Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SABIA DESSA? FLAMENGO AVALIOU JOGADOR DE PORTUGAL ANTES DE FECHAR COM MATÍAS VIÑA

O lateral esquerda está na Europa há mais de oito anos, depois de se destacar no Grêmio

Matías Vinã / Divulgação
Matías Vinã / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo fechou a contratação de Matias Viña para a temporada 2024, na semana passado, depois de semanas de negociação e até a avaliação de outros jogadores para a posição. Um dos nomes analisados pelo Mengão foi Wendell, lateral esquerdo do Porto (POR). A posição era uma das prioridades do Mengo após a aposentadoria de Filipe Luís, no fim do ano passado.

Apesar do contato do Flamengo, Wendell não mostrou interesse em voltar ao futebol brasileiro neste momento. O jogador de 30 anos está na terceira temporada no Porto e tem contrato até junho de 2025. Então, com a recusa do jogador, o Rubro-Negro focou na contratação de Matias Viña junto à Roma (ITA). O ‘GE’ trouxe a informação sobre o interesse do Fla no atleta.


Nascido em Fortaleza, Wendell virou profissional no Londrina, em 2012. Porém, o grande destaque do jogador no Brasil foi com a camisa do Grêmio, em 2014. A boa temporada chamou a atenção do Bayer Levekusen (ALE), onde o lateral atuou por sete temporadas. Agora, desde 2021/2022, o brasileiro defende o Porto.


No clube de Portugal, Wendell tem seis gols e oito assistências em 88 jogos. O lateral é titular absoluto e balançou as redes duas vezes na última semana, na goleada do Porto por 5 a 0 sobre o Moreirense (POR), pelo Campeonato Português. Além disso, o atleta disputou a partida inteira no último domingo (28), diante do Farense (POR).




Futebol

EITA! ENDRICK INCOMODA PALMEIRAS E LEVA BRONCA DE ABEL ANTES DE ENFRENTAR O FLAMENGO

Craque do Alviverde, foi a podcast e revelou que namoro com Gabriely Miranda é regido por contrato de comportamento

Endrick / Divulgação
Endrick / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O atacante Endrick é a grande esperança da torcida do Palmeiras para o confronto com o Flamengo, neste domingo (21), às 16h, no Allianz Parque. O jovem de 17 anos é titular absoluto e unanimidade entre torcedores, que o veem como a grande revelação do clube. Vendido ao Real Madrid por quase R$ 400 milhões, o Camisa 9 está de saída no meio do ano, mas ainda tem tempo de criar algumas polêmicas.

Em participação recente no podcast Pod’Elas, o craque palmeirense fez uma revelação surpreendente. Ele disse que tem um contrato com a namorada Gabriely Miranda, de 21 anos. A blogueira ganhou visibilidade ao dar um beijo no jogador após gol marcado em jogo da Seleção Brasileira. O contrato não soou bem dentro do Palmeiras, de acordo com relatos.


Endrick afirmou que o contrato prevê proibições e incentivos em relação ao comportamento do casal. Obriga, por exemplo, que os dois digam “eu te amo” sempre. Proíbe brigas e discussões em público, ou na frente de outros. Ainda de acordo com Endrick, há multas previstas para infrações. Os pagamentos são feitos no final de cada mês.


O jornal O Globo noticiou que a revelação de que existe um contratio de namoro entre Endrick e Gabriely não soou bem no Palmeiras. De acordo com matéria publicada nessa quinta (18), pessoas no clube aconselharam o craque a não se expor dessa forma na mídia.

O próprio técnico Abel Ferreira se manifestou sobre o tema. Perguntado sobre o contrato de Endrick com a namorada, o português deu uma de paizão do menino de 17 anos e deu uma bronca carinhosa. O treinador disse que o jogador precisa se manter focado no futebol se quiser chegar a outros patamares.




Futebol

PRESIDENTE DO VASCO, PEDRINHO FALA SOBRE O TRICAMPEONATO DO FLAMENGO EM CIMA DO RIVAL: "ERA PARA ESTRAÇALHAR"

O ídolo do cruzmaltino relembrou a final do estadual de 2001, quando o Mais Querido foi campeão

Foto: Reprodução/ Vasco
Foto: Reprodução/ Vasco

  |

Icon Comentário0

Atual presidente do Vasco, o ex-jogador Pedrinho participou do podcast Futebolaço e relembrou o tri vice para o Flamengo no Carioca de 1999, 2000 e 2001. Durante a entrevista, o ex-atleta afirmou que o time cruzmaltino deveria ter "estraçalhado" o Mais Querido, mas a história tomou outro rumo.

Com um gol de falta de Petkovic, aos 43 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro se consagrou tricampeão estadual sobre o Vasco, e garantiu o primeiro pentatri a história. Já o rival não sabe o que é ganhar do Flamengo em finais há 36 anos.


