
Futebol
12 Set 2025 | 16:30 |
A suspensão de 12 jogos de Bruno Henrique, válida inicialmente apenas para o Campeonato Brasileiro, pode ultrapassar as fronteiras nacionais. O acórdão do julgamento em primeira instância no STJD prevê o envio de um ofício à CBF solicitando que a punição seja estendida junto à Fifa, ao final do processo.
A Procuradoria do tribunal sugeriu a internacionalização da pena de Bruno Henrique com base em dois regulamentos:
O relator do caso, Dr. Alcino Guedes, acatou a sugestão. Durante o julgamento, destacou que não faria sentido limitar a punição apenas ao território brasileiro: “Não faria sentido se as punições aplicadas fossem desconsideradas fora do território nacional, como um salvo-conduto para a livre atuação dos denunciados em outro país, em especial diante do caráter de gravidade das infrações disciplinares cometidas.”
Apesar da decisão, o ofício à CBF só será enviado após o julgamento em segunda instância, ainda sem data marcada. O Flamengo recorreu ao Pleno do STJD e também solicitou efeito suspensivo para liberar Bruno Henrique enquanto o processo não é concluído.
Mesmo que o efeito suspensivo não seja concedido de imediato, a expectativa é de que o atacante esteja disponível para enfrentar o Estudiantes, pela Libertadores, na próxima semana. Isso porque a punição internacional só poderá ser aplicada depois do julgamento definitivo, ainda sem previsão.
O Mengão enfrenta a Raposa nesta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
02 Out 2025 | 18:30 |
O Flamengo enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será transmitido pelo SporTV e pelo Premiere, sem exibição na TV aberta.
A provável escalação do Rubro-Negro para a partida é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Carrascal), Samuel Lino e Pedro.
Camisa 10 negocia renovação com o Mengão até 2029, enquanto Filipe Luís e Rossi também discutem novos contratos no clube carioca
02 Out 2025 | 18:00 |
O Flamengo segue trabalhando nos bastidores para garantir a permanência de peças fundamentais do elenco. Com a janela de transferências encerrada, o clube iniciou conversas para estender os vínculos do técnico Filipe Luís, do goleiro Rossi e, principalmente, do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta.
A diretoria rubro-negra, representada por José Boto, busca estender o contrato de Arrascaeta até 2029. O empresário do jogador, Daniel Fonseca, deve se reunir em breve com a cúpula do clube para alinhar os últimos detalhes. Segundo o jornalista Fabrício Lopes, já houve troca de propostas entre as partes, restando apenas ajustes finais para a assinatura.
O camisa 10 deve receber aumento salarial como parte do acordo. Arrascaeta é considerado peça-chave no elenco de Filipe Luís, acumulando 14 gols e 10 assistências em 22 partidas do Brasileirão nesta temporada. A ideia do craque é jogar no Mengão até encerrar a careira. Em 2029, ele terá 35 anos.
Além de Arrascaeta, a diretoria trabalha pela permanência de Filipe Luís. O técnico, que assumiu o comando após encerrar a carreira como jogador, já declarou publicamente o desejo de permanecer por longo período. Seu contrato atual vai até dezembro, e a expectativa é de uma renovação tranquila.
Enquanto negocia nos bastidores, o time se concentra no Brasileirão. O Flamengo recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada da competição. O duelo é direto na briga pela liderança e pode ampliar a vantagem rubro-negra no topo da tabela.
Atacante do Mengão foi especulado no Alvinegro devido a falta de espaço no atual clube e diretoria paulista abre o jogo sobre rumor
02 Out 2025 | 17:00 |
Sem espaço com Filipe Luís no Flamengo, o atacante Michael voltou a ter seu nome especulado no mercado. Desta vez, foi apontado como possível reforço do Corinthians para 2026. A informação, no entanto, não procede. De acordo com a diretoria corintiana, não houve qualquer contato pelo jogador. O vínculo do atleta com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2028. A informação é do portal MundoBola Flamengo.
Michael retornou ao Flamengo em 2024, a pedido de Tite, após passagem marcante em 2021, quando brilhou na reta final da temporada. Na reestreia, balançou as redes contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, mas sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por um período.
Com a saída de Tite, chegou a ganhar oportunidades com Filipe Luís, inclusive sendo titular na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Porém, em 2025, perdeu espaço. Seu último jogo foi no empate por 1 a 1 diante do Los Angeles FC, pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Depois disso, voltou a ser relacionado em partidas contra Grêmio, Juventude e Estudiantes, mas não saiu do banco. Contra o Vasco, sequer foi listado, e na Libertadores ficou de fora devido a dores no tornozelo, justamente diante do Corinthians.
Antes de ser especulado no Corinthians, Michael quase deixou o Flamengo em julho. O clube recebeu proposta do Al-Ula, da Arábia Saudita, por empréstimo de um ano: 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões), com opção de compra fixada em 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 22,5 milhões). O negócio, entretanto, não avançou, e o atacante permaneceu no elenco rubro-negro, mesmo com a queda no aproveitamento sob comando de Filipe Luís.