Clube

Sesc Flamengo busca revanche contra Fluminense na final do Campeonato Carioca

Após a derrota no último confronto, a equipe feminina do Mengão se prepara para enfrentar o tricolor em busca do décimo título do Carioca

Sesc Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense na final do Campeonato Carioca de vôlei - Foto: Reprodução
Sesc Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense na final do Campeonato Carioca de vôlei - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota sofrida no último encontro, o Sesc Flamengo volta suas atenções para a revanche contra o Fluminense, com a disputa do título do Campeonato Carioca marcada para esta segunda-feira (14).


No jogo anterior, as flamenguistas perderam no tie-break, e a jogadora Edinara, um dos destaques da equipe, comentou sobre a importância da decisão e as mudanças que a equipe fará para vencer as rivais.




UNIÃO E COMPROMETIMENTO SÃO CHAVES PARA O SUCESSO

“Sabemos que final é outro campeonato. O que vai fazer a diferença é a união do nosso grupo, a alegria e o comprometimento de cada uma. Estamos todas juntas pelo mesmo resultado e objetivo”, afirmou Edinara. A atleta acredita que o entrosamento e a determinação da equipe serão essenciais para garantir a vitória.



DECÁDICA DE TÍTULOS E IMPORTÂNCIA DO CARIOCA

Se o Sesc Flamengo conquistar o título sobre o Fluminense, essa será a décima vez que a equipe erguerá a taça do Campeonato Carioca em cima do rival. Além da importância simbólica, o título pode trazer um ânimo significativo para a disputa da Superliga, que é considerado o principal objetivo da temporada.


ANÁLISE E CORREÇÃO DE FALHAS ANTE A FINAL

Edinara também avaliou a partida anterior contra o Fluminense, destacando que a equipe comandada por Ricardinho trabalhou para corrigir os erros que resultaram na derrota da última quarta-feira (9). “A expectativa para a final do Carioca é muito alta. Estamos muito confiantes em dar o nosso melhor. Sabemos que não vai ser fácil, mas trabalhamos bem para corrigir as falhas que cometemos no jogo passado, ajustamos alguns pontos e estudamos bem o time do Fluminense”, disse a jogadora.


Clube

Dunshee destaca que sua gestão não terá psicólogos e fala: "O Flamengo tá super bem"

O candidato à presidência do Mais Querido também falou que os profissionais serão contratados como terceirizados

Dunshee fala sobre psicólogos no Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Dunshee fala sobre psicólogos no Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nos últimos anos foi levantado um debate sobre a presença de psicólogos dentro dos clubes de futebol para auxiliar os jogadores e funcionários. Apesar de muitas equipes brasileiras já contarem com os profissionais, no Flamengo a questão é vista como 'desnecessária'. No debate presidencial desta segunda-feira (18), Rodrigo Dunshee destacou o trabalho feito por psicólogos no clube seja terceirizado.


""A gente tem um DM e a opção é que o tratamento psicológico seja terceirizado. O Exos é terceirizado, que foi internalizado. A equipe do Tannure trouxe esse conhecimento para dentro do Flamengo. O Flamengo tá super bem."


CONFIRA A FALA DE DUNSHEE:


Assim como destacou Rodrigo Dunshee, o Mais Querido não possui psicólogos contratados e sim através de parcerias, contratados como prestadores de serviço, para os quais encaminha os atletas. Um caso recente ocorreu com Michael, em sua primeira passagem pelo Rubro-Negro.


Assim, o procedimento adotado começa no departamento médico. Quando os profissionais da área identificam uma demanda por parte dos jogadores, eles acionam esse prestados para realizar o atendimento.

JOGADORES FALAM SOBRE AJUDA PSICOLÓGICA

Apesar de Dunshee dizer que o Flamengo está bem sem psicólogos, a posição dos atletas profissionais do rubro-negro é contrária. Isso porque, alguns jogadores do Mais Querido já relataram ter de procurar ajuda dos profissionais por conta própria, pois o clube não deu o devido apoio.


