Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SOLTOU O VERBO COM O FUTURO NA MENTE! EM ENTREVISTA, PEDRO FAZ DESABAFO SOBRE O FLAMENGO E FALA SOBRE 2024

O jogador revelou quais os planos tem para a próxima temporada do Mais Querido

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo voltou a campo no último domingo (05), quando venceu o Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente à vitória na Arena Castelão, Pedro desabafou sobre o maior objetivo que tem no Fla para 2024.

Primeiramente, Pedro participou do ‘Resenha do Jogo’ especial, da FlaTV, depois de ter ultrapassado a marca de 100 gols pelo Flamengo. Na entrevista concedida na última segunda-feira (06), o camisa 9 revelou que o maior objetivo no Mais Querido para 2024 é fazer o “coletivo sobressair”. Além disso, a ideia é que o clube brigue pelo título da Copa Libertadores da América.

Meu planejamento é sempre coletivo. Quando o coletivo sobressai, o individual também sobressai. Somos um grupo e pensamos sempre no Flamengo em primeiro lugar. Quem está no Flamengo tem que almejar grandes coisas. Espero poder conquistar e brigar por esse título novamente. O Flamengo tem um grupo incrível e de muita qualidade. Estar no Flamengo já é motivo de buscar grandes coisas -, disse Pedro.


Apesar de o Flamengo viver uma temporada decepcionante, os números de Pedro são os melhores da carreira. Até então, o atacante marcou 31 gols. Antes disso, o recorde do jogador era de 28, conquistado em 2022, ano em que o Fla se sagrou campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América.


Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo vira a chave para focar no próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (08), o Mais Querido recebe o Palmeiras, no Maracanã, para disputar a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), com clima de ‘decisão’ já que uma vitória rubro-negra pode mudar os rumos do Brasileirão.


Futebol

"Respeito é o sentimento ..." Flamengo tem falas de Tite ecoantes nos bastidores com a torcida

O clube tem seu ponto de vista diferente do treinador

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em uma entrevista concedida após a derrota do Flamengo para o Peñarol, por 1 a 0, o técnico Tite foi direto ao responder sobre as vaias recebidas por parte da torcida. A declaração, marcada por um tom franco, expôs a visão pragmática do treinador em relação à cobrança dos torcedores e à pressão por resultados. “Respeito o sentimento do torcedor. Claro que sinto isso (as vaias), sou humano”, afirmou Tite, reconhecendo a frustração da torcida diante do revés.

A fala de Tite revela que ele compreende o papel dos torcedores como parte fundamental no contexto de um clube, especialmente em um time de grande expressão como o Flamengo. Ao mencionar que as vaias o atingem como ser humano, o técnico demonstra empatia, mas não deixa de destacar que a única forma de reverter essa situação é com conquistas em campo. “Só se reverte de uma forma”, pontuou o treinador.

O ERRO QUE CUSTOU EXTREMAMENTE CARO 

A resposta reflete a experiência de Tite em lidar com a pressão que acompanha o comando de grandes equipes no futebol brasileiro. Com passagens vitoriosas por clubes como Corinthians, Grêmio e pela própria seleção brasileira, o treinador possui um histórico que o coloca em uma posição de entender, talvez como poucos, a relação entre desempenho em campo e a expectativa dos torcedores. Para ele, essa conexão é clara: “Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes que passei? Ganha título importante”, declarou.

A frase evidencia a centralidade dos títulos no futebol, especialmente em clubes de massa como o Flamengo. No Brasil, a cultura de resultados é intensa, e Tite reconhece que o torcedor tem uma tolerância limitada para resultados negativos. A conquista de títulos, para ele, é a chave para ganhar o apoio da torcida, e qualquer coisa diferente disso resulta em descontentamento: “Se não for, tchau.”


Essa última parte da fala de Tite sintetiza a impaciência característica de torcidas exigentes como a do Flamengo. O técnico deixa claro que, sem a obtenção de troféus relevantes, a relação com a torcida se deteriora rapidamente. A pressão é constante e faz parte do cotidiano de quem assume a liderança de equipes de ponta. Tite parece, no entanto, estar ciente desse cenário e de como ele precisa ser enfrentado.



Futebol

Torcedores do Flamengo caem encima de falas de Tite nas redes sociais após a derrota

O clube tem seu maior momento de inconstância

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A declaração de Tite ocorreu após um momento delicado para o Flamengo. A derrota para o Peñarol, em casa, em uma partida da fase de grupos da Copa Libertadores, acendeu o sinal de alerta para os torcedores e para a comissão técnica. O Flamengo vinha com grandes expectativas para a temporada, principalmente após reforços de peso e a chegada de Tite, um treinador com amplo reconhecimento no cenário nacional e internacional.

