Futebol
"Vamos dar a volta por cima", Carlinhos projeta sequência do Flamengo após derrota para o Boavista
0
Futebol
|
0O Corinthians está de olho no experiente zagueiro David Luiz, de 37 anos, cujo contrato com o Flamengo está próximo do fim. Com a proximidade da abertura da janela de transferências para a temporada de 2025, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube brasileiro e, em janeiro, formalizar a transferência.
David Luiz, que já declarou ser torcedor do Corinthians, pode finalmente ter a chance de vestir a camisa do clube de Itaquera, desde que aceite negociar questões salariais.
QUESTÕES SALARIAIS SÃO OBSTÁCULOS
Atualmente, David Luiz recebe um salário mensal de R$ 1,5 milhão no Mengão, o que o torna o zagueiro mais bem pago do futebol brasileiro. No entanto, para que a negociação avance, o Corinthians espera uma redução significativa nos valores, conforme informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola.
Fabinho Soldado, ex-dirigente do Flamengo e agora atuando no Timão, já iniciou conversas com o defensor para tentar viabilizar a contratação. Apesar da idade, o atleta é visto com bons olhos pela diretoria corintiana, que valoriza sua experiência e liderança.
DAVID LUIZ DESEJA CONTINUAR NO RIO DE JANEIRO
Apesar do interesse do Corinthians, David Luiz sinaliza que prefere permanecer no Flamengo. De acordo com outras fontes, o jogador está satisfeito com sua vida no Rio de Janeiro e não descarta renovar o contrato com o Mais Querido para a temporada de 2025. Mesmo sem ser titular absoluto no CRF, ele mantém relevância nos bastidores, sendo uma figura de liderança no elenco.
Rubro-negro pega o Madureira na próxima rodada
|
0O Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com o pé esquerdo, após perder para o Boavista por 2 a 1 neste domingo (12). Por enquanto, o Mengo está sendo comandado por Cléber dos Santos, visto que Filipe Luís e os jogadores principais estão nos Estados Unidos. Desse modo, em coletiva depois da derrota, o técnico do sub-20 apontou que o tempo de preparação desfavoreceu o Fla.
— A gente enfrentou uma equipe que já vinha se preparando há mais tempo. Eles vieram em uma proposta de marcação mais baixa, tentamos fazer uma equipe mais organizada. Especialmente no primeiro tempo tivemos volume de jogo mas agredimos pouco o gol adversário. Esse vai ser o nosso foco a partir do próximo treino para que a gente seja mais agressivo no último terço — disse, antes de finalizar:
— Com certeza é possível (melhorar). Nosso discurso nesse início de temporada é de uma oportunidade que todos nós estamos tendo para representar o Flamengo. Esses quatro jogos vão ser muito importantes tanto para a gente quanto para a equipe principal. Claro que não estamos satisfeitos com o resultado e com o que aconteceu hoje, ainda vamos evoluir bastante nas próximas rodadas. Teremos uma conversa internamente para melhorar nas próximas rodadas — concluiu Cléber dos Santos.
Elenco jovem
Assim como em anos anteriores, o Flamengo disputará as rodadas iniciais do Carioca com um elenco mais jovem. Isso porque, o time profissional do Rubro-Negro está realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, se preparando para a maratona de competições de 2025. Desse modo, os jogadores do sub-20 do Fla irão representar o Mais Querido até a quarta jornada.
Quem o Fla pega na sequência
Após perder para o Boavista, o Flamengo foca no próximo compromisso do Carioca, contra o Madureira. O Mais Querido entra em campo nesta quinta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande.
A primeira rodada de 2025 terminou com derrotas por 2 a 1 de Flamengo e Botafogo (perdeu para o Maricá), enquanto o Vasco empatou com o Nova Iguaçu e o Fluminense com o Sampaio Corrêa
|
0A derrota do Flamengo para o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, neste domingo (12), contribuiu para um cenário que já não acontecia há 51 anos. Desde 1974 a primeira rodada do Estadual do Rio não terminava sem a vitória de ao menos um dos quatro grandes. Além do revés rubro-negro, o Botafogo saiu com derrota e Fluminense e Vasco empataram na estreia.
