Futebol
Flamengo não pretende vender jogador titular para a Udinese, da Itália
15 Fev 2026 | 13:25
Futebol
09 Jul 2023 | 13:11 |
O jogo deste domingo (09) entre Botafogo e Grêmio afetará diretamente a classificação do Flamengo no Brasileirão. Com o segundo lugar recém-conquistado, o time está entre ambas as equipes, que antes lideravam o campeonato. Ou o Flamengo terá mais dificuldade em alcançar o líder Botafogo, ou perderá sua colocação para o Grêmio, que está em terceira posição.
O Fla empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no sábado (08). Agora espera o restante dos jogos desta 14ª rodada do Campeonato Brasileiro para saber a sua colocação e suas chances para as próximas semanas na competição.
Botafogo e Grêmio se enfrentam na tarde deste domingo (09), na Arena do Grêmio. O mandante do confronto tem 26 pontos, sendo o terceiro colocado. Na tabela de classificação, ele se encontra empatado com o Flamengo, mesmo que com um jogo a menos. Já o visitante da partida é o líder do Brasileirão, com 33.
OS CENÁRIOS POSSÍVEIS SÃO:
Vitória do Botafogo: 1º colocado – Botafogo (36 pontos) | 2º – Flamengo (26) | 3º Grêmio (26)
Vitória do Grêmio: 1º colocado – Botafogo (33 pontos) | 2º Grêmio (29) | 3º – Flamengo (26)
Empate: 1º colocado – Botafogo (34 pontos) | 2º Grêmio (27) | 3º – Flamengo (26)
Caso o Botafogo vença o duelo, o time de General Severiano alcança os 36 pontos, fazendo com que o Mengo permaneça na vice-liderança mais atrás, com 26. No entanto, em cenário de vitória do Grêmio, que também tem 26, o clube tricolor chega aos 29, somando três a mais que o Fla. Assim, o Rubro-Negro finalizaria a 14ª rodada do Brasileirão na terceira colocação, onde tinha começado.
O último cenário possível, empate entre os times, também impacta na situação do Mais Querido na tabela. Isso porque, o Botafogo iria a 34 pontos, permanecendo na liderança, o Grêmio alcançaria 27, passando o Mais Querido que ‘cairia’ para terceiro colocado. Dessa forma, o Fla acompanha o desenrolar do embate neste domingo (09).
Mengão tem clássico diante do Alvinegro neste domingo (15) e técnico Filipe Luís divulga lista de jogadores que iniciam o confronto
15 Fev 2026 | 16:25 |
Neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis. Com isso, o técnico Filipe Luís anunciou o time titular.
Andrew; Emerson Royal, Vitão, Danilo, Ayrton Lucas; Pulgar, Carrascal, Paquetá; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Varela e Jorginho seguem como desfalques. Saúl permanece em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo. Além deles, Alex Sandro e De La Cruz não devem atuar por conta das limitações relacionadas ao gramado sintético. Quem avançar no clássico enfrentará o Madureira na semifinal do estadual.
O técnico Martín Anselmi também confirmou a equipe do Botafogo que vai à campo diante do Flamengo com mudanças em relação a derrota diante do Fluminense: Neto; Bastos, Newton e Barboza; Vitinho, Danilo, Jordan Barrera e Alex Telles; Montoro, Lucas Villalba e Arthur Cabral.
A partida terá transmissão da TV Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema de pay-per-view. Torcedores que estiverem fora do Brasil poderão acompanhar o duelo ao vivo, com imagens, pela Flamengo TV. A cobertura completa também estará disponível no site Gazeta do Urubu.
Mengão encara o Alvinegro neste domingo (15) às 17h30 pelas quartas de final do Campeonato estadual no Engenhão em jogo único
15 Fev 2026 | 15:30 |
Neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis.
Com desfalques e jogadores poupados para o jogo da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, a provável equipe do Flamengo é: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Evertton Araújo, Lucas Paquetá e Carrascal; Pedro e Samu Lino.
O Botafogo também tem outra prioridade que não o estadual: a pré-Libertadores, e deve poupar quase todo o time, além de lidar com lesões. A escalação prevista é: Neto; Ythallo, Newton e Barboza; Vitinho, Arthur Novaes, Wallace Davi e Alex Telles; Villalba (Matheus Martins), Nathan Fernandes e Arthur Cabral.
O Rubro-Negro vem de triunfo sobre o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão, e busca avançar às semifinais do estadual. O clássico é decisivo, e o Mais Querido pretende manter o bom ritmo da temporada mesmo com o rodízio de jogadores para preservar atletas para a competição continental.
Técnico Filipe Luís revela jogadores que estarão à sua disposição para o clássico deste domingo (15) às 17h30 (Brasília) pelo estadual
15 Fev 2026 | 15:07 |
Após um início turbulento no Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Botafogo neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do torneio. A partida terá transmissão da TV Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema de pay-per-view. Com isso, o Mengão divulgou a lista de relacionados para o confronto.
DESFALQUES
Varela e Jorginho seguem como desfalques. Saúl permanece em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo. Além deles, De La Cruz ficou de fora da relação por conta das limitações relacionadas ao gramado sintético. Quem avançar no clássico enfrentará o Madureira na semifinal do estadual.
Apesar dos desfalques, Filipe Luís recebeu uma boa notícia: poderá contar novamente com Luiz Araújo. O atacante ficou fora das últimas três partidas devido a dores musculares na coxa direita, mas já se recuperou e fica à disposição do treinador para o confronto no mata-mata do estadual.
Apesar do peso do confronto, a projeção de público está abaixo da expectativa. A parcial aponta cerca de oito mil ingressos vendidos para o clássico. Segundo o jornalista Venê Casagrande, aproximadamente cinco mil bilhetes foram adquiridos por torcedores rubro-negros, enquanto três mil ficaram com os alvinegros. O número é considerado baixo para a relevância da partida.