Futebol

Ronaldo defende convocação de atacante do Flamengo como "solução" para a Seleção

Fenômeno participou do novo programa de Galvão Bueno na Band e admitiu desejo de ver centroavante do Mengão titular da amarelinha

Ronaldo quer ver Pedro, do Flamengo, sendo convocado para a Seleção após retorno de lesão no joelho - Foto: Reprodução
Ronaldo quer ver Pedro, do Flamengo, sendo convocado para a Seleção após retorno de lesão no joelho - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira enfrenta uma crise após a goleada por 4 a 1 sofrida diante da Argentina na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O resultado culminou na demissão do técnico Dorival Júnior, gerando expectativa sobre o novo treinador e intensificou o debate sobre a carência de um camisa 9 confiável. Até o momento, nomes como João Pedro, Igor Jesus e Matheus Cunha não conseguiram se firmar na posição. Para Ronaldo Fenômeno, no entanto, a solução pode estar no Flamengo.


Gosto do Pedro. Grande centroavante", Ronaldo


“Gosto do Pedro. Grande centroavante, com presença de área, protege bem a bola, chuta bem com as duas. O Pedro, com certeza, vai ter oportunidade voltando da lesão”, afirmou Ronaldo Fenômeno no programa “Galvão e Amigos”, da Band, na última segunda-feira (31).


OUTROS PROBLEMAS NA SELEÇÃO

Além da falta de um camisa 9 decisivo, Ronaldo Fenômeno apontou outros problemas enfrentados pela Seleção Brasileira. O bicampeão mundial destacou questões táticas e a falta de atitude como fatores que impedem a equipe de apresentar um futebol convincente.


“Temos muitos outros problemas na frente, de conjunto mesmo. Pelos últimos jogos que eu vi da seleção está faltando coragem também, atitude no jogo. O grande desafio é se reconectar com a camisa da seleção brasileira, reconectar o povo com a ‘amarelinha’. Aí melhora muito para todo mundo”, analisou Ronaldo.

A SITUAÇÃO DE PEDRO

A esperança de Ronaldo e dos torcedores do Flamengo, Pedro já está clinicamente recuperado e se aproxima do retorno aos gramados. O Rubro-Negro trabalha para contar com o atacante no dia 9 de abril, contra o Central Córdoba (ARG), pela Libertadores, ou no dia 16 de abril, diante do Juventude, pelo Brasileirão. Ambos os jogos serão disputados no Maracanã.

Enquanto Pedro aprimora sua parte física, o Flamengo enfrenta uma sequência intensa de partidas. Nesta quinta-feira (03), o time encara o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa, na estreia da Libertadores. No domingo (06), o desafio será contra o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão.



Futebol

Flamengo e mais 3 clubes da série A propõe medidas de 'fair play' no futebol nacional

Mário Bittencourt, Alessandro Barcellos, Bap e Marcelo Paz debatem o tema em evento nas Laranjeiras, sede do Fluminense, no Rio de Janeiro

Mário Bittencourt, Alessandro Barcellos, Bap e Marcelo Paz debatem o tema em evento nas Laranjeiras. Foto: Divulgação/Fluminense
Mário Bittencourt, Alessandro Barcellos, Bap e Marcelo Paz debatem o tema em evento nas Laranjeiras. Foto: Divulgação/Fluminense

  |

Icon Comentário0

Os presidentes de Fluminense (Mário Bittencourt), Internacional (Alessandro Barcellos) e Flamengo (Bap), além do CEO do Fortaleza (Marcelo Paz), se reuniram nesta sexta-feira para debater o tema fair play financeiro no II Simpósio de Direito Esportivo, nas Laranjeiras, sede do Tricolor. Durante o debate, o ponto alto foi a proposta de combate aos clubes mal pagadores. O quarteto, que teve três clubes da LFU (Liga Forte União) e um da Libra, aprovou a ideia.


CORINTHIANS CITADO 


Durante o painel, o Corinthians foi citado duas vezes como exemplo de falta de pagamentos. Primeiro, uma eliminação do Fortaleza foi lembrada, com a ponderação de que "o Leão estava em dia, enquanto o adversário, não". Depois, foi citado que o Fluminense competia com os paulistas contra o rebaixamento no Brasileirão de 2024. Porém, na janela de meio de ano, o Alvinegro contratou três vezes mais e se classificou para a Conmebol Libertadores. Porém, os compromissos não foram honrados.


AS 'SAFS' NÃO ESCAPARAM

Presidente do Flamengo, Bap foi o primeiro a mencionar o advento das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) no Brasil. Sem citar nomes, afirmou que a transformação não é sinônimo de solução dos problemas, tendo em vistas que "há donos que seguem sem honrar com os pagamentos" e os empurram para o fim da fila de prioridades.


 Tem clubes reconhecidamente fortes hoje em dia que viraram SAF e não pagam ninguém

"Sugestão do Mário é boa, simples, fácil e rápida de implementar. Mas entendo que com o tempo deva haver punições esportivas de perda de pontos. Tem SAFs, clubes de tamanhos diferentes... [...] "Ah, mas clube virando SAF vai pagar tudo". Tem clubes reconhecidamente fortes hoje em dia que viraram SAF e não pagam ninguém. Onde não houver sanção, não acredito que haverá solução, pelo menos nesse aspecto"


MAS E O INTER?

Curiosamente, embora tenham participado juntos do simpósio, o Inter tem uma dívida aberta com o Flamengo em relação à contratação de Thiago Maia em 2024. Como não quitou a totalidade dos valores e tem parcelas atrasadas, o Colorado tentou transferir a dívida para o Santos para selar a negociação pelo volante. O Rubro-Negro, que passou a pedir garantias financeiras para todas as operações com clubes brasileiros, não aceitou as garantias apresentadas pelo Peixe.



