Futebol

Presidente do Flamengo, Bap liga para Leila Pereira para discutir pré-temporada nos EUA

Mandatário do Mengão concordou com a dirigente do Palmeiras após críticas às equipes que viajaram para fazer a preparação fora do Brasil

Presidente do Flamengo, Bap concorda com Leila Pereira - Foto: Léo José/Coluna do Fla
Presidente do Flamengo, Bap concorda com Leila Pereira - Foto: Léo José/Coluna do Fla

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (13), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez críticas à decisão de clubes que realizam pré-temporadas no exterior, incluindo o Flamengo. Apesar do tom provocativo, o novo presidente rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, optou por uma abordagem diplomática e entrou em contato com Leila para comentar sua declaração.


De acordo com informações do Uol Esporte, Bap explicou à presidente palmeirense que a atual gestão rubro-negra teve de lidar com um planejamento herdado da administração anterior, liderada por Rodolfo Landim. Ele destacou que a viagem para a Flórida, nos Estados Unidos, já estava contratada e que esforços foram feitos para reduzir os custos e minimizar os impactos da decisão.


Durante a conversa, Bap teria concordado com Leila de que o ideal seria que a pré-temporada do Flamengo fosse realizada no Brasil, alinhada à estrutura do clube. O mandatário Rubro-Negro também deixou claro que, a partir de 2026, a programação deve ser reformulada sob sua gestão.


O QUE DISSE LEILA PEREIRA

Leila Pereira foi enfática em suas críticas à prática de realizar pré-temporadas fora do Brasil.


"Fizemos nossa pré-temporada aqui em São Paulo. Esse negócio de fazer pré-temporada no exterior é para dirigente passear. Não tem nenhum benefício para o atleta, não tem benefício financeiro para o clube, absolutamente nada. Isso é para dirigente passear lá na Disney, e isso eu não admito aqui no Palmeiras."

A mandatária do Palmeiras também ressaltou o impacto do calendário intenso sobre os jogadores:

"O atleta já tem que viajar o ano inteiro nesse calendário insano, aí na pré-temporada, que ele pode ficar na cidade dele, com toda a estrutura do clube, vai para a Disney? Ninguém quer isso, é coisa de dirigente passear."

PRÉ-TEMPORADA DO FLAMENGO NOS EUA

Além do Flamengo, clubes como Cruzeiro, São Paulo e Atlético-MG também estão participando do FC Series, um evento realizado na Flórida e organizado pelo Orlando City (EUA). A programação do Flamengo, que inclui um amistoso contra o São Paulo, foi definida pela gestão anterior, com previsão inicial de retorno ao Brasil no dia 24 de janeiro.

No entanto, com a transição para a gestão de Bap, ajustes foram feitos no cronograma. Agora, o retorno ao Brasil está antecipado para 19 de janeiro, logo após o amistoso contra o São Paulo.

De volta ao Brasil, o time principal do Flamengo assume a disputa do Campeonato Carioca, substituindo a equipe alternativa. A estreia está prevista para o dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, possivelmente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.


Futebol

Zico acredita que Neymar teria poucas chances de se destacar no elenco do Flamengo

O ídolo do Mais Querido abriu o jogo e falou sobre o que pensa sobre a contratação do meia pelo Mais Querido, destacando que o jogador precisa de preparo físico

Zico fala sobre Neymar e destaca acreditar que o meia do Santos teria poucas chances de se destacar pelo Flamengo (Reprodução/Santos)
Zico fala sobre Neymar e destaca acreditar que o meia do Santos teria poucas chances de se destacar pelo Flamengo (Reprodução/Santos)

  |

Icon Comentário0

Neymar acertou seu retorno ao Santos após 'flertar' com o Flamengo no início da janela de transferências. O jogador rescindiu com o Al-Hilal (SAU) no final de janeiro e voltou ao futebol brasileiro visando a Seleção. Ídolo máximo rubro-negro, Zico garantiu que o meia teria menos responsabilidade jogando pelo Mengão.


"Talvez, no Flamengo de hoje, ele tivesse menos responsabilidade. Dividiria mais a responsabilidade do que em qualquer outro time. Tem muita gente boa (no Flamengo). O grande problema do Neymar é a questão do profissional Neymar. Ele tem que saber que, para ter sucesso hoje, vai ter que mudar um pouco a vida dele pessoal, os compromissos", disse, antes de finalizar:


"Tem que se dedicar ao futebol. Por mais talento que ele possa ter, o preparo físico é outra coisa. A possibilidade do pessoal, hoje, anular um grande jogador, é muito grande, por conta de preparação e esquemas táticos. Então, não adianta. Ele tem que estar mais bem preparado do que qualquer outro para ele voltar ao nível de Seleção. Eu adoraria, sou fã dele. Ele é um dos últimos jogadores do futebol brasileiro a ter um talento fora da curva", concluiu Zico, em entrevista ao podcast ‘Só Resenha’.


'FLERTE' COM O FLAMENGO

Mesmo Neymar anunciando sua saída do Al-Hilal (SAU), o Flamengo não se movimentou para tentar contratar o meia. Isso porque, José Boto não se animou com a possibilidade, já que a possível aquisição iria contra sua forma de trabalhar. No entanto, o camisa 10 da seleção 'flertou' com o Rubro-Negro em algumas oportunidades.


O último 'flerte' aconteceu em entrevista ao ex-jogador Romário. Durante a conversa, Neymar disse que: “Emoção ou razão? Difícil. Sempre falei do Flamengo, sempre tive vontade de jogar no Flamengo por tudo que é o Flamengo. O Santos é o amor de criança. É a minha casa”.

FOCO NO PRÓXIMO COMPROMISSO

Sem Neymar, o Flamengo entra em campo neste sábado (22), em confronto contra o Maricá. A partida será disputada no Maracanã, às 19h, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Carioca.


