
Futebol
|
A temporada 2025 ainda está em seu início mas já indica os técnicos que podem ter mais destaque até dezembro. Um deles é Filipe Luís, treinador do Flamengo, que aparece como líder do ranking de maior invencibilidade do Brasil, com 21 jogos sem derrotas. Logo atrás do comandante rubro-negro, vem Thiago Carpini, do Vitória, invicto há 20 jogos.
INVENCIBILIDADE DE FILIPE LUÍS
Segundo levantamento feito pelo Gato Mestre, foi levado em consideração os trabalhos dos profissionais que atuam em clubes das séries A ou B. Assim, Filipe Luís soma 15 vitórias e seis empates em sequência iniciada no dia 20 de outubro de 2024, no empate com o Corinthians que garantiu o Flamengo na final da Copa do Brasil.
No período, Filipe Luís também conquistou o título da Supercopa do Brasil, já em 2025, além de levar vantagem para o confronto de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco.
THIAGO CARPINI É O 2º COLOCADO
Já Thiago Carpini tem 13 vitórias e sete empates no recorte que teve início no resultado positivo por 1 a 0 sobre o Criciúma, pela 34ª rodada do Brasileirão. Daí em diante, o técnico salvou o Vitória do rebaixamento e o classificou para a Sul-Americana.
Fechando o top-3 aparece Ramón Díaz, do Corinthians. O técnico português iniciou a sequência positiva em 2025, e atualmente, carrega o retrospecto de 11 jogos de invencibilidade.
Filipe Luís (Flamengo) - 21 jogos 15 vitórias e seis empates 2024-2025
Thiago Carpini (Vitória) - 20 jogos 13 vitórias e sete empates 2024-2025
Ramón Díaz (Corinthians) - 11 jogos Sete vitórias e quatro empates 2025-2025
Maurício Barbieri (Athletico-PR) - Dez jogos Cinco vitórias e cinco empates 2025-2025
Rocher Machado (Internacional) - Dez jogos Oito vitórias e dois empates 2025-2025
Abel Ferreira (Palmeiras) - Nove jogos Cinco vitórias e quatro empates 2025-2025
Léo Condé (Ceará) - Oito jogos Sete vitórias e um empate 2025-2025
Gilmar Dal Pozzo (Chapecoense) - Oito jogos Uma vitória e sete empates 2025-2025
Umberto Louzer (CRB) - Oito jogos Quatro vitórias e quatro empates 2025-2025
Cuca (Atlético-MG) - Oito jogos Sete vitórias e um empate 2025-2025
Com o imbróglio judicial vivido pelo jogador, os Hammers querem tentar reduzir potenciais perdas de seu investimento no cria do Mengão
|
O West Ham está disposto a negociar o meia Lucas Paquetá na próxima janela de transferências, e já estipulou o valor desejado: entre £25 milhões e £30 milhões — o que equivale a algo entre R$ 187 milhões e R$ 224 milhões na cotação atual. A informação foi divulgada pelo portal inglês Claret & Hugh, especializado na cobertura do clube londrino.
Revelado pelo Flamengo e atualmente uma das principais peças do meio-campo dos Hammers, Paquetá chegou ao clube em 2022, vindo do Lyon, e rapidamente se firmou como titular absoluto. No entanto, apesar do bom momento técnico, seu futuro segue indefinido por conta de questões extracampo.
Paquetá responde a um processo disciplinar conduzido pela Federação Inglesa (FA), que investiga um possível envolvimento do jogador em apostas esportivas irregulares. O meia nega todas as acusações e afirma estar colaborando plenamente com as investigações.
O caso, iniciado em março de 2025, teve o julgamento adiado por conta de sua complexidade. A sentença está prevista para ser anunciada somente após o fim da temporada europeia, em junho.
Durante o andamento do processo, o brasileiro segue atuando normalmente pelo West Ham, que inclusive demonstrou apoio público ao atleta e criticou a condução da investigação por parte da FA. Ainda assim, o clube está ciente de que o desfecho jurídico terá peso direto na valorização — ou desvalorização — de Paquetá no mercado.
