Futebol

PRETERIDO POR SAMPAOLI? CRAQUE DO FLAMENGO NÃO SAI DO BANCO QUANDO ESTÁ NA MIRA DE JORGE JESUS

Jogador não participou da última vitória contra o Athlético-PR

Jorge Jesus
Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

O camisa 9 do Flamengo não jogou um minuto sequer no embate contra o Athlético-PR na noite desta quarta-feira (12). O Mengão conseguiu a vitória por 2 a 0, assegurando um espaço na semifinal da Copa do Brasil. Um dos gols da partida foi de responsabilidade de Gabigol, cujo lugar tinha sido ocupado por Pedro nos dois jogos anteriores.


Nesta quarta-feira (12), o Flamengo conseguiu uma vitória fundamental para as suas pretensões na temporada sem o artilheiro do time na temporada, Pedro passou o jogo inteiro no banco. Gabigol, por outro lado, estava de volta após ficar dois jogos fora. O camisa 10 estava se recuperando de uma lesão.


Pedro e Gabriel Barbosa têm disputado a mesma posição - como atacantes - desde a entrada de Jorge Sampaoli como técnico do time em abril. Tem sido um padrão ver ou um ou o outro em campo. Neste rodízio, foi a vez de Pedro ficar de fora e assistir o companheiro de equipe marcar dois gols, ainda que um deles tenha sido anulado por impedimento.


Na mira de Al Hilal (SAU), novo time de Jorge Jesus, essa é a terceira vez que Pedro fica o jogo inteiro no banco e não é utilizado. Ainda sim, Pedro vive uma de suas melhores fases. Os números do camisa 9 do Flamengo o levaram a estar presente na última convocação da Seleção Brasileira, por exemplo.

De acordo com o Sofascore, Pedro é o jogador da Série A do futebol brasileiro com mais gols e participações em gols em 2023. Em 35 jogos, o artilheiro marcou 26 gols e distribuiu quatro assistências, ou seja, 30 participações diretas. A média de minutos chama ainda mais atenção: Pedro participa de um gol a cada 82 minutos, com 69% de pontaria no chute e 67% de conversão de chances claras.




Futebol

Filipe Luís elege jogador para substituir Gerson no clássico entre Flamengo x Botafogo, confira

O volante ganha chance entre os titulares com desfalques no meio de campo; Michael deve seguir entre os 11 iniciais mesmo após críticas

O volante deve receber chances no elenco do Mais Querido na partida contra o Botafogo neste domingo ( Foto/ CRF )
O volante deve receber chances no elenco do Mais Querido na partida contra o Botafogo neste domingo ( Foto/ CRF )

  |

Icon Comentário0

A preparação do Flamengo para o clássico contra o Botafogo, neste domingo (18), encaminha uma mudança significativa no meio de campo. Com Gerson suspenso, e sem poder contar com Allan e Erick Pulgar, que seguem em tratamento no departamento médico, o técnico Filipe Luís deve promover o jovem Evertton Araújo ao time titular.




O volante de 21 anos tem sido presença frequente nas atividades do elenco principal e, aos poucos, vai ganhando espaço no grupo. Com postura discreta e boa capacidade de marcação, Evertton entra como alternativa natural para a função de primeiro volante, preenchendo a lacuna deixada pelos titulares ausentes.



UMA NOVA CHANCE AO VOLANTE 


A tendência é que ele atue ao lado de De La Cruz e Arrascaeta, numa formação que já foi testada por Filipe Luís em treinos no Ninho do Urubu. O técnico, inclusive, vê com bons olhos a desenvoltura do jovem diante de um adversário que vive boa fase, como é o caso do Botafogo. No setor ofensivo, mais dúvidas.


PODE VOLTAR A EQUIPE TITULAR 

Pedro, que ficou no banco no meio da semana e ainda se recupera de desconforto muscular, não tem presença garantida entre os titulares. Caso não inicie, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Michael devem formar o trio de ataque — repetindo a formação que venceu a LDU pela Libertadores, no Maracanã.


O desempenho de Michael agradou à comissão técnica, principalmente pela intensidade e movimentação no setor ofensivo. Ele se mantém como forte candidato à titularidade. Luiz Araújo, por sua vez, vive bom momento e segue entre os 11. Já Bruno Henrique foi poupado em parte da última partida, mas treinou normalmente e deve iniciar o clássico.



