Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

QUE HISTÓRIA É ESSA? IDOLATRIA DE LÉO ORTIZ NO FLAMENGO JÁ TINHA SIDO PREVISTA EM 2018

Há cinco anos, simulação feita no jogo Football Manager previu grande sucesso do zagueiro como treinador do Mengão e nome de estádio em homenagem ao defensor

Léo Ortiz / Divulgação
Léo Ortiz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo contratou zagueiro Léo Ortiz por 7 milhões de euros ( aproximadamente R$ 38 milhões) na última semana. Mas simulação feita no jogo “Football Manager”, em 2018, já previa não só que o zagueiro iria acertar com o Mengão, mas também que se tornará um grande ídolo do clube. Idolatria tão grande que o estádio do time se tornou “Arena Léo Ortiz” no simulador de futebol.

O jogo, no entanto, tem um detalhe curioso que já difere da história original: Léo Ortiz fez sucesso no Flamengo como treinador. Diferente do que aconteceu realidade, o zagueiro não foi contratado para defender o Mengão ainda em atividade. Na simulação, Léo chega ao clube como treinador em 2041 após passagem pela Seleção Brasileira e se torna o maior vencedor da história do futebol nacional. A simulação foi divulgada pelo canal Bit Fut, do Youtube, no dia 20 de dezembro de 2018.


O sucesso de Léo como técnico do Flamengo na simulação atingiu números impressionantes. A passagem no jogo durou 19 anos e incríveis 85 títulos: 19 Campeonatos Brasileiros, 10 Libertadores, 4 Mundiais de Clubes, 13 Copas do Brasil, 10 Recopas Sul-Americanas, 16 Campeonatos Cariocas e 13 vezes a Primeira Liga (Competição extinta).


Os números obviamente transformaram Léo Ortiz no principal ídolo da história do Flamengo e ele deu nome ao estádio. Assim como acontece na realidade, mas ainda longe de se concretizar, o Mengão também teve interesse em construir próprio. A “Arena Léo Ortiz” se tornou o maior estádio do futebol brasileiro no jogo, com capacidade para 103 mil pessoas. Veja a história do Flamengo na simulação, a partir de 17min20:



Ainda sem a idolatria conquistada no Football Manager, Léo Ortiz se prepara para fazer seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo. Recém-chegado, o zagueiro já ficou no banco de reservas como opção no clássico om o Fluminense, neste sábado (9), pela semifinal do Carioca. Contudo, o zagueiro não entrou em campo em função do pouco tempo de treino e a importância do jogo.

Agora, Léo terá uma semana treinamento completa com o elenco e a comissão técnica de Tite antes do segundo jogo. Com a vantagem de três gols, já que joga pelo empate, o Flamengo pode construir vantagem ainda maior e encaminhar classificação. A depender do andamento do jogo, é possível que o treinador dê os primeiros minutos do zagueiro com o Manto.



Futebol

SAIU! FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

Será o primeiro jogo do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão nesta temporada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão nesta temporada.

Após a vitória como visitante contra o Atlético-GO, o Rubro-Negro mantém sua invencibilidade na temporada. Ao longo do ano, o Flamengo disputou 18 jogos com sua equipe principal, conquistando 14 vitórias e quatro empates, com um total de 36 gols marcados.


No entanto, enfrentará um adversário que tem se mostrado complicado de superar: o São Paulo. O Flamengo acumula quatro partidas sem vitória contra o Tricolor, todas no ano passado, incluindo a derrota na final da Copa do Brasil.


ESCALAÇÃO FLAMENGO

O Flamengo irá enfrentar o São Paulo com duas ausências importantes. Isso porque Arrascaeta e Luiz Araújo apresentaram sinais de fadiga muscular durante o treino realizado na terça-feira (16/04) e serão poupados na próxima partida do Brasileirão. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.


Com esses desfalques, o técnico Tite precisará fazer alterações na escalação rubro-negra. A tendência é que Allan e Bruno Henrique ocupem as vagas deixadas por Arrascaeta e Luiz Araújo, respectivamente. Com essas mudanças, De La Cruz assumirá o papel de meia armador, ganhando mais liberdade para atacar.

