
Futebol
Ex-Flamengo, Reinier deixa o Real Madrid nesta semana para reforçar clube da Série A
03 Ago 2025 | 11:39
Futebol
08 Fev 2025 | 11:02 |
O Flamengo emprestou Carlos Alcaraz ao Everton, da Inglaterra, com obrigação de compra após seis jogos. Desse modo, o torcedor rubro-negro passará a acompanhar as partidas do clube inglês com atenção. O meia argentino, inclusive, está relacionado e pode estrear neste sábado (8), contra o Bournemouth (ING), pela Copa da Inglaterra. Antes do confronto, o técnico David Moyes elogiou o jovem.
"Acho que está pronto para jogar, acho que está em forma para o jogo. Acho que o mais importante é acostumá-lo ao grupo de jogadores, entrar e não colocá-lo sob muita pressão. Ele tem experiência na Premier League, portanto, (sabe) a velocidade do jogo e o que se espera aqui não deve surpreendê-lo muito. Acho que é mais uma questão de adaptá-lo ao nosso grupo. Se você já o viu jogar, a energia dele será algo pelo qual ele é conhecido", disse o técnico do Everton, David Moyes.
"Acho que a juventude dele no momento ainda é importante. Ele é um jogador jovem. Acho que isso lhe dará a oportunidade de ver se ele pode chegar a esse nível de novo e lhe daremos a chance de fazer isso nas próximas semanas e nos jogos que temos agora. Estou muito satisfeito por tê-lo contratado, porque isso nos dá a chance de observá-lo e ver como ele se sai", acrescentou o treinador.
OBRIGAÇÃO DE COMPRA
No contrato estabelecido pelo Flamengo com o Everton (ING) está a obrigação de compra de Carlos Alcaraz. A cláusula será acionada caso o jovem meia complete seis partidas pela equipe inglesa. Assim, o Mais Querido poderá embolsar aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 120 milhões).
CONFIRA A FALA DE DAVID MOYES SOBRE ALCARAZ
Cria do Mengão não conseguiu ter a sequência esperada no Colorado e pode estar de saída após pouco mais de 7 meses no clube
03 Ago 2025 | 18:35 |
Enquanto Flamengo e Internacional se preparam para o confronto das oitavas de final da Libertadores, um movimento no mercado conecta os dois clubes. O Colorado acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Ramon ao Vitória, com contrato válido até o fim do Campeonato Brasileiro.
Cria da base do Flamengo, o jogador será cedido com opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos. A informação é do jornalista Venê Casagrande. O anúncio oficial depende apenas de ajustes burocráticos.
Contratado pelo Inter em janeiro deste ano junto ao Olympiacos-GRE, Ramon tem contrato até o fim de 2027. No entanto, não conseguiu se firmar no Beira-Rio: foram apenas 12 jogos disputados, sendo o último em 12 de junho, na derrota para o Atlético-MG.
Desde então, perdeu espaço com o técnico Roger Machado, que chegou a improvisar o zagueiro Victor Gabriel na lateral esquerda. A ida ao Vitória representa uma chance de retomar ritmo e confiança. O clube baiano, por sua vez, precisava de um reforço para a posição após a lesão do lateral Jamerson.
Flamengo e Internacional se enfrentarão por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida acontece no dia 13 de agosto, no Maracanã, enquanto a volta está marcada para o dia 20, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Ramon fez parte de uma geração vitoriosa nas categorias de base do Flamengo. Foi campeão da Copinha em 2018, ao lado de nomes como Hugo Souza, Hugo Moura, Pepê, Lucas Silva e Yuri César. Também conquistou a Copa do Brasil Sub-17, além do Brasileirão e da Supercopa Sub-20.
Pelo time profissional, somou 39 partidas e participou da campanha do título brasileiro de 2020, além de conquistar o tricampeonato carioca (2019, 2020 e 2021). Antes de ir para a Europa, chegou a ser emprestado ao Red Bull Bragantino.
Filipe Luís manda força máxima do Mengão ao Castelão para confronto com o Vozão pela 18ª rodada do Brasileiro na briga pela liderança
03 Ago 2025 | 17:29 |
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo (03) para encarar o Ceará, fora de casa, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Com isso, o Mais Querido divulgou oficialmente a escalação do técnico Filipe Luís para o confronto.
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho, Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Filipe Luís terá de volta os jogadores que foram poupados no confronto contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Arrascaeta, que nem mesmo foi relacionado, e Jorginho, que não saiu do banco de reservas, voltam a condição de titulares neste domingo.
Mesmo com pouco tempo de treinamentos com os companheiros, Samuel Lino fará seu primeiro jogo como titular do Flamengo diante do Ceará. O atacante impressionou na quinta-feira (31) contra o Atlético-MG na Copa do Brasil e o técnico Filipe Luís não hesitou em colocá-lo entre os 11 que começam a partida.
Entre os ausentes, estão Danilo, que segue fora da lista de relacionados, e Luiz Araújo, que ficou de fora por conta do controle de carga física. Erick Pulgar, ainda em recuperação de lesão, também está fora, assim como Pedro e Wallace Yan, ambos suspensos. Outro desfalque é o goleiro Matheus Cunha, diagnosticado com tendinite patelar no joelho esquerdo.
O confronto entre Flamengo e Ceará pela 18ª rodada do Brasileirão é neste domingo (3) às 18h30 (horário de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida terá transmissão da Record, em TV Aberta, da CazéTV, pelo YouTube, e do Premiere, no pay-per-view.
Mengão vai até Fortaleza para encarar o Vozão pelo Brasileiro na briga para se manter na liderança do campeonato mesmo com um jogo a menos
03 Ago 2025 | 16:29 |
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo (03) para encarar o Ceará, fora de casa, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. A partida terá transmissão da Record, em TV Aberta, da CazéTV, pelo YouTube, e do Premiere, no pay-per-view.
Com apenas um desfalque para a partida, o Ceará deve ir a campo com força máxima. O provável time tem: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Dieguinho e Galeano; Lourenço, Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
O Flamengo deve mandar a campo força máxima, mantendo a ideia da prioridade total ao Campeonato Brasileiro. A tendência é o Mengão iniciar o jogo com: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
O Ceará tem apenas um jogador como desfalque confirmado: o zagueiro Luiz Otávio, que está lesionado. Já o Flamengo não poderá contar com Erick Pulgar, que se recupera de uma fratura no pé direito, Danilo, que teve uma distensão na coxa direita, e Michael, que sente dores no tornozelo. Luiz Araújo foi poupado para controle de carga. Pedro e Wallace Yan estão suspensos por acúmulo de cartões. De La Cruz segue como dúvida.
Ex-Flamengo, Reinier deixa o Real Madrid nesta semana para reforçar clube da Série A
03 Ago 2025 | 11:39