![Flamengo foca em renovação de volante antes de conversas com Gerson](/storage/media-items/images/2024/12/jose-boto-marcelo-cortes_20241231111336.webp)
Futebol
|
Na terceira rodada da Copa Rio Feminina, o Flamengo venceu o clássico contra o Vasco por 2 a 0 na manhã deste sábado (24), em São Januário. Crivelari e Thaisa balançaram as redes para o Mengão, que conquistou o segundo triunfo na competição.
O jogo
O clássico começou bastante estudado, com as duas equipes buscando manter a posse de bola. A primeira boa oportunidade do Flamengo aconteceu aos oito minutos. Crivelari recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A goleira fez a defesa. Aos 16’, Jucinara cobrou falta perigosa pelo lado direito e a goleira espalmou para frente.
Aos poucos, as Meninas da Gávea foram se soltando e passaram a criar mais oportunidades. Darlene arriscou o chute da entrada da área, a bola foi de mansinho e bateu na trave. Logo na sequência, aos 33’, o Mengão abriu o placar em São Januário. Jucinara recebeu na esquerda e cruzou na medida para Crivelari cabecear no contrapé da goleira: 1 a 0. Com o gol, o Mais Querido foi para o intervalo em vantagem.
Na volta para a segunda etapa, aos cinco minutos, o Flamengo ampliou o marcador. Thaisa ficou com o rebote, dominou com estilo e arriscou o chute de fora da área. A bola entrou no cantinho, sem chances para a goleira: 2 a 0.
Com dois de vantagem, o time rubro-negro passou a cadenciar mais o jogo, valorizando a posse de bola. A defesa rubro-negra tinha uma atuação muito segura, sem sofrer sustos. Nos minutos finais, as Meninas da Gávea seguiram administrando o resultado e saíram de campo com a segunda vitória na competição. Agora, o Mengão tem seis pontos na tabela de classificação e está na segunda colocação no término do primeiro turno.
Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Botafogo, às 10h, no estádio Ronaldo Nazário de Lima, pela quarta rodada da Copa Rio Feminina.
Escalação do Flamengo
Karol Alves; Monalisa (Cristiane), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Thaisa (Day Silva), Djeni (Isadora) e Darlene (Naná); Gisseli, Crivelari e Glaucia (Louvain).
Técnico: Maurício Salgado.
O atacante do Mais Querido é um dos principais destaques da equipe neste início de temporada e briga por vaga no time titular
|
O Flamengo entra em campo novamente pelo Carioca na tarde deste sábado (8), em confronto contra o Fluminense. Após o elenco finalizar a preparação para o clássico nesta última sexta (7), Luiz Araújo aproveitou para dar um trato no visual. Em suas redes sociais, o camisa 7 do Mais Querido mostrou o novo visual que estará nesta noite, no Maracanã.
Em publicação no Instagram, Luiz Araújo compartilhou uma foto na qual apareceu com o novo estilo. Na imagem, o craque do Mais Querido mostrou o resultado do 'nevou'. Ou seja, descoloriu todo o cabelo e, agora, está com os fios na cor branca.
DESTAQUE NO INÍCIO DA TEMPORADA
Luiz Araújo é um dos principais destaques do Flamengo neste início de temporada. Isso porque, o atacante já marcou dois gols e duas assistências, mesmo não sendo titular com Filipe Luís.
Um dos gols mais importantes do camisa 7 foi na vitória do Flamengo contra o Botafogo, pela decisão da Supercopa do Brasil. Na ocasião, Luiz Araújo entrou na segunda etapa e de 'cavadinha' marcou o terceiro do Rubro-Negro.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, Luiz Araújo espera para ser titular no clássico contra o Fluminense, neste sábado (8). O Flamengo encara a equipe tricolor às 16h30, no Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Cairo Santos é kicker do Chicago Bears, da NFL, e não esconde o amor pelo Mengão e garantiu que vai acompanhar o clube no Mundial
|
Um dos eventos mais aguardados do ano, o Super Bowl de 2025 acontece neste domingo (09). A decisão da NFL, principal liga de futebol americano, será entre o Philadelphia Eagles e o Kansas City Chiefs, ambos dos Estados Unidos. Fora da final, o kicker do Chicago Bears, Cairo Santos, está em Nova Orleans para prestigiar o evento. Durante sua estadia, o atleta falou com a imprensa brasileira e mostrou todo seu carinho pelo Flamengo, clube que ocupa um lugar especial em seu coração.
