
Futebol
|
É um time montado para ser campeão...
O confronto marca o reencontro entre os times após a vitória rubro-negra no primeiro turno. Desta vez, o Bauru aposta no fator casa para buscar a revanche. O técnico Paulo Jaú destacou a força do adversário, mas acredita que o apoio da torcida pode fazer a diferença.
“Sabemos da qualidade técnica da equipe adversária. É um time montado para ser campeão, com uma rotação grande, que mantém o mesmo nível de intensidade quando vai para a quadra. Mas também temos a consciência da nossa força diante da torcida. Vamos entrar atentos a esses pontos fortes e tentar tirar o volume de jogo deles para sairmos com o resultado”, afirmou o treinador.
A equipe paulista encara uma sequência complicada na reta final, com confrontos diante de Flamengo, Vasco e Botafogo. No primeiro turno, foram três derrotas contra os times cariocas, algo que Paulo Jaú quer reverter agora em casa.
“No primeiro turno, voltamos indigestos do Rio de Janeiro, pois perdemos os três confrontos. Agora é a hora de revertermos esses resultados dentro da nossa casa”, completou.
Bauru ainda sonha com a quarta posição geral, mas precisa vencer seus três compromissos e torcer por tropeços do Brasília. Em contrapartida, se não conquistar ao menos duas vitórias, pode cair até a oitava colocação na tabela.
Já classificado, o Flamengo não pode mais alcançar o líder Minas, que soma 62 pontos com um jogo a disputar. Com 57 pontos, o Rubro-Negro pode chegar ao máximo de 61, mas mira garantir a segunda colocação.
A equipe carioca precisa vencer o Bauru neste domingo para assegurar matematicamente a vice-liderança, evitando depender do confronto direto contra o Franca na última rodada. Em caso de triunfo, o FlaBasquete chegará aos 59 pontos e não poderá mais ser ultrapassado pela equipe paulista.
O Flamengo terá uma maratona decisiva nas próximas semanas, com as rodadas finais do NBB e a disputa das semifinais da Basketball Champions League Américas (BCLA). Confira os próximos compromissos:
Após deixar o Mengão em 2024, atacante ainda não encontrou protagonismo e voltou a ser opção nos reservas mesmo com vitória da equipe mineira sobre o Bahia
|
Não gosto de individualizar..."
De forma direta, Leonardo Jardim evitou expor individualmente os atletas e reforçou a importância do elenco coletivo. “Não gosto de individualizar, falar de jogadores. Com certeza, temos jogadores extraordinários, mas, no momento da equipe, tenho tido outras opções”, afirmou. Gabigol e Dudu entraram apenas aos 34 minutos do segundo tempo, repetindo o mesmo roteiro da partida anterior no Morumbis.
Embora tenha repetido a formação inicial em dois jogos seguidos, o treinador evitou rotular essa formação como titular absoluta. “Vocês sabem muito bem que onze jogadores não fazem uma equipe. Uma equipe é um plantel. O treinador abre portas e oportunidades para ele jogarem”, declarou. Segundo ele, o desempenho diante do São Paulo influenciou na decisão pela manutenção do mesmo onze diante do Bahia.
O comandante português reforçou a importância da coesão interna e da mentalidade coletiva para o sucesso da equipe na temporada. “Pretendemos que todos os jogadores, os que não jogam, estejam imbuídos do mesmo espírito porque no futebol, se não se forma uma família, um grupo, não conseguimos ter objetivos vitoriosos”, concluiu.
Desde sua saída do Flamengo, Gabigol ainda busca espaço e sequência em Belo Horizonte. A atuação discreta nas últimas partidas e a perda de protagonismo reacendem o debate sobre seu momento técnico e a adaptação ao estilo do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim.
341 sócios foram cobrados indevidamente por bilhetes para a partida entre Mengão e o Alvinegro e clube afirma que houve problema no sistema
|
O Flamengo comunicou nesta sexta-feira (18) que 341 sócios-torcedores foram cobrados indevidamente pela taxa de conveniência durante a primeira fase da venda de ingressos para o jogo contra o Corinthians, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O erro ocorreu por uma falha no sistema da nova plataforma de ingressos do clube. Segundo nota divulgada pelo Programa Nação, todos os torcedores afetados terão os valores estornados automaticamente, sem necessidade de solicitação.
As vendas começaram nesta sexta-feira (18), às 16h, de forma escalonada, respeitando as categorias do Programa Nação. O duelo está marcado para o próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã. A comercialização acontece exclusivamente pelo site ingressos.flamengo.com.br. O cronograma segue dividido por grupos de sócios, com abertura para o público geral a partir do dia 22.
18/04, às 16h – Nação Maraca 1 (1 estrela)
19/04, às 10h – Nação Maraca 1
20/04, às 10h – Nação Maraca 2 (1 estrela)
20/04, às 14h – Nação Maraca 2 / Nação Maraca 3 (1 estrela)
20/04, às 18h – Nação Maraca 3
22/04, às 10h – Público geral online, visitantes e gratuidades online
25/04, às 10h – Início das vendas físicas e gratuidades presenciais
27/04, às 15h – Encerramento das vendas online
Os valores variam entre R$ 20 (para sócios) e R$ 500 (inteira para o Maracanã Mais). Veja alguns destaques:
Setor Norte
Setor Sul
Leste Superior
Maracanã Mais
Para acessar o estádio, os torcedores precisam estar com a biometria facial cadastrada no sistema do clube. O processo deve ser feito no site biometria.flamengo.com.br. Quem já realizou o cadastro anteriormente está apto a entrar normalmente.
Zagueiro marcou seu primeiro tento na goleada do Mengão diante do Juventude, mas poderia ter feito mais um em bola parada
|
Após quase dois meses afastado dos gramados, Danilo voltou ao time titular do Flamengo com uma atuação de gala, na goleada por 5 a 0 sobre o Juventude, na última quarta-feira (16), no Maracanã. Seguro na defesa, o zagueiro ainda deixou sua marca com um gol de cabeça. Mas a história poderia ter sido ainda melhor — se não fosse um “roubo” de Erick Pulgar.
Na zona mista, Danilo comentou com bom humor um lance em que teve a finalização antecipada pelo volante chileno, que também marcou. “No primeiro cruzamento do Arrascaeta, o Pulgar roubou a minha cabeçada, realmente (risos). Mas também estou satisfeito por ele, é um grande jogador e um cara incrível”, disse o defensor, entre risadas.
O gol de Danilo saiu em outro cruzamento de Arrascaeta. Bem posicionado, o camisa 13 subiu com precisão e marcou seu primeiro gol pelo Flamengo. A vitória ainda teve gols de Pulgar, Pedro (duas vezes) e Plata, além da grande atuação coletiva do time rubro-negro.
Com Léo Ortiz poupado, Danilo foi titular ao lado de Léo Pereira na zaga. Mostrando boa forma física e ritmo de jogo, o zagueiro atuou durante os 90 minutos e foi um dos destaques defensivos da equipe de Filipe Luís.
Com o defensor novamente à disposição, o Flamengo agora volta o foco para o clássico contra o Vasco, neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), novamente no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do Amazon Prime Video, no streaming, com narração de Galvão Bueno e comentários do craque Romário.