A escalação do Mais Querido terá: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan, De la Cruz; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.



Futebol

AO VIVO: ACOMPANHE O DUELO ENTRE FLAMENGO X SÃO PAULO

O Flamengo, que venceu o Atlético-GO como visitante, mantém sua invencibilidade na temporada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do Flamengo no Maracanã nesta edição do Brasileirão.

O Flamengo, que venceu o Atlético-GO como visitante, mantém sua invencibilidade na temporada. Até agora, o Rubro-Negro disputou 18 jogos com sua equipe principal, conquistando 14 vitórias e quatro empates, com um total de 36 gols marcados.


No entanto, enfrentará um adversário que tem sido difícil de superar: o São Paulo. São quatro jogos sem vitória contra o Tricolor, todos no ano passado, incluindo a derrota na final da Copa do Brasil.





PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Provável time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Provável time: Rafael; Igor Vinícus, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Galoppo (Michel Araujo); Ferreira, Luciano e Calleri.






Futebol

SABIA DESSA? COM INVENCIBILIDADE, FLAMENGO TEM O 2º ELENCO MAIS JOVEM DO BRASILEIRÃO

A idade média do elenco rubro-negro é de 22,79, o que é a menor do Campeonato nacional, enquanto um rival lidera a lista de mais jovens

Lorran e Arrascaeta / Divulgação
Lorran e Arrascaeta / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo iniciou com o pé direito a trajetória no Brasileirão 2024, ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1, no último domingo (14), mantendo-se como o único time da Série A do Campeonato nacional que ainda não perdeu e tudo isso apostando num dos elencos mais jovens do país, na busca pelo eneacampeonato. 

A média de idade dos jogadores do Flamengo é de 22,79, uma sutil diferença para o primeiro colocado da lista: o Red Bull Bragantino, com atletas em uma faixa de 22,45 anos. Vale destacar que a equipe de Bragança paulista investe em formação e venda de novos atletas, e por isso se destaca dos demais clubes. Bahia, com 23,89, Athletico-PR, com 24,10 e Vasco, com 24,32, completam o top-5 times mais jovens do Brasileirão.

O jogador mais novo do elenco rubro-negro é Lorran, cria da base, que tem 17 anos. Já o posto de veterano pertence a David Luiz, com 36. Além de ser o mais velho do plantel, o zagueiro, constantemente, exerce grande influência sobre os jovens e é um dos líderes do Mengo. Contudo, o levantamento leva em consideração todos os atletas que atuaram pelos profissionais, e como o sub-20 iniciou o Campeonato Carioca, o mais jovem a integrar o grupo em 2024 foi Léo Nanneti, de 16 anos.


Analisando a duração do calendário de jogos e considerando a potência do elenco, o Flamengo é visto como um dos clubes que irá brigar pelos títulos dos principais campeonatos: Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Desse modo, um elenco jovem pode ser um grande aliado para o Mais Querido.


Após estrear com uma vitória fora de casa, o Flamengo se prepara para o próximo desafio válido pelo Campeonato Brasileiro: o jogo contra o São Paulo. De volta ao Maracanã, o time comandado de Tite busca um novo triunfo e, principalmente, uma boa exibição diante da Maior Torcida do Mundo. A partida entre Flamengo e São Paulo será disputada nesta quarta-feira (17) às 21h30 (horário de Brasília).




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TIME DE SÉRIE B DESISTE DA CONTRATAÇÃO DE GOLEIRO DO CRUZEIRO E POR ISSO O FLAMENGO NÃO PERDE UM JOGADOR!

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO VÊ CONTRADIÇÃO DA CBF EM AFASTAMENTO DE ÁRBITRO DO JOGO CONTRA O ATLÉTICO-GO

 

Icon Comentário0
Futebol

NÃO DEU! FLAMENGO PERDE PARA O PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO SUB-20

 

Icon Comentário0