
Futebol
E agora, Quais os próximos passos do processo de Bruno Henrique do Flamengo na justiça e no STJD?
Futebol
|
Dois títulos, quatro gols em finais e o título de maior artilheiro brasileiro da Libertadores. Apesar de ter o nome marcado na história da principal competição da América do Sul, Gabigol quer ainda mais. O atacante do Flamengo não escondeu o sonho pelo tetra rubro-negro e tri pessoal no torneio, durante entrevista recente. Ao ser questionado sobre o motivo de ter fome pela taça, mesmo com feitos históricos, o camisa 10 foi enfático:
O ex-técnico do Mais Querido não tem conseguido fazer com que sua equipe se destaque na competição, apesar do clube estar ocupando a quinta posição
|
O ex-técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, não tem tido uma vida fácil no comando do Athletico-PR. Há algumas semanas, o treinador vem sendo alvo de questionamentos nos bastidores do clube paranaense e a recente derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, aumentou a pressão do comandante no cargo.
De acordo com informações do portal RTI Esporte, apesar do Athletico-PR estar ocupando a quinta colocação do Brasileirão Série B, o desempenho da equipe tem gerado desconfiança entre os torcedores e diretoria.
No entanto, o clube deve manter Barbieri ao menos até a próxima rodada, quando a equipe paranaense enfrenta o CRB. Porém, um novo tropeço pode ser decisivo para a saída do técnico ex-Flamengo.
Maurício Barbieri foi efetivado como técnico do Flamengo em junho de 2018, quando viveu bons momentos no comando do Mais Querido. Sob sua liderança, o Rubro-Negro chegou a liderar o Brasileirão até a pausa para a Copa do Mundo. Porém, após o Mundial e a saída de Vinícius Júnior, o rendimento da equipe caiu. Assim, o treinador foi demitido após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.
Enquanto Maurício Barbieri balança no cargo, o Flamengo segue com Filipe Luís no comando da equipe principal. Com o treinador, o Mais Querido já somou 10 pontos nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão, onde é líder atualmente. Agora, o Mais Querido foca no clássico contra o Vasco, no sábado (19).
A decisão de aumentar a carga de ingressos para os visitantes em Botafogo-PB x Flamengo se deu pela necessidade de uma reforma no Almeidão
|
Para o jogo entre Botafogo-PB e Flamengo, os ingressos para os visitantes sofre mudança no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Para alegria geral da Nação, o Rubro-Negro terá mais ingressos para a partida fora de casa, e o estádio deve ficar dividido.
O anúncio do aumento da carga de ingressos para Botafogo-PB x Flamengo foi anunciado e explicado pelo CEO da Belo SAF, Alexandre Gallo, nessa quinta-feira (17). O mandatário dá satisfação aos seus torcedores, afirmando ter tentado colocar a Nação em um setor menor, mas que não foi possível.
Tentamos fazer algumas mudanças em relação à torcida do Flamengo'
"Tivemos ontem uma reunião muito importante com todos os órgãos públicos referentes a questão do jogo da Copa do Brasil. Tentamos fazer algumas mudanças em relação à torcida do Flamengo, trazê-las para o lado Sombra Oeste. Infelizmente, não tivemos a possibilidade de fazer essa mudança. Em função disso, tentamos ainda modificar a questão da grade do outro lado, para aumentar a possibilidade da nossa torcida ter um ganho maior de público, e também não conseguimos", inicia.
Para Botafogo-PB x Flamengo, os ingressos para os visitantes geraram explicações de Alexandre Gallo, que previu a irritação dos torcedores locais.
"Assim, através da Polícia Militar, em reunião ontem a tarde, finalizamos que, da maneira que tínhamos que atuar, era dividindo o estádio. É evidente que nós preferimos ficar com um número muito maior para nossa torcida em relação a do Flamengo", avisa.
A decisão de aumentar a carga de ingressos para os visitantes em Botafogo-PB x Flamengo se deu pela necessidade de uma reforma no Almeidão, que não seria possível pelo pouco tempo que o clube teria para colocar em prática, de acordo com o Doutor Alexandre Cavalcante, que é presidente do Conselho de Administração da SAF.
"De todas as formas, a Belo SAF tentou trazer mais conforto para os nossos torcedores. Mas infelizmente, não havia possibilidade de separação e de preço de ingressos para o torcedor visitante. Ao mesmo tempo, tentou-se levar a torcida visitante para o Setor Oeste Sombra, mas houve uma necessidade técnica. Porque teria necessidade de uma reforma que não foi possível por não haver tempo hábil para a aprovação dessa reforma", informa.
De acordo com o clube paraibano, a decisão se deu visando o conforto dos torcedores.
"Com essa reunião com as forças de segurança e todos os agentes públicos, chegou-se a essa conclusão de que, mais seguro e mais confortável para todos os torcedores, seria fazer essa modificação pontual para que o evento ocorra de maneira mais segura e confortável para os torcedores", conclui.
O cria do Mais Querido foi o autor do único gol do Real Madrid sobre o Arsenal, nesta última quarta-feira (16), quando o time merengue foi eliminado
|
Cria do Flamengo, Vinícius Júnior foi o autor do único gol do Real Madrid sobre o Arsenal, nesta última quarta-feira (16), em jogo de volta das quartas de final da Champions League. Desse modo, o camisa 7 do clube merengue passou 'ileso' das críticas da imprensa espanhola.
Vini Jr foi elogiado por sua postura resiliente e mesmo não tendo um desempenho brilhante, não se escondeu em campo, sempre buscando o jogo e chamando a responsabilidade. Assim, a imprensa espanhola poupou o cria do Flamengo das críticas.
"Tentou mais de mil vezes, quase sempre decidindo mal, mas pelo menos deu a cara a tapa", destacou o "Marca", que deu ao atacante uma boa nota 7.
"Vini deu um fio de esperança ao Madrid quando já parecia que não havia nenhuma. Não está em seu melhor momento, mas é notável o quanto encara o jogo de frente", disse o "As".
O camisa 7 do Real Madrid recebeu até mesmo elogios da imprensa da Catalunha, que sempre costuma criticá-lo, além dos outros atletas da equipe merengue.
"Desde o começo da partida, esteve envolvido e pediu a bola em praticamente todas as jogadas", ressaltou o Mundo Deportivo.
"Foi o único que sempre acreditou, acontecesse o que acontecesse. [...] Foi o melhor do Real ao lado de Courtois. Podem até falar que ele não acertou quase nada nos metros finais, mas, em uma partida tão ruim do Madrid, ele foi bem", acrescentou o "Sport".
Eliminado da Champions League, o Real Madrid foca agora nas únicas possibilidades de títulos da temporada, a LaLiga e Copa do Rei. A decisão da competição mata-mata será disputada contra o Barcelona, no dia 26 de abril. Já no torneio de pontos corridos, o clube merengue também disputa contra o rival, que lidera com quatro pontos de diferença.