Futebol
01 Set 2025 | 14:02 |
Sem poder contar com Jorginho, que ficou fora por desconforto muscular na coxa esquerda, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31), no Maracanã. Após a partida, Samuel Lino avaliou a atuação da equipe e destacou que Nicolás De La Cruz supriu bem a ausência do camisa 21.
Samuel Lino sobre empate em Flamengo x Grêmio: "A vitória não veio porque é coisa do futebol"
“Nada disso (a ausência do Jorginho não impactou). O Nico fez um grande jogo. O Jorginho tem sua qualidade, o De La Cruz tem a qualidade dele, cada um com seus pontos fortes e fracos. Acho que o Nico correspondeu muito bem depois de ficar um bom tempo parado. A vitória não veio porque é coisa do futebol, acontece, mas fico feliz pela volta do Nico. Ele fez um grande jogo e nos ajudou muito”, afirmou o atacante.
O técnico Filipe Luís também fez questão de exaltar a partida de De La Cruz: “Ele (De La Cruz) pediu a substituição. Conseguiu recuperar-se, teve uma boa sequência de treinos e voltou a estar bem. Nos dá muita dinâmica no meio-campo, tanto no ataque quanto na defesa. É um dos pilares da equipe, fico muito feliz em tê-lo de volta”, disse o treinador.
Contratado antes do Mundial de Clubes, Jorginho soma 15 jogos pelo Rubro-Negro, com uma campanha de 11 vitórias, duas derrotas e dois empates, além de um gol e duas assistências. Já Samuel Lino chegou após a competição nos Estados Unidos e, até aqui, acumula nove partidas, com dois gols marcados e quatro assistências.
O Flamengo volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Quatro dias depois, a equipe encara o Estudiantes, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com a sequência decisiva, há possibilidade de Filipe Luís poupar alguns titulares, entre eles Jorginho e Samuel Lino.
Apesar de elogios feitos a condução do jogo entre o Mengão e o Leão, diretor diz que a forma como os jogos do Fla tem sido apitados muda dependendo do local
02 Nov 2025 | 11:05 |
A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado (1º), pela 31ª rodada do Brasileirão, não passou sem polêmica. Nos minutos finais, Evertton Araújo foi expulso após uma entrada em Ramon, e o lance reacendeu o debate sobre critérios da arbitragem.
José Boto sobre arbitragem de Flamengo x Sport: "uma pena que no Rio de Janeiro as regras sejam diferentes"
Após a partida, o dirigente José Boto elogiou a torcida rubro-negra pela presença no Maracanã e, em seguida, mandou uma indireta aos árbitros: “Agradecer, em nome de todo o grupo que trabalha, a presença deles. E o segundo pronunciamento, dizer que foi uma arbitragem perfeita, que fez cumprir as regras. Só é uma pena que no Rio de Janeiro as regras sejam diferentes”, disse Boto, com ironia.
A reclamação do dirigente faz referência à comparação com o lance entre Gustavo Gómez e Wanderson, no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, no último domingo (26) em que o resultado foi completamente diferente do volante do Mengão.
Na ocasião, o zagueiro palmeirense acertou uma solada no atacante adversário, mas recebeu apenas cartão amarelo. O VAR chegou a recomendar a expulsão, porém o árbitro Rafael Klein manteve a decisão de campo e não puniu o defensor com o vermelho. No Maracanã, entretanto, o lance semelhante de Evertton Araújo terminou com cartão vermelho direto.
Com a expulsão, Evertton Araújo será desfalque certo para o confronto diante do São Paulo, nesta quarta-feira (5). O Flamengo também não contará com Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o técnico Filipe Luís segue sem Pedro, que se recupera de uma fratura no antebraço, e Everton Cebolinha, ainda em tratamento de uma lesão muscular no quadril.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Globo (em canal aberto) e do Premiere (pay-per-view).
Após o triunfo por 3 a 0 sobre o Sport, o técnico destacou o equilíbrio entre Ayrton Lucas, Alex Sandro e Viña na briga pela titularidade no time
02 Nov 2025 | 11:00 |
Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 neste sábado (1), no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. A partida marcou mais uma atuação sólida da equipe de Filipe Luís, que reassumiu a liderança da competição, somando 64 pontos. No entanto, uma das ausências notadas pelos torcedores foi a do lateral-esquerdo Viña, que começou no banco e não entrou em campo.
Após o apito final, o treinador explicou a decisão e ressaltou que o uruguaio segue em evolução física. Portanto, apesar de querer relacionar o jogador, Alex Sandro e Ayrton Lucas estão a frente na concorrência por vaga.
"Ele está competindo por posição com o Ayrton. Nesse momento, tanto o Alex, que vem atuando, quanto o Ayrton têm feito um bom trabalho. O Ayrton, muitas vezes criticado, cumpre exatamente o que peço dentro de campo. O Viña vem de uma lesão séria e tem se esforçado muito para voltar a estar 100%", afirmou Filipe Luís.
Filipe Luís fala sobre Viña no Flamengo: "É um jogador em quem confio"
“Eu tinha pensado em colocá-lo, mas a saída do Carrascal e o andamento da partida me fizeram manter o Ayrton até o fim. Viña é um jogador em quem confio e sei que, quando for necessário, estará pronto para ajudar", afirmou Filipe Luís antes de completar.
Viña não atua desde o dia 28 de setembro, quando participou do primeiro tempo contra o Corinthians. Desde então, o lateral vem sendo preservado por conta da recuperação de uma lesão muscular e do alto volume de jogos nas últimas semanas.
Mesmo sem o defensor em campo, o Flamengo mostrou superioridade no Maracanã diante dos 67.598 torcedores presentes. Bruno Henrique, com dois gols, e Arrascaeta, em bela cobrança de falta, garantiram o triunfo rubro-negro por 3 a 0.
Com grande atuação de De la Cruz e Bruno Henrique, o Rubro-Negro venceu o Sport por 3 a 0 no Maracanã, chegou a 64 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato
02 Nov 2025 | 10:38 |
Em noite de festa no Maracanã, o Flamengo superou o Sport por 3 a 0 neste sábado (1), pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, duas vezes, e Arrascaeta, que fechou o placar com um golaço. A equipe comandada por Filipe Luís voltou a demonstrar entrosamento e intensidade, com boas atuações de Samuel Lino e De la Cruz.
O resultado coloca o Flamengo novamente no topo da tabela, agora com 64 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que enfrenta o Juventude neste domingo. Com o triunfo, o clube carioca dormiu na liderança e aumenta a pressão sobre o rival paulista, que também está na briga pelo título nacional e na final da Libertadores.
Após o apito final, o técnico Filipe Luís destacou a qualidade de Nicolás De la Cruz e explicou os motivos que o afastaram de algumas partidas nas últimas semanas.O treinador revelou que não era por motivos técnicos, e sim, médicos.
“Como já mencionei, ele, com uma boa sequência de treinamentos, atinge nível de performance de clube grande europeu. Antes do Mundial, ele enfrentou uma lesão no joelho e atuou no sacrifício. Depois disso, ainda teve uma gripe, o que dificultou manter o ritmo e a preparação ideal. Agora, com o corpo recuperado e bem treinado, ele voltou a ser o jogador que conhecemos”, disse o treinador.
Com 67.598 torcedores presentes, o Maracanã foi palco de mais uma atuação convincente do Mengão. A equipe mostrou equilíbrio entre defesa e ataque, e contou com a eficiência de Bruno Henrique, autor de dois gols, para garantir o placar elástico.