Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SABIA DESSA? NO ELENCO DO FLAMENGO HÁ SETE JOGADORES QUE JÁ ESTIVERAM NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite colocou todos os atletas do Rubro-Negro à disposição de Dorival Júnior na Canarinho

Cebolinha / Divulgação
Cebolinha / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O domingo (25) foi de festa para o torcedor do Flamengo. No Maracanã, a equipe bateu o Fluminense por 2×0. Um dos assuntos que movimentou o clássico foi a entrevista do técnico Tite após a partida. Perguntado sobre a possibilidade de “perder” jogadores para a seleção brasileira, o treinador disse que todo o elenco rubro-negro está “à disposição” de Dorival Júnior.

O ex-treinador da 'Amarelinha' tem no seu elenco, atualmente,  sete atletas que já defenderam a Canarinho: David Luiz, Gerson, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. O camisa 9 do Mengão disputou a Copa do Mundo 2022, no Catar. Curiosamente, Luiz Araújo é o único entre os atacantes do time que nunca foi convocado.

Em alta, o zagueiro Léo Pereira pode ganhar sua primeira oportunidade. Vale destacar que Thiago Maia, apesar de campeão olímpico em 2016, quando ainda era jogador do Santos, nunca atuou pela seleção principal.

A grande preocupação do Flamengo para o calendário de 2024 é a Copa América. O futebol nacional não irá parar durante a disputa da competição, que está marcada para ocorrer entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Além dos brasileiros do elenco rubro-negro, outros nomes como Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Erick Pulgar têm grandes chances de serem convocados por suas respectivas seleções.

Por conta disso, o Flamengo, além de outros clubes da Série A do Brasileirão, enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o questionar o calendário. A ideia do Rubro-Negro é tirar os jogos do Campeonato Brasileiro durante a Copa América, para não ter prejuízo em meio ao torneio de pontos corridos.



Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

DEPOIS DE 42 ANOS, FLAMENGO PODE VOLTAR A VENCER TRÊS VEZES SEGUIDAS NO INÍCIO DO BRASILEIRÃO

Rubro-Negro precisa vencer o Palmeiras, em São Paulo, para repetir feito de geração de Zico

Divulgação
Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (de Brasília) no Allianz Parque, com a possibilidade de, pela primeira vez nos pontos corridos, conseguir três vitórias nas três primeiras rodadas do Brasileirão. Se o time comandado por Tite mantiver os 100% de aproveitamento no confronto direto pelo título, repetirá o que fizeram Zico, Júnior e companhia em 1982.

Essa foi a última vez que o Rubro-Negro teve um início só com vitórias na história do campeonato. Aquele histórico time, que acabara de conquistar o Mundial de Clubes e a Libertadores de 1981, superou São Paulo (3 a 2) e Treze (5 a 0), em casa, e Náutico (3 a 4), fora.


A campanha há 42 anos chegou a ter 100% de aproveitamento após seis jogos no Grupo C do Brasileirão. No final, viria o segundo título nacional, numa época com jogos de mata-mata.


A sequência com três vitórias seguidas do Flamengo em início de campeonato só aconteceu outras duas vezes, também com jogadores da histórica geração de 81, que já faziam parte do grupo, como Zico, Júnior, Leandro, Adílio, Andrade e Tita.

Em 1979, o Rubro-Negro superou XV de Piracicaba (3 a 0) e Náutico (2 a 0), no Rio, e Gama (1 a 2) em Brasília. E e m 1978, Fluminense, no Maracanã, e Fast Club e Remo, fora de casa, foram as vítimas, todos por 1 a 0. Aqueles times ainda venceriam uma quarta partida.


Agora, o time comandado por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro pode repetir o feito. Após superar Atlético-GO na estreia, por 2 a 1, e o São Paulo pelo mesmo placar, a missão não é das mais fáceis contra um adversário direto pelo título do Brasileirão e que protagoniza uma grande rivalidade com nos últimos anos.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0