A pressão sobre o Flamengo não é uma novidade. O clube, que tem uma das maiores torcidas do mundo, é conhecido por sua alta expectativa por títulos. O elenco caro, composto por jogadores renomados, também aumenta essa cobrança. Cada tropeço é amplamente repercutido pela mídia e amplifica a insatisfação de parte da torcida, que exige resultados imediatos.

PODE DAR RUIM NO MOMENTO ?

A Copa Libertadores, em especial, tem um significado importante para o Flamengo e seus torcedores. O torneio continental é visto como um dos principais objetivos do clube a cada temporada. Qualquer resultado que não seja a vitória pode gerar insatisfação e pressão sobre a comissão técnica, como ocorreu após o revés contra o Peñarol.

Nesse contexto, a fala de Tite não apenas reconhece a insatisfação dos torcedores, mas também se coloca de maneira realista em relação ao que se espera de um clube como o Flamengo. A cobrança por títulos é parte do pacote ao se assumir um clube desse porte, e o técnico parece estar consciente disso ao pontuar que só conseguirá conquistar o apoio da torcida com vitórias significativas.



Futebol

SABE QUANTOS GOLS PEDRO TEM NO FLAMENGO? E NA CARREIRA? CONFIRA...

Além do Mais Querido, atacante atuou por Fluminense, Fiorentina e Seleção Brasileira

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Em 2022 Pedro se consolidou como um dos principais nomes do Flamengo. O atacantejá disputou a Copa do Mundo do Qatar em 2022 e, cada vez mais, coloca seu nome entre os principais centroavantes do futebol brasileiro.

Tendo surgido muito bem no Fluminense, Pedro passou rapidamente pela Fiorentina, da Itália, e foi contratado pelo Flamengo. Os seus números são excelentes: 130 gols defendendo Flamengo, Fluminense, Fiorentina e seleção brasileira. Pelo Rubro-Negro, onde atua desde 2020, o atacante marcou 98 tentos.

Veja como estão divididos os gols do camisa 9 rubro-negro:Brasileirão Série A Italiana!

No Campeonato Brasileiro, Pedro já marcou 53 gols, com 17 tentos pelo Fluminense e 37 pelo Flamengo. Sua melhor temporada, até agora, aconteceu em 2020, quando balançou as redes por 13 vezes jogando pelo Rubro-Negro e foi o sétimo maior goleador do torneio - empatado com Diego Souza e Vina -, além de ter ficado com o título.

Já na Europa, teve menos sucesso: em quatro jogos na Serie A italiana, não marcou gols.

Libertadores e na Sul-Americana

Já que pela Fiorentina, Pedro não chegou a jogar competições europeias, o atleta só tem experiência jogando em torneios continentais na América do Sul. Pelo Flamengo, na Libertadores, são 19 gols. Já na Copa Sul-Americana, marcou três vezes em 11 partidas, todas pelo Fluminense. Ainda tem um gol em dois jogos na Recopa.

Copa do Brasil

Por mais que tenha atuado tanto por Fluminense quanto pelo Flamengo na Copa do Brasil, Pedro ainda tem números mais modestos no torneio. O matador tem 14 gols na competição.

Campeonatos estaduais

Outros 32 de seus gols, em 63 jogos, foram marcados em estaduais: são nove tentos pelo Fluminense e 22 pelo Flamengo. Pedro também é bicampeão do Campeonato Carioca pelo Rubro-Negro.

seleção brasileira

Pedro, muito pedido na seleção brasileira, também já vai começando a deixar a sua marca. Pela seleção principal, atuou duas vezes e anotou um gol no amistoso contra a Tunísia. O Brasil venceu o jogo por 5 a 1. Já pela seleção olímpica sub-23, marcou cinco gols em nove jogos.

Gols marcados por ano

Desde que surgiu em 2016 no Fluminense, Pedro parece evoluir a cada ano. Agora, já consolidado, procura quebrar sua marcas e ser cada vez mais goleador.

Veja o raio-x de gols de Pedro ano a ano:

2016: 0 gols (4 jogos pelo Fluminense)


2017: 7 gols (35 jogos pelo Fluminense)


2018: 19 gols (40 jogos pelo Fluminense)

2019: 5 gols (14 jogos pelo Fluminense, 4 pela Fiorentina e 7 pela seleção brasileira olímpica)


2020: 23 gols (54 jogos pelo Flamengo e 1 pela seleção brasileira)

2021: 18 gols (46 jogos pelo Flamengo e 2 pela seleção brasileira olímpica)

2022: 30 gols (58 jogos pelo Flamengo e 1 pela seleção brasileira)

2023: 28 gols (45 jogos pelo Flamengo)


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Tite fala sobre possível demissão após derrota para o Penarol " Então é tchau ....."

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo de Tite tera´trabalho árduo no jogo de volta no Uruguai

 

Icon Comentário0
Futebol

Tite prevê mudança de mentalidade no Flamengo " Podem me cobrar...."

 

Icon Comentário0