Clubes como Manchester City e Newcastle já demonstraram interesse no meio-campista em outras janelas. O próprio Flamengo já admitiu publicamente um interesse em repatriar o meia. Em 2023, o City chegou a abrir negociações para contratá-lo por £80 milhões, mas recuou após a abertura da investigação. Agora, com o valor de mercado ajustado para menos da metade, a definição do julgamento será determinante para reaquecer as conversas com potenciais interessados.
Se for considerado culpado, Paquetá pode enfrentar sanções severas, incluindo uma possível suspensão definitiva do futebol. Por outro lado, se for inocentado, o jogador volta a ser uma peça valorizada no mercado europeu — e uma oportunidade acessível para gigantes da Premier League.
Nas últimas quatro partidas envolvendo o Mengão e o Imortal no Brasileiro tiveram pelo menos 3 tentos marcados e divisão nas vitórias
|
O Flamengo entra em campo neste domingo (13), às 17h30, para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E se o histórico recente entre os dois clubes servir de termômetro, os narradores que trabalharem transmitindo o confronto devem se preparar para uma tarde agitada e com muitos gritos de gol.
Nos últimos quatro encontros entre Flamengo e Grêmio, as redes balançaram nada menos que 15 vezes, o que garante uma média de quase quatro gols por jogo. Veja os placares mais recentes:
No último duelo, válido pela 27ª rodada do Brasileirão passado, o Flamengo acabou superado por 3 a 2. Para os rubro-negros, a expectativa é que a alta média de gols se mantenha — mas com vitória carioca desta vez.
Apesar do revés mais recente, o Flamengo tem vantagem nos confrontos mais recentes contra o Grêmio. Nas últimas dez partidas, o Rubro-Negro venceu seis, empatou uma e perdeu três. Um dos destaques desse recorte foi a classificação às finais da Copa do Brasil 2023, quando o time carioca eliminou os gaúchos com um agregado de 3 a 0 nas semifinais.
O Flamengo soma quatro pontos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Estreou com empate por 1 a 1 contra o Internacional, no Maracanã, e depois venceu o Vitória fora de casa, por 2 a 1. Com isso, ocupa a sexta posição na tabela — mesma pontuação dos líderes, separados apenas pelos critérios de desempate.
Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), em Porto Alegre. O duelo promete emoção, gols e disputas intensas por espaço no topo da tabela. Para o Flamengo, é a chance de reencontrar o caminho das vitórias e confirmar a força ofensiva diante de um adversário que costuma proporcionar jogos eletrizantes.
São dados cada vez mais impressionantes, e nos últimos dois anos, o Flamengo é simplesmente o time com mais vitórias em todo o planeta nos últimos dois anos.
|
Desde que se organizou, o Flamengo passou a figurar entre os principais clubes do mundo. O Rubro-Negro passou por um período de austeridade financeira que o fez chegar a patamares impressionantes, agora, alcançando marcas que só PSG e Barcelona alcançaram. São dados cada vez mais impressionantes, e nos últimos dois anos, o Flamengo é simplesmente o time com mais vitórias em todo o planeta nos últimos dois anos.
Isso segundo o R10 Score, que fez um levantamento colocando o Flamengo entre os principais clubes do mundo. De acordo com a base de dados, o Flamengo está ao lado de Barcelona e PSG no quesito. O trio conta com 56 vitórias nos últimos dois anos, o suficiente para serem os clubes mais vencedores do futebol mundial.
FLAMENGO PERDEU CHANCE DE SE ISOLAR NO TOPO
Se o dado se mostra magnífico, ele poderia ser ainda mais irretocável. Isso porque o Flamengo poderia estar na frente de Barcelona e PSG, se isolando com uma vitória a mais, acima dessas importantes equipes europeias. Isso não aconteceu por conta da derrota do Mengão na última quarta-feira (9), na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2025.
O Mais Querido recebeu o Central Córdoba no Maracanã e desperdiçou oportunidades. A valente equipe argentina foi efetiva, conseguindo sair com a vitória por 2 a 1. Mas o Mengão tem o resto da temporada para tentar se isolar.
MENGÃO TEM MAIS VITÓRIAS EM 10 ANOS
Surpreendentemente, de 2015 para cá, o Flamengo está na frente não só de Barcelona e PSG, como de qualquer clube no mundo. É que a plataforma também levantou que o Mengo soma 414 vitórias nesse período, seguido por Manchester City e Palmeiras, com 401 e 398, respectivamente.