Futebol
|
0Na quarta-feira (30), o Flamengo enfrentou o Internacional pela 17ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, as equipes empataram em 1 a 1. Após o jogo, o elenco se reapresentou na quinta-feira (31) no Ninho do Urubu e agora intensifica a preparação para a final da Copa do Brasil.
Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, os jogadores do Flamengo se apresentaram no Ninho do Urubu a partir das 9h (horário de Brasília), e o treino, liderado por Filipe Luís, terá o seu início às 9h30 com foco na decisão contra o Atlético-MG. O treinador busca arranjar soluções para as diversas dúvidas que tem na montagem da equipe titular para a final de domingo (3).
Situação no Brasileirão
O empate com o Internacional custou ao Flamengo a chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a quarta posição, com 55 pontos, enquanto o Inter segue em quinto, com 53. O Mengão agora busca se manter entre os quatro primeiros para assegurar a vaga na Libertadores de 2025 diretamente na fase de grupos.
Virada de chave
Agora, o Flamengo precisa rapidamente concentrar-se na final da Copa do Brasil. Neste domingo (03), o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG no Maracanã para a primeira partida da decisão, que começa às 16h (horário de Brasília).
Reencontro
Após o confronto inicial no Maracanã, Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar em Belo Horizonte para definir o campeão da Copa do Brasil. A segunda e decisiva partida ocorrerá no dia 10 de novembro, na Arena MRV, também às 16h (horário de Brasília).
Dirigentes do River Plate sondam a possibilidade de retorno de Nicolás De la Cruz, que atualmente está no Flamengo, no entanto, devido ao alto investimento feito pelo clube brasileiro e ao contrato até 2028, a transferência é considerada difícil
|
0O meio-campista uruguaio Nicolás De la Cruz, atualmente jogador do Flamengo, voltou a ser um nome observado pelo River Plate, da Argentina. De acordo com o jornalista Maximiliano Grillo, da TNT Sports, o clube argentino estaria cogitando uma possível negociação para trazer o atleta de volta. A especulação surge em meio a rumores de uma suposta insatisfação do jogador no Rubro-Negro, embora a negociação enfrente barreiras, principalmente pelos altos valores envolvidos.
De la Cruz, que já teve uma passagem marcante pelo River Plate, se tornou prioridade caso o clube decida avançar no mercado para reforçar o meio-campo. Entretanto, a transferência não será fácil: o Flamengo pagou cerca de R$ 77,7 milhões pela multa rescisória do jogador em 2023.
Desde sua chegada, o uruguaio tem sido considerado uma peça chave no time quando está 100%, além disso, mantém contrato com o CRF até 2028, fator que dificulta qualquer possibilidade de saída.
FLAMENGO MANTÉM FOCO EM DE LA CRUZ COMO PILAR DA EQUIPE
Segundo informações apuradas por Pablo Raphael, do Gazeta do Urubu, não há nenhuma movimentação oficial por parte do Flamengo para liberar o atleta, e o clube nega qualquer insatisfação interna por parte do jogador. Além disso, o Mengão considera De la Cruz um dos pilares para suas metas esportivas e não pretende abrir mão de sua presença no elenco.
HISTÓRICO E PARTICIPAÇÕES EM 2024
Desde sua contratação pelo Mais Querido, em 2023, De la Cruz participou de 38 jogos nesta temporada, com um saldo de dois gols e cinco assistências. Apesar dos números sólidos, o atleta enfrentou dificuldades relacionadas a lesões, desfalcando o Mengão em seis partidas e participando de 38 dos 62 confrontos do time em 2024.
.
Os titulares que atuaram no confronto contra o Atlético-MG neste último domingo (3) fizeram apenas trabalhos regenerativos na academia
|
0Na manhã desta segunda-feira (4), o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu para dar início na preparação para o confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, na Arena Independência.
De acordo com informações do portal Coluna do Fla, os jogadores que foram titulares na partida contra o Atlético-MG não participaram das atividades em campo com Filipe Luís. Os atletas fizeram apenas atividades regenerativas na academia do clube, iniciando o trabalho regenerativo com foco na partida contra o Cruzeiro.
Já os atletas que atuaram menos que 45 minutos ou ficaram na reserva foram a campo normalmente com Filipe Luís. Assim, os jogadores fizeram trabalhos táticos com a comissão técnica para se prepararem para a próxima partida.
FLAMENGO COM VANTAGEM
O Flamengo conseguiu abrir vantagem para a partida de volta, que será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte. Assim, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que fica com o título da Copa do Brasil. Em caso de os mineiros conquistarem o triunfo por dois tentos, a definição será nos pênaltis.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Antes de pensar no confronto de volta contra o Atlético-MG, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (6), às 21h, quando enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Após vitória de 3 a 1 no Maracanã, Flamengo mantém clima de apoio a Léo Ortiz, zagueiro responsável pela falha que permitiu gol do Atlético-MG
|
0Neste domingo, o Flamengo garantiu uma vitória importante ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, em uma partida que agitou o Maracanã. Logo após o apito final, enquanto a torcida do Mais Querido celebrava o resultado expressivo, o zagueiro Léo Ortiz se mostrava abatido devido a uma falha que resultou no gol de Alan Kardec, o único ponto para o time mineiro na partida.
Apesar do erro, a direção do Mengão agiu rapidamente para apoiar o jogador. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi um dos primeiros a entrar em campo e se aproximar de Ortiz, confortando-o e reforçando a confiança em seu desempenho. Logo depois, o experiente David Luiz se juntou a Braz, abraçando o colega e mantendo uma conversa breve para motivá-lo.
TÉCNICO FILIPE LUÍS DEFENDE ATUAÇÃO E ORIENTA PERDÃO PESSOAL
Após o jogo, o técnico Filipe Luís também comentou sobre a situação, elogiando a atuação de Ortiz e aconselhando-o a deixar o erro para trás. Segundo Filipe, é essencial que os jogadores valorizem o que fizeram de positivo em campo. Ele declarou que "foi uma fatalidade" e que Léo tentou limpar a jogada, mas acabou se atrapalhando, permitindo o gol do Atlético-MG. Filipe ainda reforçou a importância do defensor para o Flamengo, destacando seu desempenho em outras jogadas e comparando o ocorrido a situações vividas por outros jogadores da equipe.
- Normal que um jogador fique abatido com o que aconteceu, mas ele tem que ficar tranquilo porque fez um grande jogo. Tem que ficar com o que fez de bem, isso eu aprendi do tênis. Você tem que se perdoar, esquecer o que aconteceu. Foi uma fatalidade, ele tentou tirar a bola e acabou prendendo ela no pé. Acabou que isso resultou em um gol do Atlético-MG. Mas repito o que falei do Evertton (Araújo) lá em Porto Alegre - disse Filipe Luís.:
“Os erros acontecem, às vezes eles são punidos”, comentou Filipe Luís. Ele citou, como exemplo, uma jogada de ataque do Atlético-MG no primeiro tempo que, por pouco, não terminou em gol, mas que acabou sendo controlada. “Eu me guio pelo que o jogador fez durante 90 minutos e não por uma única ação,” acrescentou o treinador, mostrando a confiança que tem em Ortiz para o próximo confronto.