Futebol

Pulgar se recupera e deve ser relacionado pelo Flamengo para encarar o Cuiabá

Volante chileno treinou normalmente com os seus companheiros de Mengão nesta terça-feira e voltará a lista do técnico Filipe Luís

Pulgar retorna ao Flamengo após lesão muscular - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Pulgar retorna ao Flamengo após lesão muscular - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal, para enfrentar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de sofrer com inúmeros desfalques, o Rubro-Negro terá uma boa notícia: Erick Pulgar está relacionado para o confronto e pode retornar após ausência na última partida por lesão muscular.


PULGAR DE VOLTA


Pulgar apresentou desgaste físico após a final da Copa do Brasil, o que o afastou até dos treinamentos. O volante também foi poupado da convocação para a Seleção Chilena, priorizando sua recuperação. Fora do empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, o jogador agora volta a ser opção para Filipe Luís.


Sua presença entre os titulares, no entanto, ainda é incerta, já que o técnico avalia quanto tempo o chileno poderá suportar em campo. Caso não comece jogando, Allan ou Evertton Araújo devem ocupar a posição.

BRUNO HENRIQUE RELACIONADO, MAS INDEFINIDO


Outro nome relacionado é Bruno Henrique. O atacante, punido pelo STJD com suspensão de dois jogos após expulsão contra o Corinthians, aguarda o julgamento do pedido de efeito suspensivo. Caso seja liberado, sua presença reduziria o número de desfalques, que atualmente chega a 14.

LISTA DE DESFALQUES

O Flamengo não contará com:

Lesionados: Arrascaeta, Pedro, Matías Viña, Everton Cebolinha, Carlinhos, De La Cruz e Luiz Araújo.

Convocados: Gerson, Léo Ortiz, Varela e Plata.

Outros: Gabigol (afastado) e David Luiz (febre).

POSSÍVEL ESCALAÇÃO

Com tantas ausências, Filipe Luís deve improvisar para montar o ataque, especialmente pela falta de centroavantes disponíveis. Lorran surge como favorito para atuar como falso nove, formando um 4-2-3-1 adaptado:

Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Allan, Everton Araújo, Alcaraz; Matheus Gonçalves, Michael e Lorran.

Mesmo desfalcado, o Flamengo precisa da vitória para seguir na luta pelas primeiras posições do Brasileirão.



Futebol

Debate entre candidatos à presidência do Flamengo é marcado por ataques pessoais

Bap, Dunshee e MGM distribuem farpas a todo o momento durante a sabatina organizada pela ESPN e pouco falam sobre propostas para o Mengão

Debate entre candidatos à presidência do Flamengo é marcado por ataques pessoais - Foto: Reprodução/ESPN
Debate entre candidatos à presidência do Flamengo é marcado por ataques pessoais - Foto: Reprodução/ESPN

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (18), a ESPN organizou um debate com os candidatos à presidência do Flamengo, no qual os postulantes Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos (MGM) e Luiz Eduardo Baptista (Bap) discutiram propostas para o próximo triênio do clube. Apesar do propósito inicial, o programa, com mais de duas horas de duração, foi dominado por acusações e ataques pessoais, ofuscando a apresentação de ideias concretas.


TENSÃO E ATAQUES DIRETOS


A troca de farpas começou com Rodrigo Dunshee acusando MGM e Bap de lobby contra a compra do terreno para o estádio próprio do Flamengo. Dunshee afirmou que Maurício e aliados de Luiz Eduardo Baptista deixaram o Ginásio Hélio Maurício antes da votação que aprovou a aquisição.


“Falando especificamente de você (se referindo a MGM), nem você votou a favor do terreno do estádio, nem o Bandeira de Mello. E todo mundo sabe porque a ata de votação é pública. A gente sabe que nem você e nem os colegas do Bap votaram, foram embora. Se eu sou Flamengo e a favor do estádio, sonho da nossa Nação, está faltando 10, 20 minutos para ser votado. Eu vou embora? Isso aí para mim é a maior prova de que você está contra”, disse Dunshee.

Em resposta, MGM negou as acusações, declarou apoio ao projeto do estádio e atacou o adversário, chamando-o de “Pinóquio do mal” e “covarde”. Ele também usou um episódio recente envolvendo faixas de campanha na sede do clube para reforçar sua crítica.


“Bom, se você aprovar o que você está falando, eu realmente não vou te chamar de Pinóquio. Como você não vai provar, você é Pinóquio, porque eu entreguei um estudo de viabilização, de viabilidade econômica, financeira, para cada um dos presentes. Eu vou contra o que eu estava apresentando? Você está realmente, você é um Pinóquio. Agora, é um Pinóquio do mal, porque você utilizou a força do clube para tirar uma faixa.”

BAP E DUNSHEE ELEVAM O TOM

A rivalidade entre Bap e Dunshee também chamou atenção. Dunshee ironizou o uso de "colinha" por Bap durante o debate e classificou como "ridículo" ser chamado de mentiroso. Ele ainda exigiu que o adversário pedisse desculpas a Filipe Luís por ter comparado o técnico a um “cachorro”.

Bap respondeu afirmando que jamais se referiu a Filipe Luís dessa maneira, e chamou o oponente de mentiroso. “Não responde absolutamente nada porque não entende. Não tem planejamento, falta processo, preferência por amigos, formação de base caindo. Declínio evidente nos últimos dois anos. Ninguém chamou o Filipe Luís de cachorro. Você mente um dia sim e o outro também. Não tem conteúdo, estrutura e nem estofo para ser presidente”.

Por outro lado, Dunshee também questionou a aliança de MGM com Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, após este ter criticado a gestão atual da qual o candidato da oposição fez parte. Maurício tratou a pergunta como lamentável e chamou o vice-geral de ‘ingrato’.

MGM questionou Bap sobre de onde comandaria o clube caso fosse eleito, do Rio de Janeiro, ou em São Paulo, onde têm residência. Visivelmente irritado, Bap declarou: “É claro que eu vou morar no Rio.”

CLIMA POLARIZADO

O debate, que deveria servir como um espaço para os candidatos apresentarem suas propostas e visões para o Flamengo, terminou por ressaltar um cenário de polarização e ataques, refletindo a disputa acirrada pela liderança do clube. Resta saber como esses confrontos impactarão os sócios nas eleições marcadas para o dia 9 de dezembro.



Futebol

Meia do Flamengo desperta interesse de diversos clubes da Inglaterra

Jogador se destacou na temporada de 2024 e pode deixar o clube rendendo valor milionário aos cofres do Mengão rumo ao Reino Unido

Lorran desperta interesse de outros clubes ingleses - Foto: Reprodução/Flamengo
Lorran desperta interesse de outros clubes ingleses - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter tido poucos minutos em campo pelo time profissional do Flamengo em 2024, o jovem Lorran despertou o interesse de grandes clubes europeus, com destaque para equipes da Premier League. Além do Manchester United, outros quatro clubes ingleses monitoram o meia-atacante: Nottingham Forest, West Ham, Brighton e Aston Villa. O Mais Querido quer fazer do meia a maior venda da história do clube.


INTERESSE DOS CLUBES


O portal britânico OnTheMinute destacou o interesse de times da Inglaterra no jovem, chamando-o de “jovem prodígio brasileiro”. Segundo a publicação, Lorran já soma mais de 30 partidas pelo Flamengo, e seu estilo de jogo o torna um potencial reforço para o futebol inglês.


Na última sexta-feira (15), o jornalista Ekrem Konur revelou que o Manchester United também entrou na disputa. A contratação do jogador seria um pedido especial do técnico português Rubem Amorim, que busca reformular o elenco dos Red Devils e vê Lorran como peça estratégica no projeto.

MULTA E CONTRATO


Lorran renovou seu contrato com o Flamengo até o final de 2029, e sua multa rescisória foi elevada a 100 milhões de euros (aproximadamente R$613 milhões). O alto valor indica a valorização do atleta e dificulta uma eventual saída precoce. Além do interesse de clubes ingleses, o jovem já foi associado a gigantes espanhóis, como Real Madrid e Barcelona.

MOMENTO NO FLAMENGO

Com 18 anos, Lorran soma 31 jogos como profissional, com dois gols e três assistências. Apesar do talento, o meia-atacante não tem recebido muitas oportunidades nesta temporada. No entanto, com o Flamengo enfrentando 14 desfalques para o confronto contra o Cuiabá nesta quarta-feira (20), Lorran pode ganhar uma chance de mostrar seu valor entre os titulares.

O duelo acontece na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.



Futebol

Equador encara a Colômbia pelas eliminatórias com Gonzalo Plata, do Flamengo, como provável titular

Atacante do Mengão vem em boa fase deve começar jogando diante dos colombianos; Onde assistir e as prováveis escalações de cada equipe

Gonzalo Plata deve ser titular do Equador diante da Colômbia - Foto: Instagram/Gonzalo Plata
Gonzalo Plata deve ser titular do Equador diante da Colômbia - Foto: Instagram/Gonzalo Plata

  |

Icon Comentário0

O Equador encara a Colômbia nesta terça-feira (19), às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto será disputado no Estádio Metropolitano de Barranquilla e contará com transmissão ao vivo pelo SporTV 3. O atacante do Flamengo, Gonzalo Plata, está confirmado na equipe equatoriana e pode ser uma das principais armas do técnico Sebastián Beccacece.


MOMENTO DAS EQUIPES


O Equador chega embalado após uma goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia na rodada anterior, partida em que Gonzalo Plata marcou dois gols. Contudo, a equipe terá um desfalque importante: Ángel Mena, que se despediu da seleção após 62 jogos e oito gols, encerrando sua carreira no último dia 14.


Do outro lado, a Colômbia busca se recuperar após tropeçar contra o Uruguai, mas mantém uma boa campanha nas Eliminatórias. A seleção comandada por Néstor Lorenzo ocupa a terceira posição, com 19 pontos, e promete dar trabalho ao time equatoriano.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Colômbia:

Goleiro: Álvaro Montero

Defensores: Yerson Mosquera, Carlos Cuesta, Dávinson Sánchez e Deiver Machado

Meio-campo: Matheus Uribe, Wílmar Barrios e Juan Fernando Quintero

Ataque: Luis Díaz, Jhon Arias e Rafael Borré

Técnico: Néstor Lorenzo

Equador:

Goleiro: Galíndez

Defensores: Alan Minda, Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié e Estupiñán

Meio-campo: Moisés Caicedo e Alan Franco

Ataque: Yeboah, Gonzalo Plata e Enner Valencia

Técnico: Sebastián Beccacece

Com um histórico recente de bons desempenhos e jogadores em destaque, o confronto promete ser equilibrado e emocionante.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bap fala sobre possibilidade permanência de Filipe Luís e Gabigol caso seja eleito no Flamengo
Futebol

Bap fala sobre possibilidade permanência de Filipe Luís e Gabigol caso seja eleito no Flamengo

 

Icon Comentário0
Bap e Dunshee trocam farpas e acusam-se de serem a favor da SAF no Flamengo
Futebol

Bap e Dunshee trocam farpas e acusam-se de serem a favor da SAF no Flamengo

 

Icon Comentário0
Off-Rio: Dunshee indica tratamento diferentes a sócios e Bap critica estatuto do Flamengo
Futebol

Off-Rio: Dunshee indica tratamento diferentes a sócios e Bap critica estatuto do Flamengo

 

Icon Comentário0