Futebol
|
0Convocado pela Seleção Chilena para os compromissos da Data FIFA em outubro, Erick Pulgar, volante do Flamengo, não estará disponível para o jogo contra o Brasil nesta quinta-feira (10). Pulgar terá de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos, recebidos nas partidas contra Equador e Bolívia. Dessa forma, o jogador só poderá atuar na partida seguinte, contra a Colômbia, no dia 15 de outubro, em Barranquilla.
Titular da equipe chilena, Pulgar se juntou à delegação no dia 07 de outubro, mas sua ausência será sentida em um momento crítico para o Chile, que ocupa a penúltima posição na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe conquistou apenas cinco pontos em oito jogos, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas, correndo o risco de ficar fora do Mundial que será realizado no Canadá, México e Estados Unidos.
Pulgar voltou a ser peça importante do meio campo do Flamengo após a promoção de Filipe Luís para técnico da equipe principal do Mais Querido. O chileno vinha em má fase e chegou a ser preterido por Léo Ortiz, atuando improvisado como volante, por Tite. Mas, recuperou a posição com o novo técnico e vem de duas boas apresentações diante do Corinthians e do Bahia.
Jogo Brasil x Chile
Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias. Embora Pulgar esteja fora, dois jogadores do Flamengo, Gerson e Fabrício Bruno, estarão à disposição do técnico Dorival Júnior na seleção brasileira. Porém, ambos não devem iniciar a partida como titulares.
O Brasil deve começar o jogo com a seguinte formação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Entre os nomes mais buscada no Google em 2024, atleta do Mengão, aparece após conquistas históricas na ginástica.
|
0Uuma das maiores atletas da ginástica brasileira, Rebeca Andrade foi a esportista mais procurada pelos usuários brasileiros no Google em 2024. O anúncio foi feito pela retrospectiva anual da gigante de tecnologia nesta terça-feira (10).
O destaque não é por acaso. Rebeca fez história nos Jogos Olímpicos de Paris ao conquistar quatro medalhas: ouro no solo, prata no individual geral e no salto, além de um bronze por equipes. Com isso, ela se isolou como a atleta brasileira com o maior número de medalhas olímpicas, somando seis conquistas, incluindo as obtidas em Tóquio 2020.
O TOP 3 DOS MAIS PESQUISADOS
Além de Rebeca Andrade, do Flamengo, a lista de esportistas mais buscados no Brasil inclui grandes nomes. Em segundo lugar aparece a norte-americana Simone Biles, que competiu diretamente com Rebeca em diversas provas em Paris. Fechando o Top 3 está Memphis Depay, atacante do Corinthians.
Os atletas mais pesquisados pelos brasileiros no Google em 2024:
Rebeca Andrade
Simone Biles
Memphis Depay
Rayssa Leal
Cássio Ramos
PARTICIPAÇÃO HISTÓRICA EM PARIS 2024
Rebeca Andrade encerrou sua participação nos Jogos de Paris consolidando-se como a maior esportista brasileira em Olimpíadas. Na última segunda-feira (5), a ginasta conquistou o ouro no solo, superando nomes históricos como Robert Scheidt e Torben Grael, que possuem cinco medalhas cada.
Publicação nesta quarta-feira (11) preocupou torcedores do Flamengo
|
0A Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar publicou, na última segunda-feira (09), um aviso que preocupou os torcedores do Flamengo. Afinal, a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (Agenersa) determinou que parte do terreno do Gasômetro, onde o Mengão pretende construir o estádio, pertence à Naturgy, antiga Companhia Estadual de Gás (CEG).
Fabrício Chicca, arquiteto e especialista em construção de estádios, resumiu a situação em publicação nas redes sociais. “Para quem me acompanha, já sabia que haveria esse problema para ser resolvido. A Naturgy ocupa aproximadamente 13 mil m² do terreno, é concessionária de serviço público essencial, tem contrato vigente até 2027, renovável. No edital, consta que será custo do Flamengo a remoção da tubulação de gás. Tudo o que está aí são informações públicas. É aí, dá para resolver? Dá. Tem que sentar na mesa, colocar a mão no bolso, negociar e resolver. Esse custo, não estava na planilha”, escreveu.
“Esse tipo de problema é comum, tem custo e faz parte do exercício de minimização de risco. A saber, haverá outros problemas que devem aparecer no processo. Minimizar risco nunca foi sobre criticar a diretoria, ou ser pessimista, trata-se de um processo normal, técnico, que fundamentalmente visa preservar o Flamengo. Que seja feito agora com mais atenção pela nova gestão”, acrescentou Chicca.
O que faz a empresa?
A Naturgy controla o fornecimento para parte do Rio de Janeiro através de estrutura ativa no terreno do Gasômetro. A desapropriação da Prefeitura não incluía essa área, e um equipamento esportivo só pode seguir com uma resolução.
Assim sendo, para a construção do estádio avançar, é preciso realizar a retirada do material da Naturgy, como tubulações de gás que estão abaixo do solo. Desse modo, os custos são na casa de R$ 100 milhões a R$ 250 milhões. Recentemente, nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou a tranquilizar o Flamengo. Porém, até o momento, nenhuma atitude aconteceu.
O que o Prefeito do Rio disse?
“Estão me fazendo defender o Flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e que, quando ela acontecer, será de responsabilidade da Prefeitura do Rio, que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já em recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no Gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final”, disse.
Antes da lesão, Pedro vivia uma temporada brilhante
|
0Mesmo no período de férias, Pedro, atacante do Flamengo, está comprometido com sua recuperação no Ninho do Urubu. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo que interrompeu sua temporada de 2024, mas já intensifica os trabalhos para voltar mais forte em 2025. Nesta terça-feira, o camisa 9 compartilhou nas redes sociais um registro chegando ao centro de treinamento.
O Flamengo manteve o centro de treinamento aberto até sexta-feira para os atletas que estão em recuperação, e Pedro tem aproveitado cada momento. Além das atividades no clube, o atacante segue um programa complementar em casa, contando com estrutura avançada e fisioterapeutas particulares desde 2021.
EVOLUÇÃO DE PEDRO NO FLAMENGO
Internamente, a recuperação de Pedro é vista como promissora. Embora a previsão inicial fosse de seis a oito meses, há otimismo com uma possível antecipação do retorno aos gramados. O jogador já realiza exercícios com carga na academia, o que sinaliza um progresso significativo. A lesão ocorreu em 4 de setembro, enquanto Pedro estava com a Seleção Brasileira.
LESÃO E TRATAMENTO
A recuperação do atacante é dividida entre três períodos diários de fisioterapia em casa e um no Ninho do Urubu. Pedro também utiliza equipamentos modernos em sua residência, acelerando o processo de recuperação com o acompanhamento de especialistas. Durante um lance sem contato, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho. A cirurgia foi realizada logo após o diagnóstico, e o tratamento começou na primeira semana de outubro, com foco no retorno gradual.
Antes da lesão, Pedro vivia uma temporada brilhante. Ele marcou 30 gols em 2024, além de registrar oito assistências, somando 38 participações diretas em 43 partidas. O jogador também brilhou na pré-temporada, com dois gols em amistosos nos Estados Unidos. Sem atuar desde 1º de setembro, quando balançou as redes contra o Corinthians na Neo Química Arena, Pedro perdeu a artilharia do futebol brasileiro de 2024 na última rodada do Brasileirão. Yuri Alberto, do Corinthians, superou o atacante ao alcançar 31 gols.