Futebol

RELEMBRE! HÁ CINCO ANOS, O FLAMENGO ESTREAVA A SUA CAMPANHA NA LIBERTADORES DE 2019... GANHANDO

Com gol marcado por Gabigol após passe na medida de Bruno Henrique, o Fla conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o San José

Gabigol e Bruno Henrique / Divulgação
Gabigol e Bruno Henrique / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O ano de 2019 foi marcante na história do Flamengo, principalmente por conta da conquista da Copa Libertadores da América, depois de mais de 30 anos que a torcida rubro-negra esperou, pacientemente. No dia 5 de março, há cinco anos atrás, a campanha do Mais Querido na competição continental começava, com um vislumbre de como seria o final: vencendo



VITÓRIA EM CIMA DO SAN JOSÉ


Com gol marcado por Gabigol após passe na medida de Bruno Henrique, o Flamengo conseguiu uma importante vitória fora de casa em sua estreia na Libertadores. Venceu o San Jose (BOL) por 1 a 0 e superou a altitude (3.700 metros) e o tabu de nunca ter vencido em estreias fora de casa pelo torneio continental. O triunfo só foi possível graças a uma grande atuação de Diego Alves, que fechou o gol em Oruro. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo D, em que também estavam a LDU (Equador) e o Penãrol (Uruguai). 

Com certo receio dos efeitos da altitude, o Flamengo não acelerou muito o ritmo no primeiro tempo do jogo. Tratou de conter a velocidade do San Jose. Caindo pela ponta direita e depois invertendo com Bruno Henrique na esquerda, Arrascaeta não conseguiu ser criativo no ataque. Foi substituído no intervalo por Everton Ribeiro, que entrou em campo e melhorou o ritmo do time. Destaque para o incansável Bruno Henrique, que se destacou pela velocidade e por se apresentar em praticamente todas as jogadas na Bolívia.


Apesar da boa atuação de Bruno Henrique, que deu bela assistência no gol marcado por Gabigol, Diego Alves foi ainda mais decisivo no triunfo do Flamengo na Bolívia. O goleiro não sentiu os efeitos da altitude e fez boas defesas todas as vezes que foi acionado. A vitória em Oruro marca o segundo jogo do Flamengo na temporada sem sofrer gols.

A PARTIDA DE VOLTA

Um pouco mais de um mês depois, no dia 12 de abril, os dois times voltaram a se encontrar e, dessa vez, a votória rubro-negra foi ainda mais intensa, vindo com um 6 a 1. Além disso, o Fla tinha ganhado da LDU (por 3 a 1), mas perdido para o Peñarol (por 1 a 0). O Mengão terminou a fase de grupos em primeiro lugar, com 10 pontos acumulados. 


Futebol

Flamengo goleia o Araruama na estreia do Campeonato Carioca Feminino

Daiane, Glaucia e Crivelari (2) balançaram as redes no triunfo por 4 a 0, na Gávea

Flamengo  deu show na estreia do carioca feminino. Foto: Paula Reis/CRF
Flamengo deu show na estreia do carioca feminino. Foto: Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Na abertura do Campeonato Carioca Feminino, o Flamengo goleou o Araruama por 4 a 0 na tarde desta segunda-feira (7), na Gávea. Daiane, Glaucia e Crivelari (2) balançaram as redes para o Mengão, que estreou com o pé direito na competição. Equipe rubro-negra encara o Duque de Caxias na próxima rodada.



O jogo


As Meninas da Gávea começaram a partida dominando a posse de bola, abrindo o marcador aos 10 minutos. Gisseli cruzou na área e Daiane marcou de cabeça: 1 a 0. Três minutos depois, o Mengão ampliou a vantagem. Glaucia tabelou com Gisseli, recebeu na área e bateu no canto para fazer 2 a 0.


O Flamengo seguiu controlando as ações e chegou ao terceiro gol aos 21’. Fabi Simões cruzou na área e Crivelari ampliou: 3 a 0. A primeira etapa terminou com vantagem para o Mais Querido.

Na volta do intervalo, as Meninas da Gávea marcaram o quarto aos 10’. Fabi Simões fez linda jogada e tocou para Crivelari empurrar para as redes, marcando seu segundo gol na partida: 4 a 0.

No restante do jogo, o time rubro-negro criou muitas oportunidades de gol, mas o placar permaneceu nos 4 a 0. Estreia com vitória das Meninas da Gávea.

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Duque de Caxias, às 15h, na Gávea, pela segunda rodada do Carioca Feminino.

Escalação do Flamengo

Barbieri; Fabi Simões, Daiane (Imane Chebel), Thais Regina (Agustina) e Jucinara; Djeni, Louvain e Glaucia (Leidiane); Gisseli (Laysa), Crivelari (Duda Rodrigues) e Cristiane (Valéria Cantuário).

Técnico: Maurício Salgado.

Ficha técnica

Flamengo 4x0 Araruama – 1ª Rodada do Campeonato Carioca Feminino

Local: Estádio José Bastos Padilha (Gávea)

Data e horário: 07/10/2024 às 15h

Arbitragem: Jenifer Alves de Freitas, Nayra da Cunha Nunes e Jéssica Marciely Guimarães

Gols: Daiane (10’1ºT), Glaucia (13’1ºT) e Crivelari (21’1ºT e 10’2ºT).


Futebol

Ídolo do Flamengo, Zico é direto ao Falar sobre Gabigol: "O problema dele era o Tite"

O Galinho destacou que a chegada de Filipe Luís como treinador pode trazer novas oportunidades para o jogador no Mengão

Zico é direito ao falar sobre problema entre Gabigol e Tite no Flamengo - Foto: Reprodução
Zico é direito ao falar sobre problema entre Gabigol e Tite no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Uma semana após a demissão de Tite do comando técnico do Flamengo, o assunto ainda gera discussões. Desta vez, foi Zico, o maior ídolo da história do Mais Querido, quem comentou sobre a relação entre o ex-técnico e o atacante Gabigol, uma das questões mais comentadas durante a passagem de Tite pelo clube da Gávea.