Futebol

Flamengo entra em campo com tabu contra o Botafogo neste domingo, entenda

Com um ataque produtivo e defesa sólida em casa, o Rubro-Negro tenta transformar os números da temporada em resposta ao retrospecto recente negativo

O Mais Querido enfrenta o Botafogo como mandante na partida que serve como quebra de tabu ( Foto / CRF )
O Mais Querido enfrenta o Botafogo como mandante na partida que serve como quebra de tabu ( Foto / CRF )

  |

Icon Comentário0

O confronto entre Flamengo e Botafogo, neste fim de semana, coloca frente a frente dois cenários bem distintos em 2025. Enquanto o Flamengo sustenta uma das campanhas mais fortes como mandante, o Botafogo ainda não sabe o que é vencer – ou sequer marcar – fora de casa no Campeonato Brasileiro.




QUEBRA DE TABU 


Desde 2019, o Rubro-Negro não vence o rival no Maracanã pela Série A. De lá pra cá, foram três derrotas seguidas no estádio, um retrospecto que acende o alerta para o torcedor. Mas o desempenho atual reacende a esperança de virada. Nos quatro jogos como mandante neste Brasileirão, o Flamengo somou três vitórias e um empate. O aproveitamento é de 83%, com 12 gols marcados e apenas um sofrido. A média de 2,5 gols por partida reflete a consistência ofensiva da equipe de Filipe Luís.



Do outro lado, o Botafogo vive situação oposta. Com 8% de aproveitamento como visitante – um empate e três derrotas –, o time comandado por Renato Paiva sequer balançou as redes longe de casa até aqui. As estatísticas escancaram o problema: média de apenas 0,29 gols esperados por jogo.


UM TIME DISTINTO NO CLÁSSICO 

Além disso, o setor ofensivo do alvinegro pouco finaliza fora de casa. A baixa produção ofensiva é agravada pela dificuldade de propor o jogo longe do Nilton Santos. A expectativa é de um time fechado, apostando nas bolas paradas. A defesa do Flamengo se mostra um trunfo. Em quatro partidas como mandante, sofreu apenas um gol e cedeu, em média, 5,5 finalizações por jogo. O comportamento coletivo sem a bola tem sido consistente, especialmente quando a equipe consegue controlar a posse.


Mas há um ponto sensível: o jogo aéreo. A equipe sofreu cinco dos últimos oito gols em bolas levantadas na área. A fragilidade levou até à saída do profissional responsável por treinar esse fundamento no clube, o que revela uma preocupação interna com o tema. Coincidentemente – ou não –, essa é justamente a principal arma do Botafogo. Cinco dos últimos seis gols do time alvinegro saíram em jogadas de cruzamento ou escanteio. Ou seja: o que o Flamengo mais tem sofrido é o que o Botafogo mais tem conseguido produzir.



Futebol

Flamengo corre para renovar com Varela por conta de possível venda de Wesley

Entre as conversas iniciadas pela diretoria do rubro-negro com atletas do elenco visando a valorização do contrato, a do Uruguaio é tratada como prioridade

Varela é a reposição imediata de Wesley para a posição de lateral direita e tem feito um bom 2025 até agora com a camisa rubro-negra
Varela é a reposição imediata de Wesley para a posição de lateral direita e tem feito um bom 2025 até agora com a camisa rubro-negra

  |

Icon Comentário0

O Flamengo trabalha para garantir a renovação de contrato com o lateral-direito Varela. A provável saída de Wesley na próxima janela de transferências faz o Rubro-Negro tratar com urgência a permanência do jogador, que tem vínculo até o final do ano e em julho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.



Entre as conversas iniciadas pela diretoria do Flamengo com atletas do elenco visando a valorização do contrato, a de Varela é tratada como prioridade. Ele é a reposição imediata de Wesley para a posição.


WESLEY NA MIRA DA EUROPA

Wesley está na mira de clubes europeus, e o Flamengo aguarda ofertas acima dos 35 milhões de euros para negociá-lo. Anteriormente, o time carioca recusou propostas de Zenit, Milan e Bournemouth por considerar valores abaixo do esperado.


PREPARAÇÃO PARA O CLÁSSICO

Com dois dias de preparação, o Flamengo tem o clássico como a oportunidade de retornar à liderança do Brasileirão. Conforme divulgado pela comunicação do clube, Filipe Luís comanda as atividades a partir das 9h30 (de Brasília) deste sábado (17).

Erick Pulgar e Allan seguem fora por conta de lesão no músculo posterior da coxa direita. Além da dupla, Gerson cumpre suspensão automática após expulsão diante do Bahia, na rodada anterior. Outro desfalque é Gonzalo Plata, que trata edema ósseo no joelho direito.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo tem investida em joia brasileira para o Mundial de Clubes, afirma portal
Futebol

Flamengo tem investida em joia brasileira para o Mundial de Clubes, afirma portal

 

Icon Comentário0
Zico fala sobre o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: “Acho que ele está…”
Futebol

Zico fala sobre o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: “Acho que ele está…”

 

Icon Comentário0
Real Madrid frustra Chelsea, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes
Futebol

Real Madrid frustra Chelsea, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0