Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

RENATO MAURÍCIO PRADO PEDE FILIPE LUÍS PARA O LUGAR DE TITE NO FLAMENGO

Jornalista criticou duramente o treinador após derrota do Rubro-Negro na Libertadores

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O jornalista Renato Maurício Prado não poupou Tite após a derrota do Flamengo para o Palestino-CHI na Libertadores, na última terça-feira (7). Em canal no Youtube, o comentarista afirmou que o treinador deveria ter 'estudado' os técnicos recentes do Rubro-Negro, e aproveitou para sugerir que o ex-jogador Filipe Luís assuma o comando do time.

"Ao acertar com o Flamengo, o Tite tinha a obrigação de estudar os jogos do Doménec, Vítor Pereira, Paulo Sousa e Sampaoli. Para não cometer os mesmos erros. Isso era o básico. Um bom profissional, quando assume um lugar, principalmente um lugar que vem fracassando, ele procura entender porque esse lugar está fracassando. Ele está há sete meses tentando fazer o time jogar dessa maneira", começou.


"Por que continuar com ele? "Ah, é ruim trocar, não tem quem botar". Eu botaria o Filipe Luis. "Ah, vai queimar o Filipe Luis". Se em quatro, cinco jogos, ele sentir que ainda não está preparado, vai pensando em um novo treinador e retorna o Filipe Luis ao Sub-17, onde ele está fazendo um trabalho magnífico. Melhor que o Tite eu não tenho dúvida que ele vai ser, é impossível ele não ser",  completou o jornalista.

Torcida indignada por conta de Gabigol


Os torcedores do Flamengo estão indignados com a relação de Tite para com um dos grandes ídolos do elenco, Gabigol. Para os rubro-negros, o técnico não tem o mesmo comportamento com Pedro e só coloca o camisa 10 "quando o calo aperta".

Em suma, a derrota do Flamengo na Libertadores fez os Flamenguistas relembrarem as outras equipes comandadas por Paulo Sousa, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Para os rubro-negros, o trabalho de Tite é "nota zero".



Futebol

MARCOS BRAZ IMPRESSIONA TORCEDORES DO FLAMENGO COM TREINO PESADO NA ACADEMIA

O vice-presidente do Mais Querido publicou vídeo em que levanta uma carga impressionante de peso

Marcos Braz / Divulgação
Marcos Braz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (20), a internet foi pega de surpresa com um vídeo do treino de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Publicado por ele mesmo, o vídeo chama atenção pela quantidade de carga suportada pelo dirigente no exercício e pelo seu porte físico atlético.

Muitos torcedores chegaram a brincar nas redes sociais, falando que o vice-presidente deve estar se preparando para alguma luta. O dirigente já acumula quase 1 milhão de seguidores, somente no Instagram.



Recentemente o dirigente se envolveu diretamente na polêmica envolvendo Gabigol ter sido visto usando a camisa do Corinthians, mas deu o assunto como encerrado.


O próximo confronto do Flamengo é pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Amazonas. O time dp VP ganhou o jogo de ida por um a zero, em uma atuação que não convenceu a torcida rubro-negra. A volta será na Arena da Amazônia.

"Acho que falar qualquer coisa após o assunto ser comunicado ao atleta (Gabigol) é muito ruim. Aqui o assunto está transitado em julgado. Acabou, agora é vida que segue. Tem uma competição enorme pela frente, a gente precisa do atleta, que é um atleta importante. Um atleta que tem uma carreira que fala por si só em relação aos títulos que ganhou aqui. Agora é vida que segue, e vamos em frente", disse Braz em entrevista à Rede Globo. 