Em entrevista ao portal ‘Metrópoles’, Zico afirmou que o principal problema do atacante estava mais relacionado à convivência com o ex-treinador do que com os episódios recentes envolvendo Gabriel. O Galinho minimizou a polêmica em que Gabigol foi visto com a camisa do Corinthians e destacou que essa atitude não deveria ser motivo de tanta controvérsia.




"CAMISA RIVAL NÃO SIGNIFICA NADA", DIZ ZICO

Zico defendeu o atacante ao relativizar o uso da camisa do Corinthians por Gabigol. Para ele, esse fato não teria grande importância se o jogador estivesse cumprindo seu papel dentro de campo. “Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Foi uma situação entre eles. Acho que foi chato ele subir no trio elétrico e desrespeitar o técnico que estava na Seleção. Mas usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, ninguém falaria disso. Eu mesmo já vesti uniformes de outros times”, disse o ídolo.



NOVA FASE SOB O COMANDO DE FILIPE LUÍS

Com a mudança no comando técnico, Zico acredita que Gabigol pode ter mais chances de voltar a se destacar no Flamengo. A escolha de Filipe Luís como treinador interino pode abrir novas oportunidades para o atacante. Zico revelou que conversou com Gabriel e deu um conselho importante para o jogador retomar seu melhor futebol e ajudar o Mengão a seguir forte nas competições.

“Oportunidades estão surgindo, e é claro que a presença do Gabigol em campo incomoda os adversários. Eu disse a ele para focar mais em estar perto do gol e não se preocupar tanto em armar jogadas. Ele é perigoso ali, perto da área. Agora, só depende dele”, concluiu o eterno camisa 10 do Mengão.


Futebol

Vice da base do Flamengo não mede palavras para falar sobre Filipe Luís e projeta futuro do novo treinador

Vitor Zanellli classificou o ídolo como "diferente" e prevê sucesso no profissional

Filipe Luís tem recebido elogios no início de trabalho à frente do Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF
Filipe Luís tem recebido elogios no início de trabalho à frente do Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

O início meteórico de Filipe Luís como treinador supera as expectativas até daqueles que já esperavam sucesso. Cerca de 10 meses após se aposentar, o ídolo já foi campeão com o sub-17, ganhou o mundial com o sub-20 e agora é o responsável pelo torcedor voltar a acreditar em títulos do profissional. Motivo que faz Vitor Zanelli, vice-presidente da base, feminino e futsal do Flamengo, rasgar elogios ao técnico.


Em entrevista à Fla TV, nesta segunda-feira (7), o dirigente relacionou o bom início de Filipe na nova função à união de conhecimentos do novo treinador com o Flamengo. Os jovens aprenderam e foram bem-sucedidos com as ideias do técnico, enquanto os processos do clube o ajudaram a entender parte da nova função.


A final do Mundial, ele estava comandando o time do sub-20. E atrás dele tinha na arquibancada do sub-7 ao sub-20 e todos os profissionais do Flamengo. A molecada depois falou: ‘Eles vieram aqui’. É um sentimento de pertencimento muito grande para todos nós. O Filipe ao longo desse ano foi uma troca muito grande entre o conhecimento da nossa equipe e dele. Foi um ‘ganha-ganha’, uma ascensão muito rápida”, iniciou Vitor Zanelli.


O VP também elogiou a capacidade de Filipe adquirir conhecimento e assimilar ideias rapidamente, outro fator que acelerou sua adaptação. Foi então que projetou o treinador como o primeiro a conquistar título nas categorias sub-17, sub-20 e profissional na mesma temporada na história.


“É um cara diferente. Tem uma absorção de ideias muito rápida, pega os conceitos muito rápido e já vem focado nisso. Se der tudo certo, teremos talvez a primeira vez que um técnico foi campeão no sub-17, sub-20 e profissional na mesma temporada.”

Filipe Luís comandou o Flamengo em duas partidas até o momento, duas vitórias. Mas, além dos resultados positivos, o que anima o torcedor é a postura sempre ofensiva da equipe com o treinador e um jogo muito mais agradável ao rubro-negro em comparação com o time de Tite.

Na base a passagem foi de brilho. A começar com o sub-17, onde comandou a equipe por cinco meses e deixou o time vencendo o Vasco na final da Copa do Rio. Em seguida, assumiu o sub-20 e levou os Garotos do Ninho ao título mundial da categoria.

Sub-17

20 jogos

16 vitórias

4 derrotas

53 gols

17 sofridos

Sub-20

17 jogos

10 vitórias

5 derrotas

2 empate

24 gols

17 sofridos


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Deu aula! FIlipe Luís revela estratégia tática para enfrentar Bahia e Corinthians - confira
Futebol

Deu aula! FIlipe Luís revela estratégia tática para enfrentar Bahia e Corinthians - confira

 

Icon Comentário0
"Fiquei com medo", Alcaraz revela sentimento antes de primeiro gol com a camisa do Flamengo
Futebol

"Fiquei com medo", Alcaraz revela sentimento antes de primeiro gol com a camisa do Flamengo

 

Icon Comentário0
Prefeito do Rio ajuda dupla Flamengo e Vasco, entra em acordo com o Botafogo e dialoga com o Flu
Futebol

Prefeito do Rio ajuda dupla Flamengo e Vasco, entra em acordo com o Botafogo e dialoga com o Flu

 

Icon Comentário0