Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

RODINEI PODE VOLTAR PARA O BRASIL?! DIRETOR DE CLUBE CONFIRMA INTERESSE NO EX-FLAMENGO

Na busca de um lateral de ofício para a próxima temporada, o diretor de Estádio do time assume interesse no atleta

Rodinei / Divulgação
Rodinei / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Grêmio não tem planos de contar com o lateral Fábio para próxima temporada, criando-se a necessidade de alguém de ofício na posição no time de Renato Gaúcho. Fabio Vargas, diretor do estádio do Imortal, garantiu que o clube tem interesse em Rodinei, ex-Flamengo, que atualmente joga no Olympiacos da Grécia, no qual tem contrato com o clube até metade de 2025.

Com 32 anos, Rodinei já havia falado em entrevista o desejo de retornar ao Brasil, apesar do bom momento que vive na Grécia. Para a surpresa de muitos, o destino do atleta poderá ser o Grêmio ao invés de seu antigo clube, Flamengo. Além do clube carioca, o atleta já passou por times como Ponte Preta, Penapolense, CRAC, Corinthians, Internacional, Marcílio Dias e Avaí, clube catarinense no qual foi revelado.


Foi pelo Mengão que o atleta viveu seu auge em solo brasileiro, no qual conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2019) e uma Copa do Brasil (2022), no qual o atleta fez o gol na decisão dos pênaltis, decidindo o título. 


Pelo Olympiacos, foi anunciado em dezembro de 2022, assinando com o clube grego até junho de 2025. Vivendo boa fase no clube, Rodinei foi premiado em novembro de 2023, marcando presença na Seleção do Campeonato Grego da temporada 2022–23.

Já no ano seguinte, o lateral repetiu as boas atuações, encerrou a temporada como titular, e viu sua equipe ser campeã da Liga Conferência da UEFA. Rodinei disputou 49 partidas pelo Olympiacos na temporada 2023–24, marcou três gols e deu seis assistências. Momento do lateral é tão bom, que em entrevista ao programa “Boleiragem”, do Sportv, afirmou que foi procurado pela comissão técnica de Dorival Júnior após partida pela Conference League.




Futebol

TÉCNICO DO FLAMENGO, TITE MANDA RECADO AO DIRETOR DA CBF: "FALAR DIRETO PARA ELE"

Após a partida, Tite criticou diretamente Júlio Avellar, diretor de competições da CBF,

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1 nesta quinta-feira. Com gols de Gerson e David Luiz, o time carioca chegou aos 21 pontos, ultrapassando o Botafogo, agora vice-líder com 20 pontos. Apesar do triunfo, o técnico Tite demonstrou insatisfação com o calendário apertado e os desfalques causados pela Copa América.

Após a partida, Tite criticou diretamente Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, pela falta de intervalos adequados entre os jogos. "Eu vou falar direto para ele, para o Júlio Avellar, que é o cara responsável pelo calendário, para ele cuidar direitinho da sua atividade, da organização de tempo de descanso das equipes. Têm atletas, pessoas e seres humanos que daqui a pouco com menos de 72 horas vai estourar lesão, joelho, tornozelo... Prejudica todo o clube, uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado! Vou dar de novo o nome: Júlio Avellar. Cuidado com tua atividade. Faça as coisas corretas", disparou o treinador rubro-negro.




FLAMENGO LIDERA COM 21 PONTOS

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Brasileirão com 21 pontos, um a mais do que o agora vice-líder Botafogo, com 20. O próximo desafio do Flamengo é também pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o time comandado por Tite, encara o clássico contra o lanterna e em crise Fluminense.



CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE NO DOMINGO

A partida acontece também no Maracanã, no próximo domingo, às 16h. O Fluminense, atualmente lanterna do campeonato e em crise, buscará recuperação diante do líder Flamengo.


Futebol

TORCEDORES DO FLUMINENSE PICHAM MURO DAS LARANJEIRAS APÓS TIME CAIR PARA A LANTERNA NO BRASILEIRÃO

O Flu é o próximo adversário do Flamengo, no próximo domingo.

Torcedores do Fluminense picham muros de Laranjeiras em meio a crise no Brasileirão — Foto: Reprodução
Torcedores do Fluminense picham muros de Laranjeiras em meio a crise no Brasileirão — Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em meio à crise vivida pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro, torcedores picharam muros da sede do clube em Laranjeiras nesta quinta-feira. Um grupo escreveu frases pedindo a demissão do técnico Fernando Diniz e alegando que o clube "vai virar o inferno".

Douglas Costa, que não foi bem na derrota para o Cruzeiro, também foi hostilizado. Em fotos, é possível ver ainda a frase "fora sub-40", em referência ao número de jogadores de idade mais avançada no Tricolor. O Fluminense vive seu pior início na era dos pontos corridos do Brasileirão. Com seis pontos somados em 30 possíveis, o Tricolor amarga a lanterna do torneio nacional com uma vitória, três empates e seis derrotas.


Os desempenhos em 2024 e 2008 - quando o clube lutou contra o rebaixamento em meio ao vice da Libertadores - são quase idênticos. A diferença está no saldo de gols: há 15 anos, o clube terminou a décima rodada com saldo negativo de quatro gols. Neste ano, a desvantagem no quesito é de oito.


O Fluminense volta a campo neste domingo para encarar o Flamengo no Maracanã, em clássico pela 11ª rodada. 




Futebol

E ESSA? RENATO GAÚCHO ADMITE QUE TENTOU TRAZER GREMISTA PARA O FLAMENGO AINDA EM 2021

Ex-dirigente do Grêmio abre o jogo sobre a situação

Renato Gaúcho pelo Grêmio / Lucas Uebe
Renato Gaúcho pelo Grêmio / Lucas Uebe

  |

Icon Comentário0

Renato Portaluppi esteve no Flamengo em 2021 e tentou contratar um ídolo do Grêmio que estava de saída do clube na oportunidade. Quem contou o caso foi o ex-dirigente gremista, Nestor Hein, em entrevista recente ao programa Cadeira Cativa.

Hein afirmou que em 2021, quando Renato estava no Flamengo, o treinador tentou contratar o volante Maicon, que tinha anunciado a sua saída do Grêmio. No entanto, o comandante teve seu pedido negado por Marcos Braz, dirigente do clube carioca.


"Mas ele é assim (sobre Renato não ter hierarquia). Não, no Flamengo ele não é assim. No Flamengo, quando o Maicon saiu do Grêmio ele pediu pro (Marcos) Braz: 'quero o Maicon aqui', e o Braz disse: 'não, aqui no Flamengo quem contrata sou eu, quem indica para cargos no Flamengo sou eu, agora aqui (no Grêmio), ele faz o que quer", destacou Nestor Hein.


Depois de deixar o Grêmio, Maicon ainda fez alguns jogos pelo CRB, mas ficou no clube por apenas sete jogos e deixou a equipe por conta das dores que o incomodavam desde quando estava no Tricolor Gaúcho.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO 2 X 1 BAHIA | MELHORES MOMENTOS | 10ª RODADA BRASILEIRÃO 2024

 

Icon Comentário0
Futebol

DAVID LUIZ SOBRE O GOL E DA VITÓRIA DIANTE DO BAHIA: "FOI MARAVILHOSO"

 

Icon Comentário0
Futebol

MAIS UM SHOW DA NAÇÃO! FLAMENGO LEVA MAIS GENTE AO MARACANÃ NESTA QUINTA DO QUE RIVAIS CARIOCAS JUNTOS

 

Icon Comentário0