuro é incerto

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Contra o Criciúma, Gabigol completou seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro. Com isso, o atacante deve permanecer no Flamengo até o fim do contrato, em dezembro, a menos que surja uma proposta atrativa do exterior até o fim da janela de transferências. No entanto, a intenção do presidente Rodolfo Landim, segundo apurou o MRN, é de não fazer nenhuma nova proposta para renovar com o jogador.

A última proposta feita pela diretoria não foi bem recebida por Gabigol, resultando em uma entrevista de seu empresário anunciando que iria negociar com outros clubes e no afastamento do atacante por três partidas. 

Após a partida de ontem, o próprio Gabigol expressou seu descontentamento com a forma como a diretoria o tratou, afirmando que não foi um tratamento digno de um ídolo. “Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Não agiram de uma maneira boa, na minha opinião, com um ídolo”, afirmou o jogador.


ACORDO NÃO CUMPRIDO

As "coisas que não foram cumpridas" mencionadas por Gabigol referem-se a um acordo de renovação de cinco anos, com um valor total de 12 milhões de euros acima do que ele recebe atualmente. Esse valor foi acertado após negociação com Marcos Braz e Bruno Spindel em 2023. No entanto, Landim vetou a assinatura do contrato, por entender que a performance de Gabigol na temporada não justificava esse investimento.


DESEMPENHO EM QUEDA

No ano passado, Gabigol marcou apenas 20 gols, seu menor número em uma temporada completa pelo Flamengo, e terminou o ano como reserva. Essa queda de rendimento influenciou a decisão de Landim de não renovar o contrato do atacante por valores tão altos.


Twitter: @pabloraphaelrua



Futebol

ALVO DO FLAMENGO, LUCAS PAQUETÁ ASSISTE VITÓRIA RUBRO-NEGRA CONTRA O CRICIÚMA

O meia é um dos desejos da diretoria do Mais Querido para a temporada

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se interessou pela contratação por empréstimo do meia Lucas Paquetá. O desejo do rubro-negro é repatriar o jogador, que enfrenta problemas no tribunal inglês por suposta manipulação de resultados. No entanto, o West Ham recusou a primeira proposta do Mais Querido, mas o jogador segue de olho nos jogos do Mengo.

No último sábado (20), na partida entre Flamengo e Criciúma, Lucas Paquetá acompanhou a vitória de virada do Rubro-Negro enquanto fazia chamada de vídeo com familiares em um restaurante.


CONFIRA O VÍDEO:


PROPOSTA DO FLAMENGO AO WEST HAM

O Mais Querido sinalizou ao West Ham que estava disposto a pagar aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) para contratar o meia. No entanto, a equipe inglesa recusou a primeira proposta de forma imediata.

Porém, a recusa era esperada pela diretoria do Flamengo, que não desistiu da contratação de Paquetá. Destacando que, agora, os dirigentes entendem que o meia precisa conversar com o técnico Julen Lopetegui e com os dirigentes do West Ham para discutir uma saída para o Mais Querido.

CONTRATAÇÃO DE PAQUETÁ É VISTA COMO "GRAN FINALE" PARA GESTÃO LANDIM

Assim, o Mais Querido já sabe o valor pedido pelo West Ham para liberar Lucas Paquetá e poderá em fim fazer uma proposta irrecusável para os ingleses. Além disso, o Rubro-Negro não irá desistir fácil do meia, já que internamente sua contratação é vista como um "gran finale" da atual gestão do Flamengo.



Futebol

CBF DIVULGA ÁUDIO DO VAR NAS 2 PENALIDADES MARCADAS PARA O FLAMENGO CONTRA O CRICIÚMA - VEJA

A arbitragem da partida deste sábado (20) foi bastante criticada por torcedores rivais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A partida entre Flamengo e Criciúma segue dando no que falar. Isso porque, o árbitro Maguielson Lima marcou duas penalidades para o Mais Querido, sendo a primeira em uma falta dentro da área em Arrascaeta e outra após o jogador da equipe catarinense chutar um objeto na bola do jogo. Desse modo, a CBF divulgou neste domingo (21) os áudios do VAR.
CONVERSA ENTRE O ÁRBITRO E VAR NO PÊNALTI EM ARRASCAETA:

Árbitro – Não. Tem um mínimo contato. Ele (Arrascaeta) já está caindo.

VAR – Tem um contato, pega o pé, claramente dentro da área. O contato é no pé esquerdo dele. A bola ia na direção que ele estava driblando. O contato impacta com o jogador que ia seguir para a linha de fundo


Árbitro (ainda em campo, sem ir ao monitor) – Pra mim tem o mínimo contato. Ele estava sem o controle da bola, segue o controle e cai.


VAR – Maguielson, o contato é suficiente para derrubar. Sugiro revisão para penal.

VAR – Esse é o contato. Peito do pé com peito do pé do jogador número 3, que impacta.


Árbitro – O defensor perde a passada e calça ele com o pé direito. Vou alterar minha decisão e marcar tiro penal sem cartão.

VAR – Ok. Boa decisão.

CONVERSA ENTRE OS ÁRBITROS NO PÊNALTI POR INTERFERÊNCIA:

“Segundo a regra do jogo, o arremesso ou lançamento de objeto contra a bola do jogo por parte de um jogador é punido com tiro livre direto no local onde o contado foi produzido. Neste caso, dentro da área penal de defesa do jogador infrator. Portanto, uma penalidade máxima favorável ao adversário foi corretamente marcada”, diz o narrador.

Na sequência, a CBF traz o áudio do VAR:

VAR – Tem outra bola em campo aí na área

Árbitro (imediatamente após o chute) – Pênalti! É pênalti. Ele chuta a bola na principal

VAR – O número 88 chuta uma bola extra, que atinge a outra bola. É como se fosse lançamento de objetos que impacta no jogo.

VAR – Organização tática da jogada se tinha possibilidade, ou não, de fazer o gol. Não era oportunidade clara de gol, não é pra cartão vermelho. Tem um defensor aqui e outro jogador que poderia receber o passe está marcado

VAR – Maguielson, decisão correta. Cartão amarelo confirmado para o número 88. Tudo checado.

RECLAMAÇÕES DE TORCEDORES RIVAIS

Os dois pênaltis marcados a favor do Mais Querido foram acertados pela arbitragem. No entanto, muitos torcedores rivais e até mesmo jornalistas reclamaram das marcações contra o Criciúma.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DE OLHO NO RIVAL: VITÓRIA PERDE IMPORTANTE JOGADOR PARA CONFRONTO CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-TÉCNICO DO FLAMENGO DEFENDE JOIA E REVELA QUASE TER DESISTIDO CARREIRA POR CONTA DO ACIDENTE NO NINHO

 

Icon Comentário0
Futebol

VITÓRIA SOFRE DESFALQUE DE 2 JOGADORES PARA CONFRONTO CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0