Futebol

Léo Ortiz fala sobre alta intensidade de marcação do Flamengo: "essa ideia que a gente busca"

O defensor do Mais Querido abriu o jogo sobre a defesa da equipe ser considerada a melhor do Campeonato Carioca, além do melhor ataque

Léo Ortiz fala sobre intensidade de marcação do Flamengo e destaca pedido de Filipe Luís à equipe Rubro-Negra (Reprodução/ Flamengo)
Léo Ortiz fala sobre intensidade de marcação do Flamengo e destaca pedido de Filipe Luís à equipe Rubro-Negra (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Neste início de temporada, o Flamengo tem chamado a atenção dos torcedores por conta da alta intensidade apresentada pelo time. Desse modo, a equipe comandada por Filipe Luís segue invicta em 2025, além de ter conquistado o título da Supercopa do Brasil. Em entrevista coletiva nesta última quinta-feira (20), Léo Ortiz explicou a dinâmica rubro-negra nos primeiros jogos da temporada.


"Passa muito pela compactação do time, pela coragem dos atacantes de pressionar lá em cima, da gente lá de trás conseguir manter a linha no meio de campo, encurtando a linha do adversário. Faz com que a gente fique mais próximo, as coberturas fiquem mais próximas. Lógico que em algum momento do jogo desgasta muito, mas acho que desgasta mais os adversários, porque quanto mais tempo você passa com a bola, você cansa menos", disse, antes de finalizar:


"É sempre mais difícil ficar toda hora correndo atrás, então é essa ideia que a gente busca, de pressionar o adversário para que tenhamos a bola por mais tempo. Acho que a gente ainda tem que encontrar um equilíbrio na hora que a gente rouba a bola, em alguns momentos a gente acelera demais o jogo logo depois que recuperar, é uma coisa que a gente fala aqui dentro do vestiário e nos encontros com o Filipe", concluiu Léo Ortiz.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO CARIOCA

O Mais Querido poderá ganhar o segundo título da temporada e tentar vencer o bicampeonato do Campeonato Carioca. No atual momento, o Mais Querido está classificado às semifinais do estadual, figurando na primeira posição da tabela, com 20 pontos. Mesmo estando com a mesma pontuação que o Volta Redonda, o Rubro-Negro lidera pelo saldo de gols.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com Léo Ortiz à disposição,  o Flamengo entra em campo neste sábado (22), em confronto contra o Maricá. A partida será disputada no Maracanã, às 19h, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Carioca.


Futebol

Bruno Henrique revela relação com Filipe Luís no Flamengo e destaca: "um pouquinho chato"

O atacante do Mais Querido abriu o jogo sobre como é a convivência com o técnico rubro-negro e disse que o comandante sempre está pensando em vencer

Bruno Henrique fala sobre convivência com Filipe Luís no Flamengo e destaca que técnico sempre quer vencer ( Reprodução/ Flamengo)
Bruno Henrique fala sobre convivência com Filipe Luís no Flamengo e destaca que técnico sempre quer vencer ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Além da torcida do Flamengo, os jogadores rubro-negros também estão encantados com Filipe Luís. Isso porque, os atletas admiram o treinador. Após atuar ao lado do ex-lateral por cinco anos, Bruno Henrique agora tem um amigo como técnico. Dessa forma, o atacante detalhou sua relação com o ex-jogador e aproveitou para brincar com o companheiro.


"O Filipe é um grande amigo. A mudança que teve é que hoje ele é o nosso treinador, um cara que cobra bastante o estilo dele, pede para sempre manteremos as posições, para fazermos o que ele pede. Dentro de campo a gente esquece que é um amigo, mas o carinho que ele tem pela gente, nós temos por ele, mas sempre priorizando o que é de melhor para o Flamengo, que é sempre vencer", disse Bruno Henrique, antes de finalizar:


"Ele é um pouquinho chato (risos). Cobra bastante de todos os jogadores, dos mais novos aos mais velhos. Mas isso também faz elevar cada jogador, com sua habilidade e potencial. Eu gosto disso, de um treinador que cobra bastante, porque fica claro para todos nós dentro de campo que temos muito o que fazer, durante os treinos também. Isso eleva o nosso mental, a gente tem que estar cada vez mais focado em fazer o que ele perde, tornando mais fácil a nossa comunicação dentro de campo", concluiu Bruno Henrique, em entrevista ao ‘Uol'.


BRUNO HENRIQUE PERTO DE MARCA HISTÓRICA

Bruno Henrique está perto de alcançar uma marca histórica com a camisa do Flamengo sob o comando de Filipe Luís. No Mais Querido desde 2019, o atacante possui 285 jogos, somando 98 gols e 52 assistências. Desse modo faltam dois tentos para que o camisa 27 alcance o número centenário.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo entra em campo neste sábado (22), em confronto contra o Maricá. A partida será disputada no Maracanã, às 19h, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Carioca.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Flamengo, Vinícius Júnior zoa torcedor do Vasco, nas redes sociais: "Vai cair"
Futebol

Ex-Flamengo, Vinícius Júnior zoa torcedor do Vasco, nas redes sociais: "Vai cair"

 

Icon Comentário0
Ex-jogador do Vasco revela que usava disfarce para acompanhar jogos do Flamengo no Maracanã
Futebol

Ex-jogador do Vasco revela que usava disfarce para acompanhar jogos do Flamengo no Maracanã

 

Icon Comentário0
Renato Gaúcho destaca que Flamengo atropelaria o Palmeiras na Libertadores em 2021
Futebol

Renato Gaúcho destaca que Flamengo atropelaria o Palmeiras na Libertadores em 2021

 

Icon Comentário0