Futebol
|
0O Real Madrid receberá o Milan nesta terça-feira (5/11), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O time de Vinícius Júnior, cria do Flamengo, com seis pontos na competição, ocupa a 12ª posição e está na zona de classificação para a repescagem.
Os espanhóis venceram Stuttgart e Borussia, mas foram superados pelo Lille, o que torna o duelo contra o Milan fundamental para assegurar a permanência no torneio. Já o Milan, na 25ª colocação e fora da zona de classificação, busca melhorar seu desempenho após vitória sobre o Club Brugge, recuperando-se das derrotas para Liverpool e Leverkusen.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR AO JOGO
O técnico Carlo Ancelotti conta com seu elenco principal para o confronto no Santiago Bernabéu. Pelo lado do Milan, comandado por Paulo Fonseca, o desafio será garantir um resultado positivo e evitar o risco de desclassificação precoce. Confira as prováveis escalações:
Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez, Militão, Rudiger e Mendy; Valverde, Camavinga, Modric e Bellingham; Vinícius Júnior e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.
Milan: Maignan; Emerson Royal, Malick Thiaw, Tomori e Theo Hernández; Loftus-Cheek, Fofana e Reijnders; Pulisic, Rafael Leão e Morata. Técnico: Paulo Fonseca.
Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pela TV aberta no SBT e na TNT, além do streaming pela plataforma Max.
VINÍCIUS JÚNIOR, ALCANCE INTERNACIONAL E LAÇOS COM O FLAMENGO
Recentemente eleito o segundo melhor jogador do mundo pela revista France Football, o atacante Vinícius Júnior reforça seu laço com o Flamengo, clube onde iniciou sua trajetória. Durante uma folga, o jogador foi visto jogando tênis com uma camisa histórica do Mengão, a de número 2 da temporada 2000.
Formado nas categorias de base do Mais Querido, Vini Jr atuou em 69 partidas pelo CRF, destacando-se com sua habilidade e energia em campo, e marcando o gol do título da Taça Guanabara de 2018.
Mengão conquista importante vitória fora de casa com gols de Guilherme e Matheus Gonçalves na Arena Pantanal.
|
0O Flamengo superou o Cuiabá de virada, vencendo por 2 a 1 na Arena Pantanal, em partida disputada nesta quarta-feira (20). Apesar de sair atrás no placar, a equipe comandada por Filipe Luís conseguiu reagir com a entrada de jovens do Ninho do Urubu, Guilherme e Matheus Gonçalves, que marcaram os gols decisivos do triunfo rubro-negro.
O time carioca sofreu o primeiro gol após uma falha defensiva, mas respondeu rapidamente. Aos 12 minutos do segundo tempo, Guilherme empatou a partida ao finalizar uma jogada iniciada por Bruno Henrique.
MATHEUS GONÇALVES GARANTE A VIRADA NOS MINUTOS FINAIS
Já nos acréscimos, Matheus Gonçalves, outro destaque vindo do banco, completou cruzamento de Michael para decretar a vitória. O lance ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo, após uma jogada pela linha de fundo que surpreendeu a defesa do Cuiabá.
Com esse resultado, o Mais Querido mantém sua sequência de invencibilidade, somando agora oito jogos sem derrotas, sendo seis vitórias e dois empates. A última derrota do Flamengo aconteceu no clássico contra o Fluminense, em 17 de outubro.
FLAMENGO SEGUE NA BRIGA POR POSIÇÕES NO TOPO DA TABELA
A vitória levou o Mengão aos 62 pontos, aproximando-o do Fortaleza, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Contudo, o time cearense ainda joga nesta rodada, enfrentando o Fluminense nesta sexta-feira (21), no Rio de Janeiro, o que pode alterar a posição na tabela.
Zagueiro do Mengão foi criticado por torcedores após gol sofrido na Arena Pantanal, mas equipe conseguiu a virada
|
0Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, enfrentou uma onda de críticas dos torcedores após falhar no gol marcado por Derik Lacerda, do Cuiabá. A partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, aconteceu nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal. Apesar de ser reconhecido por sua velocidade e capacidade de recuperação, o defensor perdeu na corrida para o atacante adversário, que abriu o placar do jogo.
Comentários nas redes sociais refletiram a insatisfação da torcida: "É impressionante como o Fabrício Bruno toma bola nas costas assim todo jogo" e "Fabricio Bruno superado na única qualidade dele, inacreditável" foram algumas das reações negativas.
FLAMENGO CONSEGUE A VIRADA E SOMA TRÊS PONTOS
Pouco depois do gol dos donos da casa, o Rubro-Negro reagiu rapidamente com um contra-ataque concluído por Guilherme Gomes, empatando a partida. Já nos minutos finais, Matheus Gonçalves marcou o gol da virada, garantindo mais três pontos para o Mengão no campeonato. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 61 pontos na tabela e se mantém na briga por posições no topo.
PRÓXIMO DESAFIO: FORTALEZA
A equipe rubro-negra agora volta suas atenções para o próximo confronto, contra o Fortaleza, marcado para a próxima terça-feira (26). O duelo é considerado crucial, já que ambas as equipes disputam posições próximas na tabela do Brasileirão, em um jogo de "seis pontos".
O jogo foi um ataque contra a defesa, mas no final, deu Fla com gols dos crias
|
0Foi um massacre! Pode-se dizer assim o que aconteceu na partida desta noite entre Cuiabá x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís, empilhou chances de gol e massacrou o adversário, mesmo fora de seus domínios. Contudo, mais uma vez, a pontaria deixou a desejar ao ataque carioca. Contudo, Filipe Luís confiou na base e não se decepcionou, pois Guilherme e Matheus Gonçalves deram a vitória por 2x1 de virada ao Rubro-negro carioca.
Resumão
O Flamengo promoveu um verdadeiro massacre no primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá. O time teve uma profusão de chances, mas não conseguiu abrir o placar por imprecisão dos atacantes e pela boa atuação de Walter. Wesley deu dois belos chutes de fora da área, Michael perdeu oportunidades por preciosismo e Bruno Henrique quase abriu o placar no fim da primeira etapa. A única escapada do Cuiabá aconteceu com Derik, que fez boa jogada, driblou Léo Pereira, mas finalizou fraco nas mãos de Rossi.
O segundo tempor foi uma cópia do primeiro, tirando dois detalhes, justamente os gols. Mesmo tomando pressão, o Cuiabá que abriu o placar aos 17 min. Derik Lacerda recebe em profundidade, ganha na corrida de F. Bruno e abre o marcador. Logo após o gol, o Flamengo chegou ao empate, frustrando os torcedores na Arena Cuiabá. Após jogada de Bruno Henrique, Guilherme Gomes empata para o Flamengo contra o Cuiabá: 1 a 1. Foi inclusive o primeiro gol do menino da base nos profissionais. A partida continuou no comando do Fla, mas o Cuiabá chegou ao segundo gol com Pita, mas anulado pelo VAR. Quando o jogo parecia ficar no 1x1, eis que Matheus Gonçalves, outro cria da base, resolveu a partida, após passe de Michael, aos 47, sendo o gol da virada e da vitória rubro-negra.
E agora?
Com o resultado, o Flamengo vai a 62 pontos e fica na quarta colocação na tabela. O próximo adversário rubro-negro será o Fortaleza, na próxima terça, às 20h, na Arena Castelão.