
Futebol
11 Abr 2025 | 15:46 |
Durante o confronto entre Flamengo e Central Córdoba, válido pela temporada de 2025, a ausência do zagueiro Cleiton até mesmo no banco de reservas chamou a atenção. O técnico Filipe Luís tratou de esclarecer, após a partida, que a decisão foi motivada por critérios exclusivamente técnicos. O treinador ressaltou que optou por montar uma formação mais sólida no meio-campo, priorizando atletas com versatilidade para atuar na defesa, como Alex Sandro e Varela.
“Cleiton foi opção técnica, não tem nada a ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga, como Alex Sandro e Varela. Foi uma opção minha”, afirmou Filipe Luís, após ser questionado.
O treinador também destacou que imaginou um jogo com forte presença no meio de campo e necessidade de segurar as transições do adversário. Segundo ele, a escolha por Luiz e a substituição de Everton no lugar de Erick seguiram essa lógica estratégica.
Apesar da explicação do treinador, a situação contratual do defensor segue como pano de fundo nas decisões do clube. Com vínculo até dezembro de 2025, Cleiton já sinalizou, por meio de seus representantes, que não pretende renovar com o Mengão. Assim, o Flamengo corre o risco de perder o jogador sem retorno financeiro, o que pode influenciar diretamente na ausência de convocações para os próximos jogos do time principal.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Venê Casagrande, a ausência do zagueiro diante do Central Córdoba teria, sim, relação com sua situação contratual. Mesmo com a declaração oficial de Filipe Luís negando influência de acordos não assinados, os bastidores do clube indicam que o atleta pode continuar fora dos planos enquanto o impasse permanecer..
Mesmo com vitória expressiva do Mais Querido por 3 a 0, o Estádio Nilton Santos recebeu pouco mais de 22 mil torcedores no clássico válido pelo Brasileirão
16 Out 2025 | 14:47 |
O Estádio Nilton Santos registrou um público abaixo da expectativa no clássico entre Flamengo e Botafogo, realizado nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da atmosfera de rivalidade, apenas 22.625 torcedores estiveram presentes, sendo 20.570 pagantes, o que representa cerca de 50% da capacidade total do estádio, que comporta 45 mil pessoas.
Em campo, o Rubro-Negro dominou as ações e venceu por 3 a 0, com gols de Pedro, Luiz Araújo e Plata. Com o resultado, o Mais Querido chegou a 58 pontos e segue na vice-liderança, três pontos atrás do Palmeiras, atual primeiro colocado. A renda bruta da partida foi de R$ 880.810,00.
Vale destacar que a torcida do Flamengo praticamente esgotou o espaço de 2 mil lugares destinados no setor sul. Já a torcida alvinegra não conseguiu preencher os espaço, nem com a promoção de ingressos promovidas pela diretoria.
Antes do apito inicial, a pouca torcida do Botafogo preparou uma festa nas arquibancadas, exibindo um mosaico em 3D provocativo direcionado ao rival Rubro-Negro. A imagem mostrava um cachorro, vestindo a camisa do Botafogo ao lado de um urubu sentado sobre uma pilha de dinheiro, com notas espalhadas até pela roupa.
O mosaico trazia frases provocativas, como: “Tomei de quatro e pedi fair play” — em alusão à goleada de 4 a 1 sofrida pelo rival em 2024; “O atraso do futebol brasileiro” — referência às críticas sobre a postura do clube carioca;
Elenco do Mengão volta às atividades já nesta quinta-feira (16), dia seguinte à vitória contra o Alvinegro, em preparação para confronto com o Alviverde
16 Out 2025 | 14:32 |
Depois de vencer o Botafogo por 3 a 0, na noite de quarta-feira (15), o Flamengo volta ao trabalho já nesta quinta (16). Sem folga, o elenco rubro-negro inicia a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
O desafio da vez será diante do Palmeiras, no domingo (19), pela 29ª rodada da competição. Vice-líder com 58 pontos, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, terá três dias de treinos no Ninho do Urubu antes do confronto direto que pode igualar a pontuação do líder do campeonato.
A primeira atividade da sequência acontece nesta quinta-feira (16), às 15h30, com foco na recuperação física e nos ajustes táticos. O trabalho servirá para dar início à montagem da equipe titular que enfrentará o Palmeiras no domingo (19).
Na sexta-feira (17), o elenco volta ao campo do CT às 9h30, em nova sessão de treinamentos. Já no sábado (18), pela manhã, Filipe Luís comandará o último treino antes da partida, definindo o time titular e os detalhes finais da estratégia rubro-negra.
A prioridade do Flamengo, neste momento, é totalmente voltada ao Brasileirão. O duelo contra o Palmeiras é tratado internamente como uma decisão antecipada, já que uma vitória no Maracanã faria o Rubro-Negro igualar os 61 pontos do líder e manter viva a disputa pelo título nacional. A bola rola no domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão da Rede Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view).
Venda de ingressos para o setor visitante começa nesta quinta-feira (17) e será exclusiva no site oficial do clube; confronto decisivo acontece no dia 29
16 Out 2025 | 14:21 |
A Argentina se prepara para receber novamente o Flamengo em mais um confronto decisivo da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro enfrentará o Racing, no dia 29 de outubro, às 21h30, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda, pelo jogo de volta da semifinal do torneio continental.
Os ingressos para a torcida visitante serão vendidos exclusivamente no site oficial ingressos.flamengo.com.br O programa Sócio-Torcedor Sem Fronteiras terá prioridade na compra, conforme o cronograma divulgado pelo clube.
O processo de venda segue o modelo escalonado, com datas e horários diferentes de acordo com o plano de associação. O acesso ao estádio será feito por QR Code, enviado por e-mail ao titular da compra após o encerramento das vendas.
O programa Nação Sócio-Torcedor oferece prioridade na compra de ingressos e descontos progressivos conforme a categoria do plano. Torcedores interessados em aderir podem se associar a partir de R$ 19,81 por mês, no site nacao.flamengo.com.br