Futebol

Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1 e segue em ascensão no Brasileirão Feminino

Cristiane e Fernanda balançam as redes no clássico e Rubro-Negro chega ao terceiro triunfo consecutivo na competição nacional

Em Moça Bonita. Cristiane e Glaucia marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos 20 pontos no Brasileirão Feminino
Em Moça Bonita. Cristiane e Glaucia marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos 20 pontos no Brasileirão Feminino

  |

Icon Comentário0

Em duelo bastante disputado, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (17), em Moça Bonita. Cristiane e Glaucia marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos 20 pontos no Brasileirão Feminino, assumiu a quarta colocação e manteve a invencibilidade sob o comando de Rosana Augusto.



O JOGO


Nos primeiros quinze minutos, o Flamengo impôs seu estilo e criou ótimas oportunidades. Aos seis, Chai cobrou falta e a bola passou perto. Aos oito, Cristiane desviou e a goleira defendeu. Aos 13', enfim, o gol saiu. Ju Ferreira lançou, Fernanda cruzou perfeitamente e Cristiane marcou um golaço: 1 a 0.


Apesar do domínio, o Mais Querido levou o empate aos 20: Lelê recebeu na área e tocou sem chances para Vivi Holzel. Aos 27', Fernanda chutou forte e, por pouco, não recolocou a equipe na frente. O placar permaneceu igual na ida para o intervalo.

O segundo tempo teve toda cara de um clássico. Disputado, brigado e pegado. As melhores chances no princípio saíram dos pés de Glaucia, que obrigou a goleira Claudia a fazer duas defesas difíceis. Na reta final, aos 38', Laysa levantou na área e Fernanda cabeceou no cantinho: 2 a 1. A sequência foi de muita raça e entrega das Meninas da Gávea. Sendo assim, o resultado não tinha como ser diferente: vitória rubro-negra no Fla-Flu.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Mengão volta a jogar na quinta-feira (22), contra o Internacional, às 15h, em casa.

Fluminense

Claudia; Sorriso, Gislaine, Yasmin e Karina (Isabela); Cotrim (Paloma), Kamilla e Raquel (Torre); Lurdinha, Lelê (Carioca) e Chú (Keké). Técnico: Hoffmann.

Flamengo

Vivi Holzel; Monalisa, Agustina, Flávia Mota e Chai (Diovanna); Djeni (Letícia), Ju Ferreira e Glaucia (Vitória Almeida); Fernanda (Valéria Cantuário), Mariana (Laysa) e Cristiane. Técnica: Rosana Augusto.

Ficha técnica

Fluminense 1x2 Flamengo - 11ª rodada do Brasileirão Feminino

Local: Estádio Moça Bonita

Data e hora: 17/05 às 21h

Cartões amarelos: Glaucia (FLA), Ju Ferreira (FLA) e Cotrim (FLU)

Gols: Cristiane (13'1ºT), Lelê (20'1ºT) e Fernanda (38'2ºT).


Futebol

Como assim? Flamengo deve pedir à CBF, desconvocação de jogador do clube

O clube planeja contar com atleta no período que antecede a viagem para os Estados Unidos, onde o clube disputará o Mundial de Clubes

A Seleção Sub-20 enfrentará Egito (04/06), Arábia Saudita (07/06) e Coreia do Sul (10/06). Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo
A Seleção Sub-20 enfrentará Egito (04/06), Arábia Saudita (07/06) e Coreia do Sul (10/06). Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

  |

Icon Comentário0

O meia-atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo, está na lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-20 para uma série de amistosos em junho, mas pode ser desconvocado, dependendo de um pedido formal do time carioca.



De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo deve solicitar à CBF a liberação do jogador, para que o atleta permaneça com o elenco principal. A Seleção Sub-20 enfrentará Egito (04/06), Arábia Saudita (07/06) e Coreia do Sul (10/06).


POR QUE PEDIR A DESCONVOCAÇÃO

O Flamengo planeja contar com Matheus no período que antecede a viagem para os Estados Unidos, onde o clube disputará o Mundial de Clubes. A estreia do Flamengo será no dia 16 de junho, contra o Esperance, da Tunísia.


Além de Matheus Gonçalves, outros quatro atletas do Flamengo foram convocados pelo técnico Ramon Menezes: o goleiro Lucas Furtado, os zagueiros Iago e João Souza, e o volante Rayan Lucas.

MATHEUS ENTROU CONTRA A LDU

Apesar de não ter tido muitas oportunidades sob o comando de Filipe Luís, Matheus participou da vitória por 2 a 0 sobre a LDU, no Maracanã, na última quinta-feira (15), entrando aos 46 minutos do segundo tempo no lugar de Luiz Araújo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Thiago Galhardo revela torcer para o Flamengo, mas destaca: "hoje tenho o maior carinho pelo..."
Futebol

Thiago Galhardo revela torcer para o Flamengo, mas destaca: "hoje tenho o maior carinho pelo..."

 

Icon Comentário0
Filipe Luís exalta partida de Luiz Araújo pelo Flamengo contra a LDU: "Orgulho..."
Futebol

Filipe Luís exalta partida de Luiz Araújo pelo Flamengo contra a LDU: "Orgulho..."

 

Icon Comentário0
De La Cruz se destaca como volante e comanda vitória do Flamengo sobre a LDU, veja os números
Futebol

De La Cruz se destaca como volante e comanda vitória do Flamengo sobre a LDU, veja os números

 

Icon Comentário0