
Futebol
|
O Los Angeles FC já projeta dificuldades no confronto contra o Flamengo, válido pela última rodada do Grupo D do Mundial de Clubes, marcado para o dia 24 de junho, em Orlando. O técnico da equipe norte-americana, Steve Cherundolo, reconheceu que o grande número de torcedores brasileiros na cidade pode transformar o Camping World Stadium em um ambiente favorável ao time comandado por Filipe Luís.
“O Flamengo, em Orlando, onde há uma grande base de torcedores brasileiros, também será difícil”, afirmou Cherundolo em entrevista à Fifa. O treinador norte-americano comentou também sobre os outros integrantes da chave, apontando as características distintas dos adversários. Segundo ele, cada equipe impõe um tipo de desafio:
“O Chelsea é uma das maiores organizações do futebol mundial. Tem jogadores de alto nível e muita qualidade. O Espérance é extremamente talentoso, muito motivado e fisicamente forte. Cada time representa um obstáculo diferente, e vamos precisar de estratégias específicas para cada um”, completou.
O Los Angeles FC estreia no torneio nesta segunda-feira (16), às 16h (de Brasília), diante do Chelsea. Já o Mais Querido entra em campo no mesmo dia, às 22h, para enfrentar o Espérance de Tunis.
A equipe de Filipe Luís encerra a primeira fase no dia 24, contra o Los Angeles FC, justamente na cidade onde há uma das maiores comunidades brasileiras nos Estados Unidos. O embate promete ter arquibancadas dominadas por camisas vermelhas e pretas.
Na rodada anterior, o Flamengo enfrentará o Chelsea (20/6), enquanto o time norte-americano encara o Espérance. Os dois melhores colocados do Grupo D avançam às oitavas de final e cruzam com os classificados da chave C, que tem Bayern de Munique, Benfica e Boca Juniors como favoritos.
Líder da competição, o Rubro-Negro retorna a campo contra o São Paulo, neste sábado (12), em meio a uma série de mudanças no elenco, desfalques importantes
|
O Flamengo encara o São Paulo neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão, após mais de um mês sem jogar pela competição nacional. O período foi marcado pela participação do clube na Copa do Mundo de Clubes e por movimentações intensas no elenco, dentro e fora de campo. Desde a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, muita coisa mudou. A começar pela saída de nomes importantes, chegada de reforços, novas lesões e até problemas de relacionamento com atletas do elenco.
Erick Pulgar, que havia retornado contra o Fortaleza após quase um mês fora, sofreu uma nova lesão na partida contra o Bayern de Munique, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O chileno sofreu uma fratura no pé e está novamente fora de combate. Sua ausência será sentida diante do São Paulo, e o clube ainda não estipulou prazo definitivo para seu retorno.
A transferência de Gerson, que já era ventilada há semanas, foi sacramentada durante a pausa. O Zenit, da Rússia, pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros pelo volante, que deixou o Flamengo no meio da temporada. A decisão foi marcada por controvérsia, especialmente pela importância tática do camisa 8 no time de Filipe Luís.
Com o técnico Filipe Luís optando por alternativas mais jovens e dinâmicas, Everton Cebolinha e Michael perderam ainda mais espaço no elenco. Durante a Copa, ambos foram utilizados com parcimônia: Michael saiu do banco em todos os jogos da fase de grupos, enquanto Cebolinha somou apenas 60 minutos em campo Pedro, artilheiro do Flamengo em 2024 até o início da pausa, vive um momento de baixa.
Com desempenho abaixo do esperado e queda no rendimento nos treinos, o atacante acabou sendo cortado da lista para a reestreia no Brasileirão. A relação com a comissão técnica esfriou após a Copa do Mundo de Clubes, onde o camisa 9 teve atuação apagada. Nos últimos dias, rumores sobre sua insatisfação e possível transferência aumentaram a tensão.
O Mais Querido volta a campo neste sábado (12), às 16h30, em confronto decisivo que definirá se o Rubro-Negro permanecerá mais uma rodada na liderança
|
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo volta a campo em confronto contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida marca o retorno do torneio após pausa para a disputa do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 16h30, no Maracanã. Veja abaixo ao vivo:
As equipes se enfrentam neste sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro; o Mais Querido buscará a vitória para permanecer na liderança do torneio
|
O Flamengo volta a campo neste sábado (12) em confronto contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o confronto contra o time paulista terá início às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, onde o Rubro-Negro tentará vencer para se manter na liderança da competição.
Assim, o torcedor do Flamengo poderá o jogo contra o São Paulo acompanhar a partir das 16h30 a partida através da TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
Flamengo: Rossi; Wesley (ou Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
São Paulo: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (ou Ferraresi); Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Oscar (ou Juan Dinenno) e André Silva.
Assim, Flamengo e São Paulo entram em campo neste sábado (12) em situações diferentes na tabela de classificação. Isso porque, o Mais Querido tentará se manter na liderança do torneio por mais uma rodada, onde lidera com 24 pontos. Já a equipe paulista ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos.