
Futebol
Flamengo encontra barreira milionária por jogador e amplia busca por reforços, afirma portal
Futebol
|
O embarque do Flamengo para Brasília contou com uma surpresa no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, 'agitou' uma das entradas do local e movimentou a ida da delegação rubro-negra à capital federal para o jogo do Brasileirão contra o Criciúma.
A chegada de Dilma ao Rio de Janeiro foi acompanhada por uma segurança reforçada. Uma série de carros da polícia e de segurança particular lotaram o hall do Salão Nobre do aeroporto. O desembarque da ex-presidente, que presidiu o Brasil entre 2011 e 2016, aconteceu momentos antes da chegada da delegação rubro-negra.
Após o desembarque de Dilma Rousseff, o ônibus do Flamengo chegou ao local para iniciar o embarque. Os jogadores e o restante do estafe flamenguista realizaram o procedimento de viagem tranquilamente, com exceção de Bruno Spindel. O diretor executivo do Flamengo precisou descer do carro particular no estacionamento ao lado do Salão Nobre, diferentemente dos outros dias, quando para na porta do local. A mudança ocorreu devido à grande quantidade de automóveis de segurança na entrada.
Flamengo e Criciúma se enfrentam neste sábado (20), a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida é crucial para as aspirações do Flamengo na competição, que atualmente busca retomar as primeiras posições na tabela.
A presença de Dilma Rousseff e o esquema de segurança reforçado foram um elemento inesperado no embarque da delegação flamenguista, mas não afetaram os preparativos do time para o importante confronto contra o Criciúma.
Em nota oficial, o dirigente afirmou já contar com o apoio de algumas federações e da maioria dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro
|
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou na manhã deste sábado que será candidato à presidência da CBF. A eleição está marcada para o próximo dia 25 de maio. Em nota oficial, o dirigente afirmou já contar com o apoio de algumas federações e da maioria dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o "ge", pelo menos quatro federações estaduais já manifestaram apoio ao nome de Reinaldo: São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso. Agora, o presidente da FPF busca consolidar sua candidatura junto aos clubes, que se reúnem virtualmente neste sábado (17) para definir sua posição no pleito que decidirá o sucessor de Ednaldo Rodrigues.
A convocação das eleições foi feita pelo interventor judicial Fernando Sarney, após a destituição de Ednaldo na última quinta-feira (14). O pleito está marcado para um domingo de rodada do Brasileirão (25), e as chapas têm até o dia 20 para se inscrever.
O processo eleitoral se intensificou rapidamente. Um grupo formado por 19 federações estaduais divulgou um manifesto logo após a queda de Ednaldo e articula a candidatura de Samir Xaud, presidente eleito da Federação de Roraima, atualmente o nome mais mobilizador entre os representantes estaduais.
Enquanto isso, de acordo com o portal, além de Reinaldo, surge ainda uma possível “terceira via”, com conversas em torno de um nome de consenso: Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.
Insatisfeitos com a forma como têm sido marginalizados nas negociações, dirigentes dos clubes que integram a Libra e a Liga Forte Futebol (LFU) discutem os rumos do processo e cobram maior protagonismo. A movimentação dos clubes pode ser decisiva para o desfecho da eleição.
Atento a esse cenário, Samir Xaud enviou neste sábado um ofício à CBF pedindo que a data da eleição seja adiada para o dia 26, segunda-feira, para facilitar a participação dos dirigentes. A resposta de Sarney ainda não foi oficializada, mas a tendência é de que não haja resistência à mudança.
Coincidentemente, o mesmo dia da eleição (25) também está marcado para a apresentação oficial de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira, além da convocação da equipe para os confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Mengão deve ter casa cheia diante do Alvinegro no domingo (18) enquanto rival entra em campo já ainda na tarde de hoje (17)
|
A nona rodada do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado (17), com três partidas movimentando o cenário nacional. O Flamengo entra em campo apenas no domingo (18), no clássico contra o Botafogo, no Maracanã.
Abrindo a rodada, Ceará e Sport se enfrentam às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Na sequência, às 18h30, o Vasco recebe o Fortaleza em São Januário. Encerrando os compromissos do dia, o São Paulo encara o Grêmio às 21h, no Estádio Morumbis. Todas as partidas terão transmissão pelo Premiere, via pay-per-view.
*Todos os horários de Brasília
O Flamengo entra em campo neste domingo (18), às 18h30, para encarar o Botafogo no Maracanã. A equipe rubro-negra busca a liderança do Brasileirão e, com 17 pontos conquistados, ocupa atualmente a segunda colocação, atrás do Palmeiras, que soma 19.
Para assumir a ponta da tabela, além de vencer o clássico carioca, o Flamengo terá que torcer por um tropeço do time alviverde. O Palmeiras, também às 18h30, enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida, assim como o duelo do Mais Querido, será transmitida pelo Premiere.
Com números consistentes e influência direta nos seus times, meias viram figurinhas carimbadas dos cartoleiros e lideram em escalações
|
O Cartola 2025 já tem um meio-campo preferido entre os cartoleiros. Arrascaeta (Flamengo), Arias (Fluminense) e Alan Patrick (Internacional) foram os mais escalados na rodada 9 e figuram entre os cinco meias com maior média do fantasy. O trio une números expressivos, protagonismo nos clubes e regularidade — fórmula que tem encantado os fãs do game.
Os dados são do Gato Mestre, que acompanha e projeta estatísticas para auxiliar os cartoleiros nas decisões semanais. O recorte mostra que Arrascaeta vive uma das suas melhores temporadas em termos de rendimento individual, enquanto Arias e Alan Patrick mantêm consistência e aproveitam bons momentos nos respectivos elencos.
Arrascaeta tem média de 13,07 pontos por partida e lidera não apenas entre os meias, mas em todo o Cartola. É também o artilheiro do Brasileirão, com sete gols em sete partidas — um por jogo. O uruguaio é presença constante na lista dos mais escalados e, em 2025, esteve em 86% das rodadas em que foi confirmado como titular.
Alan Patrick aparece logo atrás com sua eficiência habitual. Com quatro assistências no campeonato, ele lidera o ranking de garçom do Cartola. Quando atua em casa, seu desempenho cresce ainda mais: a média como mandante é de 10,8 pontos, mostrando a importância do fator local para quem busca pontuar alto no fantasy.
Jhon Arias, por sua vez, soma números menos vistosos em gols e assistências, mas entrega em outras frentes. O colombiano é o segundo jogador que mais sofreu faltas no game (24) e lidera o Fluminense em pontuação, com média de 6,58. Também aparece no Top 3 do Brasileirão em criações de jogadas com bola rolando (30) — um dado que ajuda a explicar sua regularidade.