Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

RELEMBRE! TITE, NOVO TREINADOR DO FLAMENGO, ESTAVA À FRENTE DO CORINTHIANS NO SEU ÁPICE

Será que a Nação Rubro-Negra pode esperar por um Mundial? Tite ganhou demais com o Timão: um Paulistão, dois Brasileirões, uma Libertadores, um Mundial, e uma Recopa Sul-Americana

Tite no Corinthians / Divulgação
Tite no Corinthians / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O novo treinador do Flamengo já foi anunciado: Tite. O técnico é um dos mais aclamados do Brasil, principalmente pelo seu trabalho com o Corinthians, nas suas duas passagens pelo clube: entre 2010 e 2013, e entre 2015 e 2016. Foram seis prêmios, sendo que três internacionais, incluindo o mais importante de todos: o Mundial de clubes. Será que a Nação Rubro-Negra pode criar expectativas de ver a mesma história se repetindo no Mais Querido?

Tite assumiu o Corinthians em 2010 faltando oito jogos para o fim do Brasileirão e fez praticamente um milagre. Isso porque o treinador conseguiu tirar o time do buraco em que estavam (sem vitórias por 10 jogos seguidos) e assegurou a terceira posição no campeonato e uma vaga para a Pré-Libertadores depois de não perder nas últimas oito rodadas. 

Em 2011, o treinador pode até ter perdido o Paulistão e ter sido desclassificado da Libertadores no início do ano, mas ele conduziu o Timão para a conquista do pentacampeonato Brasileiro. E, no ano seguinte (2012), se redimiu e levou para casa a primeira taça da história do clube da Copa Libertadores da América. Com certeza não se deve esquecer do Campeonato Mundial de 2012, em que o Corinthians derrotou o Chelsea (ING) na final!


Na temporada de 2013, os resultados foram um misto de emoções, novamente! Depois da conquista do Mundial no início do ano, o time paulista ganhou a Recopa Sul-Americana  em cima do São Paulo e o Paulistão jogando contra o Santos na final.


Contudo, além de ser eliminado pelo Boca Juniors (ARG) nas oitavas de final da Libertadores, e pelo Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, o Timão foi tão mal no Campeonato Brasileiro que nem mesmo conseguiu uma vaga para a Libertadores de 2014. Isso desencadeou na não renovação contratual de Tite com o Alvinegro. 

O ano de 2014 foi um ano sabático. Como nos nove primeiros meses de 2022, Tite estava sem trabalho e manteve-se afastado da profissão. Inclusive, o seu nome era o favorito para assumir a Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2014, de acordo com um estudo realizado pelo instituto Datafolha.


Dunga foi chamado no seu lugar e ele continuou na espera até que, no final de 2014, em dezembro, ele retornou ao comando do Corinthians para a temporada de 2015.  A 'Era Mano Menezes' em 2014 tinha sido terrível e a diretoria alvinegra decidiu convidá-lo de volta. O Paulistão foi um desastre, a Copa do Brasil terminou nas quartas de final e ficou fora do G4 no Brasileirão, tendo de ir para a Pré-Libertadores do ano seguinte.

A volta de Tite ao Corinthians não foi um sucesso completo, mas teve o seu ponto alto. O treinador foi eliminado da Libertadores, da Copa do Brasil e do Paulistão, mas conquistou o hexacampeonato Brasileiro três rodadas antes do final da competição. 

2016 foi um ano curto para Tite, já que foi demitido ainda em junho depois de ser eliminado nas oitavas de final da Libertadores e perder o Campeonato Paulista para o Audax. Mas foi o 'timing' perfeito para ele assumir o comando da Seleção Brasileira, já que, um dia antes da sua demissão (14 de junho), Dunga deixou o cargo. 

Depois disso, a jornada de Tite defendendo a 'Amarelinha' começou até terminar no final do ano passado. Apesar do fracasso na Copa do Mundo da Rússia em 2018 e na de 2022, ele conquistou a Copa América de 2019. 

As expectativas para a sua história no Flamengo estão altas, mas a realidade é que, fazer pior do que o ano de 2023 será difícil e esta foi a condição que Tite encontrou o Corinthians no final de 2014, por exemplo. 


Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".




Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:





Futebol

Bahia revela se fará investimento milionário para ter Gabigol do Flamengo

Atacante rubro-negro é alvo de especulações no mercado de transferências

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (16), surgiram rumores envolvendo o interesse do Bahia na contratação de Gabigol, atacante do Mais Querido. Segundo o canal Paparazzo Rubro-Negro, o Tricolor de Aço teria entrado na disputa por Gabigol, que possui contrato com o Flamengo apenas até dezembro deste ano. Além do Bahia, clubes como Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Santos também estariam de olho no jogador.

Apesar das especulações, a diretoria do Bahia foi rápida em desmentir qualquer negociação em andamento para contar com o camisa 99 do Mengão. De acordo com a cúpula do clube, não há intenção de repetir uma operação similar à realizada com Everton Ribeiro.




INTERESSE DO BAHIA É NEGADO PELA DIRETORIA

Assim que a notícia do suposto interesse começou a circular, o Bahia tratou de esclarecer a situação. Em comunicado, a alta diretoria do clube afirmou que não existe qualquer negociação para contratar Gabigol para a próxima temporada. A informação do possível interesse, portanto, foi desmentida diretamente pelos dirigentes do Tricolor.


Mesmo assim, o atacante segue como um dos nomes mais visados no mercado de transferências para 2025, uma vez que está em reta final de contrato com o Flamengo e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.


CORINTHIANS SE DESTACA COMO FAVORITO

Com o desmentido do Bahia, o Corinthians permanece como o principal favorito para contratar Gabigol a partir do próximo ano. A possibilidade de o atacante rubro-negro vestir a camisa do Timão ganha força, especialmente após o treinador Tite apontar Gabigol como terceira opção para o comando de ataque do Mengão, atrás de Pedro e Bruno Henrique.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Dono do Botafogo volta a rebater falas de Rodolfo Landim sobre fair play financeiro

 

Icon Comentário0
Futebol

Gabigol recebe convite de ex-companheiro para jogar em clube da série A

 

Icon Comentário0
Futebol

Botafogo e São Paulo ficam no empate e decisão do possível adversário do Flamengo será decidida na próxima semana

 

Icon Comentário0