Clube

Dunshee sobre troca de técnicos no Flamengo: "é tradição trocar de treinador muitas vezes"

O candidato à presidência do Mais Querido também destacou que o clube faz altos investimentos na troca de comandantes

Dunshee fala que troca de técnicos no Flamengo é investimento  (Reprodução/ESPN)
Dunshee fala que troca de técnicos no Flamengo é investimento (Reprodução/ESPN)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está em ano eleitoral e com isso a ESPN transmitiu o debate dos candidatos à presidência do Mais Querido nesta segunda-feira (18). Questionado sobre a constante troca de treinadores nos últimos anos, Rodrigo Dunshee destacou que a tradição do Rubro-Negro é trocar de técnicos.


“Ao longo dos anos, o Flamengo, a tradição, é trocar de treinador muitas vezes. A gestão passada trocou por 14 vezes e e a nossa por 11. A torcida do Flamengo é a maias exigente do Brasil e o clube em determinados momentos tem que trocar de treinador. A gente gostaria de ficar com treinador cinco, seis anos, mas se esse treinador não começa a performar as coisas começam a não dar certo, o Flamengo está perdendo muito dinheiro, título. Tem hora que gastar alguma coisa com isso é investimento, é necessário”, disse Dunshee no debate presidencial da ESPN.


VEJA A RESPOSTA DE DUNSHEE:


CONSTANTES TROCAS DE TÉCNICOS


Apesar de Dunshee destacar que a tradição do Flamengo é a troca de técnicos e que isso é um investimento, o Mais Querido passou por constantes trocas de técnicos nos últimos seis anos. Além disso, a escolha errada de treinadores ocasionou na perca de títulos importantes para o Rubro-Negro.

ELEIÇÕES NO FLAMENGO

No dia 09 de dezembro mais de seis mil sócios votarão no novo presidente do Flamengo, que comandará o clube no próximo triênio de 2025 à 2027. Os candidatos à presidência do Mais Querido serão: Luiz Eduardo Baptista (Bap), da chapa Raça, Amor e Gestão; Rodrigo Dunshee, que é apoiado por Rodolfo Landim e faz parte da chapa Uni-Fla; Maurício Gomes de Mattos, da chapa Mengão Maior.


Clube

Debate presidencial: Dunshee rebate Bap e destaca que Flamengo está bem financeiramente

O candidato da situação disse que o Mais Querido não tem dívidas e que está bem financeiramente

Dunshee rebate Bap e destaca boa situação financeira do Flamengo (Reprodução/ESPN)
Dunshee rebate Bap e destaca boa situação financeira do Flamengo (Reprodução/ESPN)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta segunda-feira (18), a ESPN comandou o debate presidencial do Flamengo com participação de Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos. O primeiro bloco foi iniciado com questionamentos e respostas dos candidatos.


Desse modo, Bap questionou Dunshee sobre as finanças do clube, que respondeu dizendo que o Mais Querido está em uma ótima situação financeira.


"As finanças apontam resultados preocupantes. Onde vocês falharam nas finanças do clube"?, perguntou Bap para Dunshee, que respondeu:


"O Flamengo está muito bem financeiramente. Nós não temos dívidas, temos obrigação para pagar e fizemos investimentos maravilhosos."


VEJA O VÍDEO:

FINANÇAS DO FLAMENGO

O Mais Querido divulgou no último mês a situação financeira do clube. Consta no relatório que a dívida do Rubro-Negro aumentou mais que o previsto por conta da compra à vista do terreno do Gasômetro e das contratações emergenciais alguns jogadores se lesionarem.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Debate presidencial do Flamengo: assista ao vivo (com imagens)
Clube

Debate presidencial do Flamengo: assista ao vivo (com imagens)

 

Icon Comentário0
Jogadoras do Sesc Flamengo aparecem entre as líderes de diversas estatísticas da Superliga
Clube

Jogadoras do Sesc Flamengo aparecem entre as líderes de diversas estatísticas da Superliga

 

Icon Comentário0
Sesc Flamengo x Praia Clube: Onde assistir e horário do duelo pela Superliga Feminina
Clube

Sesc Flamengo x Praia Clube: Onde assistir e horário do duelo pela Superliga Feminina

 

Icon Comentário0