A primeira rodada de 2025 terminou com derrotas por 2 a 1 de Flamengo e Botafogo (perdeu para o Maricá), enquanto o Vasco empatou com o Nova Iguaçu e o Fluminense com o Sampaio Corrêa. Em 1974, o cenário foi de revés do Vasco e empates de Flamengo, Botafogo e Fluminense. Confira os duelos:
Jogos dos grandes na 1ª rodada do Carioca de 1974
Flamengo 1 x 1 Bangu
Botafogo 0 x 0 Bonsucesso
Fluminense 0 x 0 Campo Grande
Vasco 1 x 4 América
Jogos dos grandes na 1ª rodada do Carioca 2025
Flamengo 1 x 2 Boavista
Botafogo 1 x 2 Maricá
Fluminense 0 x 0 Sampaio Corrêa
Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco
O Flamengo agora terá que evitar outra coincidência com o Estadual de 51 anos. Isso porque o Rubro-Negro perdeu a segunda rodada para o Madureira, justamente o próximo adversário, e só conseguiu a primeira vitória na terceira rodada (sobre o América). Mas, assim como na década de 70, se o Mengão terminar o campeonato com o título pouco vai importar os resultados das primeiras rodadas.
O Mais Querido levantou a taça de 74 após disputar o triangular final contra o América e o Vasco. Troféu esse que foi o segundo de Zico com o Manto Sagrado.
Próximo jogo do Flamengo
O time alternativo formado em sua maioria por destaques da base retornará a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Madureira, às 18h30, no estádio Amigão, em Campina Grande–PB.
Rubro-Negro é superado por 2 a 1 no Batistão, em Aracaju
|
0A estreia do Flamengo em 2025 não saiu como esperado. Jogando na tarde deste domingo (12) contra o Boavista, no Batistão, em Aracaju-SE, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1. O resultado encerrou uma invencibilidade de 18 anos em estreias de temporada, marca que vinha desde 2007. Durante esse período, o clube acumulou 16 vitórias e dois empates em primeiros jogos do ano.
ÚLTIMA DERROTA EM ESTREIAS FOI EM 2006
A última vez que o Mais Querido iniciou o ano com derrota foi em 2006, quando perdeu por 1 a 0 para o Nova Iguaçu. Naquele ano, o Flamengo teve um desempenho aquém do esperado no Campeonato Carioca, ficando de fora das semifinais das Taças Guanabara e Rio e vencendo apenas duas partidas em todo o torneio.
ATUAÇÃO APÁTICA MARCA A ESTREIA
O Flamengo entrou em campo com um time alternativo, composto majoritariamente por jovens que estão começando a carreira profissional. A atuação foi marcada pela falta de criatividade e organização. O único gol do Rubro-Negro foi fruto de uma jogada individual de Lorran, que acertou o travessão antes de Carlinhos completar de cabeça. Mesmo assim, o Boavista retomou a liderança no placar apenas dez minutos depois.
Segundo Cleber dos Santos, técnico interino do CRF, a diferença no tempo de preparação das equipes foi determinante para o resultado. "O Boavista já vinha treinando há mais tempo e apresentou uma proposta de marcação mais baixa no 4-5-1. Tentamos ser mais agressivos no último terço, mas agredimos pouco o gol adversário, especialmente no segundo tempo", afirmou em coletiva após o jogo.
A partida também expôs fragilidades defensivas, especialmente pelas laterais, que facilitaram as investidas do adversário. Esses problemas precisam ser corrigidos com urgência, já que o Mengão volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 18h30, contra o Madureira. Apesar do início abaixo do esperado, o Flamengo tem pela frente um calendário recheado e a oportunidade de se redimir ainda nas primeiras rodadas do estadual. O elenco alternativo seguirá em campo enquanto os titulares estão sendo preparados para os principais desafios da temporada.