
Futebol
|
O presidente do Conselho de Administração do Dínamo Moscou, Dmitry Gafin, se pronunciou sobre o futuro do meia Jorge Carrascal e reconheceu que houve tratativas com o Flamengo. No entanto, indicou que as partes ainda não estavam totalmente alinhadas.
Presidente de time russo é direto ao falar sobre Carrascal no Flamengo: " Ele é um jogador do Dínamo"
“Eles têm as informações certas”, declarou Gafin, ao ser questionado sobre propostas vindas do clube brasileiro. Quando perguntado se os termos não agradaram, foi direto: “Se Jorge está em Moscou, ele é um jogador do Dínamo, então algo não nos convinha.”
Apesar da declaração cautelosa, os bastidores indicam que o negócio entre Flamengo e Dínamo está próximo de ser finalizado. O clube carioca deve investir 11 milhões de euros fixos, com possibilidade de mais 2 milhões em bônus, de acordo com metas estipuladas em contrato.
A chegada de Jorge Carrascal atende a uma necessidade identificada pela comissão técnica e diretoria do clube: a reposição à altura para Giorgian De Arrascaeta. O Mais Querido já buscava um armador versátil nas últimas janelas de transferências, e agora enxerga no colombiano a solução ideal para preencher essa lacuna.
O atleta, de 27 anos, atuou em 35 partidas na última temporada europeia, marcou 8 gols e distribuiu 5 assistências. Além disso, a diretoria vê em Carrascal um perfil técnico compatível com o estilo de jogo da equipe e elogiado pela torcida.
Desde o início das conversas, Jorge Carrascal se mostrou entusiasmado com a possibilidade de defender o Flamengo. Fontes próximas ao jogador indicam que ele já iniciou a busca por moradia e veículo no Rio de Janeiro, o que demonstra confiança no desfecho positivo da negociação.
Mengão vai a Bragança Paulista para encarar o Massa Bruta nesta quarta-feira (23) visando a briga no topo da tabela do Brasileiro
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23) para encarar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no eneacampeonato, o Rubro-Negro enfrenta um adversário direto na tabela e precisa da vitória para seguir firme na briga pelo topo. Além da partida do Mengão, outros cinco jogos movimentam o dia de Brasileirão.
A rodada começa com dois confrontos simultâneos às 19h (de Brasília). No Maracanã, o Fluminense recebe o Palmeiras visando se recuperar da sequência de duas derrotas consecutivas na competição, enquanto, no Castelão, o Ceará enfrenta o Mirassol.
Às 19h30, o Corinthians encara o Cruzeiro na Neo Química Arena, em São Paulo, em confronto que terá a atenção do Mengão na briga pela liderança. Mais tarde, às 21h30, o Vitória duela com o Sport no Barradão, confronto que interessa à parte de baixo da tabela.
Fechando a noite, dois jogos acontecem também às 21h30: o Juventude recebe o São Paulo no Alfredo Jaconi, e o Flamengo visita o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, buscando a vitória para seguir na briga pela liderança da competição.
A TV Globo transmite o duelo entre Red Bull Bragantino e Flamengo em TV aberta para quase todo o Brasil, com exceção dos estados de Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Já no pay-per-view, o jogo será exibido pelo Premiere.
Mengão entra em campo nesta quarta-feira (23) diante do Massa Bruta e comentarista analisa chances do centroavante começar o jogo
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o ex-jogador e atual comentarista Roger Flores analisou a possível escalação do Rubro-Negro e fez uma observação direta sobre Pedro: na visão dele, o atacante não tem condições de iniciar como titular.
Roger Flores sobre Pedro no Bragantino x Flamengo: "acho bem difícil ele começar jogando"
“Acho que o Bragantino é um desses times de alta rotação, e o Filipe Luís pensa numa pressão muito alinhada à ofensividade. Por esse contexto, e até pelo fato de o Pedro ter jogado apenas 20 minutos no último jogo, ele aparentemente não tem condição de atuar os 90 minutos”, comentou Roger, durante participação na Globo.
O ex-meia ainda reforçou a importância do momento e o perfil do adversário: “O Pedro não tem condição de jogar 90 minutos contra um time que está brigando diretamente com o Flamengo na tabela. Então, acho bem difícil ele começar jogando. Agora, se o Flamengo estiver em apuros — empatando, buscando o resultado ou até atrás no placar — aí, sim, vejo o Pedro entrando no jogo”, completou.
O Red Bull Bragantino se destaca como uma das equipes de maior intensidade ofensiva do Brasileirão. Comandado por Fernando Seabra, o time costuma aplicar pressão alta e iniciar a marcação ainda no campo adversário. Por isso, o Flamengo terá de mostrar ritmo e movimentação para furar o sistema defensivo do rival.
Pedro, por sua vez, vive um momento de transição dentro do elenco. O camisa 9 atuou por apenas 20 minutos nos últimos três jogos do Flamengo no campeonato. Ele ficou fora dos confrontos com São Paulo e Santos após ser afastado por questões internas, mas retornou diante do Fluminense, no último domingo (20), e foi decisivo: marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Mesmo com o bom desempenho, ainda não está claro se Filipe Luís pretende utilizá-lo como titular diante de um adversário que exige alta intensidade física desde os primeiros minutos, característica tida como um ponto fraco de Pedro.
Mengão deve contar com o retorno de peça importante no time titular, mas Filipe Luís terá de encontrar soluções em meio a ausências
|
Após vencer o Fluminense no último domingo, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
A boa notícia para o Flamengo é o retorno de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. O atacante está novamente à disposição e pode atuar tanto pelos lados quanto por dentro, oferecendo versatilidade ao setor ofensivo.
Com tantas ausências, mas também o retorno de BH27, a escalação provável para o duelo em Bragança tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
Wesley, que ficou de fora do clássico contra o Fluminense, deve retornar ao time titular, mesmo em meio à negociação com a Roma. No ataque, Pedro, autor do gol contra o tricolor, também deve figurar entre os relacionados e pode aparecer entre os titulares.
O técnico Filipe Luís terá o desafio de montar a equipe em meio a uma lista extensa de desfalques. Na defesa, Alex Sandro e Ayrton Lucas continuam fora desde a partida contra o São Paulo. Michael, com dores no tornozelo, também segue sob cuidados do departamento médico.
No meio-campo, Allan foi preservado por conta de uma fascite plantar no pé direito e faz trabalho de controle de carga. Já De la Cruz, em meio a polêmicas recentes, ainda trata um problema no joelho. A situação do uruguaio virou foco de debate após vazamento de mensagens do chefe do departamento médico.
A lista de ausências continua com Danilo, que teve uma lesão na coxa direita após o clássico, e Gonzalo Plata, ainda fora por conta de um desconforto muscular. Erick Pulgar, que passou por cirurgia no pé direito, também segue em recuperação.