“Eu ainda acompanho bastante o futebol, é a minha paixão número 1. Gosto muito de futebol americano, da NFL, mas sigo o Flamengo com atenção. Sou fã da Premier League e acompanho o Chelsea, além de conseguir ver a Libertadores, que é no meio de semana. O Brasileirão é mais difícil de acompanhar, pois jogo no mesmo horário, mas sempre fico de olho nos resultados do Flamengo. Tenho vivido anos muito felizes como flamenguista. Comecei a jogar futebol na escolinha do Zico, em Brasília, e tive a chance de conhecê-lo. Ele é um ídolo inesquecível”, afirmou Cairo.
“Depois, veio o Adriano, que eu acompanhava muito na Inter de Milão e depois no Flamengo, me deu grandes alegrias. Mais recentemente, foi o Gabigol, que me deixou triste ao sair… 2019, as Libertadores que ele ajudou a conquistar. Também foram muitos outros títulos marcantes para mim. Sou muito grato por ter vivido a ‘Era Gabigol’. Vou até Filadélfia para ver Flamengo e Chelsea, e também vou a Orlando para acompanhar o jogo contra o León. Não vou perder essa oportunidade, espero que o time se classifique para a próxima fase do Mundial para eu poder assistir”, completou o brasileiro, em entrevista à ‘ESPN’.
Super Bowl
A previsão é de que mais de 120 milhões de pessoas assistam ao Super Bowl deste domingo (09). A partida ocorrerá no Caesars Super Dome, em Nova Orleans, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Cairo Santos será um dos muitos espectadores deste grande evento da NFL.
Tempo livre para assistir ao clássico
Apesar da dificuldade em conciliar os horários dos jogos do Mais Querido com seus compromissos nos fins de semana, Cairo terá a chance de assistir ao clássico entre Fluminense e Flamengo já que o Chicago Bears não se classificou para a final da NFL.
O duelo acontece neste sábado (08), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O clássico, válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere na TV fechada, enquanto a Globo exibirá a partida na TV aberta.
Enquanto isso, o atacante segue atuando pelo Real Betis, aguardando os desdobramentos das negociações entre o Mais Querido ou o clube paulista.
|
O atacante Vitor Roque, atualmente emprestado ao Real Betis, tem despertado forte interesse no mercado brasileiro. Flamengo e Palmeiras aparecem como os principais clubes interessados no jogador, que pertence ao Barcelona e segue sem espaço no clube catalão. Considerado uma das grandes promessas do futebol nacional, o atleta pode retornar ao Brasil antes do previsto, dependendo das negociações em andamento.
O FUTURO DE VITOR ROQUE NO BARCELONA
Vitor Roque chegou ao Barcelona após se destacar pelo Athletico Paranaense, mas não conseguiu se firmar na equipe comandada por Xavi Hernández. Com a chegada de Hansi Flick ao comando técnico, a situação do atacante segue indefinida. Para ganhar minutagem e evoluir, foi cedido ao Real Betis até o fim da temporada europeia, mas não deve permanecer na Espanha em definitivo.
INTERESSE DO PALMEIRAS NO JOVEM ATACANTE
Embora o CRF tenha sido especulado como um possível destino para Vitor Roque, as informações mais recentes indicam que o Palmeiras recebeu um sinal positivo do estafe do atleta para avançar em uma eventual negociação. Segundo o portal TV Espírito de Porco e o jornalista Diego Firmino, o clube paulista avalia a viabilidade financeira do investimento.
A diretoria alviverde trabalha para encontrar uma maneira de viabilizar a chegada do atacante já na metade do ano. O valor envolvido na operação gira em torno de 20 milhões de euros, quantia considerada alta, mas condizente com a qualidade e projeção do jogador. Caso o negócio avance, Vitor Roque chegaria para reforçar o setor ofensivo do Verdão.
O Real Betis dificilmente ficará com o atacante em definitivo, já que o clube espanhol fechou recentemente com Cucho Hernández. O colombiano, que brilhou na Major League Soccer, chegou como reforço para a mesma posição de Vitor Roque, tornando improvável uma permanência prolongada do brasileiro na equipe.