Futebol

BOA NOTÍCIA! FLAMENGO E FLUMINENSE TEM 23 PONTOS A MAIS QUE O VASCO NA LICITAÇÃO DO MARACANÃ

A dupla carioca gere o estádio desde 2019, atingem 120,2 pontos. Governo do Rio divulgará resultado da licitação do Templo do Futebol em breve

Maracanã / Divulgação
Maracanã / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A dupla Flamengo e Fluminense está perto de ser oficializada como vencedora da licitação do Maracanã. E nesta segunda-feira, a Comissão Especial da concessão do estádio divulgou um relatório com a pontuação final dos consórcios em cima das propostas financeiras.

O Consórcio Fla-Flu apresentou proposta de R$ 20.060.874,12. O montante será pago ao Governo durante os 20 anos de operação e exploração do Maracanã e do Maracanãzinho. Já a proposta do Consórcio Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre, foi de R$ 20.000.777,28.




Dessa forma, a dupla Fla-Flu recebeu a pontuação final de 120,2, enquanto Vasco e WTorre tiveram 97 pontos. Ou seja, Flamengo e Fluminense conseguiram 23,2 pontos a mais que o consórcio concorrente. A expectativa, aliás, é de que o Governo do Rio de Janeiro anuncie oficialmente o resultado nos próximos dias.

Esta é a segunda licitação do Maracanã desde a grande reforma para a Copa do Mundo de 2014. Em 2013, a Odebrecht venceu a corrida e ficaria com o estádio por 35 anos. O Governo, porém, rompeu o contrato em 2019 por uma série de irregularidades. De lá para cá, Flamengo e Fluminense gerem o local por meio de um Termo de Permissão de Uso (TPU).




Futebol

SURREAL! FILIPE LUÍS EX-FLAMENGO SE EMOCINONA EM CERIMÔNIA DE CONDECORAÇÃO EM SANTA CATARINA

O lateral encerrou sua fala na Assembleia destacando o legado que deseja deixar para as gerações

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira, o ex-jogador Filipe Luís foi homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde discursou emocionado sobre sua trajetória e suas conquistas no futebol. Durante a cerimônia, Filipe compartilhou o orgulho que sente por representar seu estado natal na seleção brasileira e nas Copas do Mundo.

"Ser um representante de Santa Catarina na seleção brasileira e na Copa do Mundo me deixa muito orgulhoso. Sempre busquei levar o nome do meu estado com muito carinho e dedicação em todos os lugares por onde passei", declarou Filipe Luís, visivelmente emocionado.


Filipe Luís começou sua carreira no Figueirense, clube de Florianópolis, antes de ganhar projeção internacional. Ele passou por importantes clubes europeus como Deportivo La Coruña, Atlético de Madrid e Chelsea, onde colecionou títulos e reconhecimentos. Sua atuação destacada lhe rendeu convocações para a seleção brasileira, com a qual disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.


UM ADEUS RECENTE, MAS DURADOURO NAS MEMÓRIAS DO TORCEDOR 

Em 2023, Filipe Luís encerrou sua carreira como jogador em grande estilo. A despedida aconteceu no Maracanã, onde jogava pelo Flamengo, sob muita festa e comemoração dos torcedores. "Foi um momento inesquecível. Poder me despedir no Maracanã, com a torcida do Flamengo, foi um fechamento perfeito para a minha carreira", afirmou Filipe.


Após a aposentadoria dos gramados, ele não se afastou do futebol. Filipe Luís agora se dedica a formar novos talentos como treinador das categorias de base do Flamengo. "Sempre tive o desejo de contribuir com o futebol de outra forma. Treinar os jovens é uma maneira de devolver um pouco do que aprendi ao longo dos anos", comentou.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

AZEDOU! FLAMENGO NEGA QUALQUER SAÍDA DE LORRAN PARA SELEÇÃO DE BASE

 

Icon Comentário0
Futebol

METEU O MALHO! DIRIGENTE DO FLAMENGO EXPÕEM BASTIDORES SOBRE POLÍTICA DO CLUBE

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-ATLÉTICO MG E JOGADOR DO AMAZONAS QUER VENCER FLAMENGO COMO PRESENTE PARA O TIME DE MANAUS

 

Icon Comentário0