Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SETE ANOS DEPOIS, ZAGUEIRO DO FLAMENGO SUB-17 VENCE O VASCO, SEU ANTIGO TIME, NA SUA ANTIGA CASA

Johnny comete erro capital na derrota por 1 a 0, mas fecha as cobranças de pênalti e garante o título da Copa Rio da categoria

Sub-17 / Divulgação
Sub-17 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Trocas de clube nas categorias de base são comuns. Nem sempre onde o garoto começa a trilhar seu caminho no futebol vai ser o mesmo no qual se tornará profissional. O zagueiro Johnny, de 17 anos, passou por isso. Ele iniciou no Vasco, ficou por sete anos, e nesta segunda-feira, em São Januário, foi campeão da Copa Rio Sub-17 vestindo a camisa do Flamengo, marcando o pênalti que sacramentou a conquista.

Johnny havia cometido um erro capital no primeiro tempo, ao errar um passe bobo que resultou no golaço de Bruno Lopes, de antes do meio do campo. O Vasco venceu por 1 a 0 e devolveu a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, na Gávea, levando a decisão para as cobranças de pênalti. A volta por cima parecia estar escrita para o zagueiro do Flamengo, que foi o sétimo a bater e fechou o placar em 6 a 5.


- Nós estávamos bem na partida. Erros acontecem. Aconteceu várias vezes. Não é só comigo, não é só o nosso goleiro, não é só o nosso lateral, o meio-campo, atacante. É trabalho, entendeu? Foco no objetivo sempre e não é um erro que vai abalar o nosso time, a nossa equipe. É seguir firme e saber que vai vencer o jogo - afirmou Johnny, em entrevista ao ge.


- Uma reviravolta. Gratidão a Deus. Saber que fiz meus amigos felizes, fiz o Flamengo, fiz a nação feliz e minha família. Minha família é o essencial.

O técnico Filipe Luís demonstrou muita confiança em Johnny. Depois de deixar o Vasco, o zagueiro teve uma passagem rápida pelo Boavista e chegou ao Flamengo em fevereiro do ano passado. Em março deste ano, assinou contrato até 31 de janeiro de 2026.


- A única coisa que eu falei é que pedi para ele jogar. Sou eu que peço para o goleiro ficar adiantado, se der errado é culpa minha, mas eu gosto disso, dessa coragem. Eles vão errar com certeza, vai dar gol para o adversário, mas eu sei o risco, sei os jogadores que eu tenho na mão. É uma pena que ele tenha errado, porque é um menino que jogou quase sempre comigo ou sempre. É um menino que se esforça muito e luta. O que me deixa mais feliz é que ele deu a volta por cima, fez um grande segundo tempo, esqueceu o erro, porque a gente tem que se perdoar. O tênis fala muito disso. E acabou fazendo o gol decisivo - disse Filipe.



Futebol

GLOBO CRITICA APOIO DA PREFEITURA DO RIO AO FLAMENGO PARA CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO PRÓPRIO

Editorial do jornal questiona necessidade de novo estádio a apenas 3 km do Maracanã

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O jornal "O Globo" publicou um editorial neste domingo criticando a Prefeitura do Rio de Janeiro por auxiliar o Flamengo na obtenção de um terreno e no planejamento para a construção de seu estádio próprio no Gasômetro.

Segundo o editorial, a cidade do Rio de Janeiro não precisa de um novo estádio localizado a apenas 3 km do Maracanã, cuja reforma custou mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. A construção do estádio do Flamengo, argumenta o jornal, transformaria o Maracanã em um "elefante branco".


"A despeito de interesses clubísticos e eleitorais, a cidade não carece de novo estádio, ainda mais a apenas 3 quilômetros do Maracanã. Está bem servida com os que tem (…) Seria péssimo para a cidade e para o país se o Maracanã se tornasse mais um elefante branco, como acontece com estádios construídos ou reformados para a Copa de 2014, que passam a maior parte do tempo às moscas", escreve o editorial.



MOTIVAÇÕES ELEITOREIRAS

O editorial sugere que as motivações do prefeito Eduardo Paes para apoiar o projeto do Flamengo são eleitoreiras, considerando que a torcida rubro-negra representa mais de 50% do eleitorado da cidade. Pesquisas recentes indicam que Paes está bem posicionado para se reeleger no primeiro turno.


REVISÃO DA CONCESSÃO DO MARACANÃ

O texto também sugere que, em vez de construir um novo estádio, o Flamengo deveria renegociar os termos da concessão do Maracanã para torná-lo mais rentável. Contudo, o editorial reconhece que essa medida é impraticável, dado que as regras do edital levaram quase cinco anos para serem elaboradas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.


DESCONFIANÇA SOBRE INTENÇÕES DO FLAMENGO

O editorial revela ceticismo em relação à alegação do Flamengo de que pretende cumprir a concessão de 20 anos do Maracanã mesmo construindo um novo estádio. "O Flamengo tem dito que não o abandonará mesmo com a nova casa. Mas é improvável que erga uma estrutura orçada em R$ 2 bilhões para jogar apenas de vez em quando. (…) Um dos melhores e mais populares estádios do mundo não pode ser palco apenas de jogos ou shows especiais. Com a queda no público, a conta da manutenção sobrará para o estado. Para todas as torcidas, portanto", afirma o editorial.




Futebol

ADEUS, FLAMENGO?! GABIGOL JA PODE ASSINAR COM QUALQUER CLUBE NESTA SEGUNDA-FEIRA - ENTENDA

Diversos clubes da Série A manifestaram interesse na contratação do jogador de 27 anos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O possível adeus de Gabigol ao Flamengo parece estar cada vez mais próximo de se concretizar. O atacante recusou a oferta mais recente de renovação contratual e ficou fora da vitória sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, por decisão interna. A partir desta segunda-feira (1°), o camisa 99 já pode assinar um pré-contrato com outro clube, visto que seu vínculo com o Rubro-Negro se encerra em dezembro.

Diversos clubes da Série A manifestaram interesse na contratação do jogador de 27 anos. Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro estão monitorando a situação e o desenrolar das negociações. O Santos, clube que revelou Gabigol nas categorias de base, também está de olho, mas enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os salários do atacante.


SITUAÇÃO NO FLAMENGO

No Flamengo, Gabigol já disputou cinco partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Caso ele complete sete jogos, não poderá mais atuar na competição por nenhuma outra equipe até o fim da temporada. O próximo compromisso do Flamengo será contra o Atlético-MG, na quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV. No entanto, a tendência é que Gabigol também fique fora da delegação que viajará para Minas Gerais.


FUTURO INDEFINIDO


Com a proximidade do fim do contrato e a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube, o futuro de Gabigol permanece incerto. Enquanto isso, Carlinhos segue sendo o substituto imediato de Pedro no Flamengo.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FOTOS: CONFIRA IMAGENS DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O CRUZEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO CHEGA A 27% DE CHANCE DE TÍTULO NO BRASILEIRÃO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS DECISÃO DO FLAMENGO, GABIGOL NÃO VIAJARÁ COM O ELENCO PARA JOGO CONTRA O ATLÉTICO-MG

 

Icon Comentário0