
Futebol
|
Jorge Jesus desponta como o principal favorito para assumir a Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior. Mesmo com o histórico de atritos entre o treinador português e Neymar no Al-Hilal, o jornalista Gian Oddi, da ESPN, acredita que essa relação pode ser benéfica para o Brasil.
Cobrança de Jorge Jesus pode ser fator positivo
Para Oddi, a exigência do ex-técnico do Flamengo pode garantir que Neymar não tenha vaga garantida na Copa do Mundo, mas sim que esteja na lista por mérito.
"Para mim, é a melhor coisa do mundo. É mais um motivo para escolher o Jorge Jesus como técnico da Seleção. Não porque você vai deixar de ter o Neymar na Copa, mas porque, se ele for convocado, será por merecimento. Ele terá que se comportar como um profissional que realmente merece disputar o torneio."
O jornalista também destacou que, sob o comando de Jorge Jesus, Neymar teria que seguir uma postura mais regrada dentro e fora de campo.
"Não vai ter carnaval, não vai ter cruzeiro, festa. Vai ter a vida de um profissional que quer ir para a Copa do Mundo. Se Neymar se dedicar e mantiver esse comportamento durante toda a era Jorge Jesus, ele provavelmente chegará voando e será decisivo no Mundial."
Neymar faz parte dos planos de Jorge Jesus, afirma Oddi
Apesar dos rumores sobre um possível corte do camisa 10, Oddi garantiu que Jorge Jesus jamais abriria mão do talento de Neymar caso ele estivesse bem fisicamente.
"O Jorge Jesus, por mais egocêntrico que seja – e ele é –, não é burro. Ele quer uma Seleção competitiva para vencer a Copa do Mundo, e qualquer técnico com sanidade mental jamais deixaria Neymar de fora."
Histórico vitorioso no Brasil
No futebol brasileiro, Jorge Jesus construiu uma passagem memorável pelo Flamengo, conquistando títulos como a Libertadores, Brasileirão, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana entre 2019 e 2020.
O Mais Querido encara a equipe paraibana na noite desta quinta-feira (1), em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão
|
Nesta quinta-feira (1), o Flamengo encara o Botafogo-PB, em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Mais Querido divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto, com algumas ausências.
Allan
Ayrton Lucas
Bruno Henrique
Cleiton
Danilo
Dyogo Alves
Erick Pulgar
Everton Cebolinha
Evertton Araújo
Varela
Gerson
João Victor
Joshua
Juninho
Luiz Araújo
Léo Ortiz
Léo Nannetti
Léo Pereira
Matheus Cunha
Matheus Gonçalves
Michael
Plata
Wesley
Assim, ficaram de fora dos relacionados Arrascaeta, Pedro, Rossi, Alex Sandro e Nico De La Cruz. Os jogadores voltarão à equipe principal no confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no próximo domingo (4).
Dessa forma, com o intuito de preservar alguns jogadores, Filipe Luís irá promover um time alternativo no confronto desta quinta-feira (1). A mudança começa pelo goleiro, com Matheus Cunha retornando ao time titular.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
A delegação rubro-negra desembarca em São Luís na madrugada desta quinta-feira (1); a partida contra a equipe paraibana será às 20h
|
Através das redes sociais, algumas Torcidas Organizadas do Flamengo estão iniciando a campanha para a realização de um 'AeroFla' nesta quinta-feira (1). A concentração está marcada a partir das 21h, com saída prevista às 23h. Destacando que a saída da delegação rubro-negra do Rio de Janeiro será às 21h25.
Além da festa no aeroporto, a tendência é de que tenha muitos torcedores na espera do time na porta do hotel em que os jogadores do Flamengo vão se hospedar. É esperado também um grande público na Arena Castelão.
Filipe Luís encerrou as atividades com foco no Botafogo-PB nesta quarta-feira (30). Assim, o técnico do Mais Querido decidiu que Alex Sandro e Arrascaeta serão poupados para o confronto. Além disso, Matheus Cunha será o titular, já que Rossi também será preservado.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
O técnico do Mais Querido também definiu a equipe que mandará a campo na noite desta quinta-feira (1), partida que será realizada na Arena Castelão
|
O Flamengo volta a campo na noite desta quinta-feira (1), em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB. Desse modo, o Mais Querido não poderá contar com Alex Sandro e Arrascaeta, que ficaram de fora da viajem para o Nordeste.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Alex Sandro já está recuperado do edema na coxa, mas será preservado pela comissão técnica nos dois próximos duelos da temporada. Por outro lado, Arrascaeta entrará em controle de minutagem por conta do alto número de jogos.
Vale lembrar que Alex Sandro não atua pelo Flamengo desde o último dia 16 deste mês, quando deixou o campo ainda no primeiro tempo. Desse modo, após o confronto, o lateral realizou exames e foi constatado um edema na coxa esquerda.
Por outro lado, o Mais Querido em utilizado bastante Arrascaeta nas últimas partidas. Isso porque, o meia atuou em 18 jogos, com média de quase 75 minutos por jogo. Assim, a ideia de Filipe Luís é preservar o jogador, já que o Rubro-Negro tem um calendário apertado na sequência.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.