“Eu só participei da terceira (2001), as duas primeiras eu estava machucado. Cara, se você olhar o jogo que é o gol de falta do Pet, o primeiro jogo, que nós vencemos, o Flamengo jogou melhor. No segundo jogo, era para a gente estraçalhar o Flamengo. A gente perdeu uns quatro gols na cara do Júlio. Acho que o Romário nem jogou esse jogo”, disse.


“A gente teve muitas oportunidades. A gente jogou muito melhor o jogo que a gente perdeu do que o jogo que a gente ganhou. Agora, são coisas que não se explica. Eu, hoje, quando vejo os lances, não quero fazer críticas e nem vou. Mas, eu vejo alguns movimentos do jogo, que se não tivessem sido feitos, de repente, poderia ter um outro destino. Na minha cabeça, quanto mais posse, mais qualidade, menos a bola está para o adversário. Quando você está ganhando e começa a tirar qualidade e colocar mais marcação, para as pessoas, você acha que está defendendo mais. Mas, teoricamente, menos qualidade e menos posse, mais risco”, pontuou o ex-atleta.

ENTREVISTADOS TENTA PASSAR PANO

Dieguinho, entrevistador do podcast e torcedor do Vasco, comentou sobre a possibilidade de o cruzmaltino ter se preocupado mais com o Brasileirão e a Libertadores, do que com a final do estadual. Pedrinho se opôs e disse que não acredita na possibilidade.

“Eu não consigo acreditar entrando numa final pensando em Brasileiro ou Libertadores, não tem como. Impossível, pelo menos eu penso isso, ainda mais se tratando de Vasco e Flamengo. A ansiedade pré-jogo é natural, mas o rolar da bola tira essa ansiedade. Você carregar qualquer tipo de história para aquele jogo, especificamente… Quando a bola rola, cai por terra”.

MOMENTOS ATUAIS

Anos depois, o Vasco continua não sabendo o que é vencer o Flamengo e ambas as equipes vivem momentos distintos. O Mais Querido se reestruturou financeiramente e colhe os frutos com diversos títulos. Já a equipe cruzmaltina luta para permanecer na Série A e busca se organizar financeiramente.



Futebol

PETKOVIC DEIXA A SUA OPINIÃO SOBRE O QUE O FLAMENGO DEVE FAZER PARA TER UM ANO MELHOR EM 2024

O ídolo do Mengão abriu o jogo, deixando sua opinião sobre Tite, Matías Viña e Nicolás de la Cruz, e como podem ajudar o time

Petkovic / Reprodução
Petkovic / Reprodução

  |

Icon Comentário0

Petkovic já deixou a sua opinião sobre o que ele acredita que o Mais Querido deve fazer para atingir mais conquistas este ano. Quando questionado sobre a sua expectativa para o ano de 2024 do Flamengo, durante entrevista com o Metrópoles, Pet se contentou a dizer: "Não repetir os erros de 2023", aparentemente pouco preocupado ou impressionado com o fato de alguns reforços - e até mesmo um novo técnico - terem se juntado ao elenco. 

"Pelo menos começou o ano sem repetir o erro: não mandou o treinador embora. Primeiro erro não repetiu. Manteve o Tite. Agora, com algumas mudanças. Alguns jogadores saem, outros vem, o que pode ser importante, pelo menos essa é a intenção, principalmente De la Cruz, mas precisa de um período de adaptção. Você precisa ter também outros jogadores", completou ele, fazendo referência à demissão 'surpresa' do treinador Dorival Júnior antes do começo da temporada de 2023. 


Esta decisão, como Pet apontou, acabou sendo terrível para o time que, depois, mudou mais duas vezes de treinador em um ano. Vítor Pereira e Sampaoli foram grande decepções, até a chegada de Tite, em outubro. O ex-Seleção Brasileira já concordou com os planos da diretoria rubro-negra, com a condição de que ele seria peça fundamental para o ano de 2024.


"Então, acho que o Flamengo não vai se permitir o luxo de repetir os erros do ano passado", finalizou o craque, eterno ídolo da torcida. 

2023: ANO DECEPCIONANTE

O ano de 2023 foi muito complexo para o Flamengo e para a Nação Rubro-Negro. Se todos tinham muita expectativa, pelo time ter conquistado a Libertadores e a Copa do Brasil na temporada anterior (2022), tudo começou a ir por água abaixo quando os atletas não conseguiram vencer nenhuma das competições do começo do ano (Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca). 

Esse padrão, infelizmente, se repetiu ao longo de todo o ano, com uma eliminação precoce, nas oitavas de final, na Libertadores, e a vice-liderança na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Foram oito chances e oito derrotas em uma temporada, um número nunca antes visto na história do time. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FOTOS: BOTAFOGO 87 X 92 FLAMENGO - JOGO 1 DOS PLAYOFFS DO NBB

 

Icon Comentário0
Futebol

INSPIRAÇÃO! FLAMENGO RECEBE VISITA DE ADÍLIO E VIAJA PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

SAIBA ONDE ASSISTIR, HORÁRIO E PROVÁVEL ESCALAÇÃO DE PALMEIRAS X FLAMENGO, PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0